sábado, 23 de abril de 2016

Sila Tarot: Formas Úteis para Melhorar o Seu Relacionamento!


Durante o namoro ou no início do casamento, é muito comum o casal demonstrar carinho e amor um pelo outro, seja através de palavras ou de atitudes.

Com a rotina desgastante do dia-a-dia, muitos casais esquecem-se no entanto, de evidenciar as expressões do amor. É nessa fase que o casamento começa a ficar tão monótono, que muitas vezes, resulta em separação.

Felizmente, existem soluções para que o casal volte a acender a chama que existia quando se casaram. Apesar de serem cinco soluções muito simples, é necessário que haja dedicação e força de vontade para que o casal não desanime, nem desista ao longo do percurso.

      1. Comece com gestos simples

      Consegue-se lembrar do que fazia para que o seu cônjuge ficasse lisonjeado? Então volte a fazê-lo. Pode ser escrever bilhetes amorosos. Ligar durante o dia só para dizer que está com saudades. Fazer a comida que ele(a) tanto gosta. Fazer um prato especial com tudo bem decorado. Pode ser simples, mas se for singelo, marcará a diferença.

      2. Elogios ajudam mais do que as críticas

      Quando estamos com a chama do amor acesa, vemos somente qualidades no nosso cônjuge. Os defeitos parecem ser tão pequenos, que são facilmente ignorados. Com o tempo, adquirimos o péssimo hábito de inverter esta ordem. Então, começamos a fazer cobranças e enaltecemos os defeitos, esquecendo as qualidades que fizeram com que o amor surgisse. Críticas com cobranças não ajudam. Mas os elogios fazem com que a auto-confiança do cônjuge se eleve e com isso, a relação melhore.

      3. Palavras gentis não devem ficar fora de casa

      Muitas vezes, pensamos que palavras cordiais como “obrigado”, “por favor” e “desculpe” devem ser dirigidas somente a outras pessoas. E achamos, erradamente, que aqueles que amamos não precisam de as ouvir. Pois saiba que as primeiras pessoas a quem devemos demonstrar educação e respeito estão dentro de nosso lar, a começar pelo nosso cônjuge. O respeito está estritamente ligado ao amor. E em conjunto com o respeito está incluída a gratidão.

      4. Cuidar da aparência e da auto-estima

      Muitos podem dizer que a aparência não é essencial. Pode não ser o fator mais importante, mas a verdade é que quando cuidamos bem do nosso aspecto físico, somos mais notados pelo marido ou mulher. Não precisamos ser pessoas lindas aos olhos do mundo, mas sim demonstrar que gostamos de nós próprios. Quando estamos em sintonia com o espelho, adquirimos ânimo para melhorar em outros aspectos. E o cônjuge, ao ver nossa auto-estima elevada, também se sentirá animado. Isso provoca um círculo muito bom de positividade dentro do lar.

      5. Encontrar tempo para saírem juntos

      E por fim, para reacender de vez a chama que está fraquinha ou que se apagou de vez, planeie, no mínimo uma vez por mês, uma saída só de casal. Arranje outra programação em família para que os filhos estejam juntos. Mas quando for a noite especial dedicada ao casal, faça questão de manter o tempo programado, só para os pombinhos conversarem e namorarem.

      O casamento não vem pronto, ele é construído com atitudes diárias de amor, carinho e respeito.

MARQUE AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html

Se Gostou do que Leu, clique G+1 ( = Gosto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!