domingo, 5 de abril de 2015

Sila Tarot: Quais as Consequências de Viver Para os Problemas?


Na vida de qualquer pessoa, acontecem coisas que podem ser consideradas positivas ou negativas. É preciso atenção e cautela, para que se equilibrem as coisas boas e más (ou menos boas), para que não se foque apenas ou mais nos aspectos negativos, porque quando isso acontece, pode começar a viver para os problemas e perder a motivação.

Todos temos fases difíceis, mas isso não significa que seja necessário que se mantenha triste por toda a eternidade, pelo contrário, tem que fazer o movimento oposto, para se fortalecer e sair dos conflitos.

Reencontre os prazeres da vida, para não ficar preso aos problemas, e também esteja atento a si próprio, para não procurar e encontrar aborrecimentos constantemente.

Infelizmente, certas pessoas ficam nesse estado latente de “trazer até si” toda a negatividade possível (em vez de fazerem o contrário), o que lhes traz muito prejuízo emocional e a outros níveis:

  • Tornam-se pessimistas, ao ponto de criarem problemas ou mal estar no ambiente em que estão;

  • Não se conseguem contentar com as coisas boas, pois o foco de atenção, são as coisas negativas que aconteceram, acontecem e/ou acontecerão;

  • Prejudicam-se, muitas vezes quando se auto-sabotam;

Para compreender e até mesmo trabalhar estas questões, é necessário superar o passado e ter a atitude positiva e gerar acção para as mudanças, no seu presente. Ninguém pode fazer isso por si, exige um treino, esforço e disciplina mental constante, sendo que os resultados serão verdadeiramente compensadores.


Se Gostou do que Leu, clique G+1 ( = Gosto)

2 comentários:

  1. Sila, sempre presente no meu coração. beijinho Isabel Reis

    ResponderEliminar
  2. Trabalho diário e importante! Gratidão! isabel reis

    ResponderEliminar

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!