sábado, 19 de março de 2016

Sila Tarot: Porque Ficam as Pessoas Irritadas e Intolerantes?


Uma pessoa torna-se intolerante e fica facilmente irritada, quando está sobrecarregada emocionalmente, quando não consegue dar conta, organizar, controlar algumas situações ou coisas na sua vida. Pode ser por questões que está a viver agora, ou por coisas que já aconteceram há muitos anos e que não consegue superar.

A pessoa sente-se presa e sufocada pelos problemas. Fica carregada de sentimentos negativos, sensível a qualquer situação que a deixe desconfortável, tornando-se cada vez mais impaciente e “explosiva”.

O seu “copo está cheio”, o que a leva a ficar com o “pavio curto”. Encontra-se num grau emocional, no qual não consegue lidar com coisas que a deixam emotiva, irritada. Tem dificuldade em ter controle sobre si.

Muitas vezes a pessoa torna-se agressiva, discute e descarrega a sua raiva em quem mais poderia ajudá-la. Tudo se torna ainda mais difícil, porque com esse comportamento pode afastar oportunidades e pessoas boas e importantes na sua vida. Isso só a deixa com mais problemas e preocupações.


Para entender o que está a desencadear a intolerância e irritação, é necessário:

Perceber em quais situações existe um desgaste emocional. Em que situações fica mais stressada?

Normalmente quando está num determinado local? Surge determinado assunto, ou quando uma determinada pessoa está consigo? O que esse contexto a faz pensar e lembrar?

O que está realmente difícil de suportar e a está agora a incomodar?

O que precisa de fazer para enfrentar essa situação? Quais são as pessoas e profissionais que o podem ajudar neste momento?

É importante a pessoa reconhecer a fonte da sua irritação, procurar formas de enfrentar e lidar com a situação, tomando o devido cuidado para não se descontrolar noutros factores ou circunstâncias da sua vida, pois isso causará ainda mais preocupações e problemas devido á sua impaciência. Quando falhar, reconheça e tente recuperar o que perdeu.

Pode ser importante o acompanhamento com um psicólogo, para que consiga perceber, assumir e ultrapassar o que de facto se passa, quais as causas e “ferramentas” que pode utilizar de forma a não ter ainda mais prejuízos na sua vida.

MARQUE AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html

Se Gostou do que Leu, clique G+1 ( = Gosto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!