sábado, 23 de julho de 2016

Sila Tarot: Os Arcanos do Tarot


Os Arcanos Maiores

Nas cartas de tarot, 78 Cartas no Total, (22- Arcanos Maiores / 56 – Arcanos Menores). Os arcanos maiores formam o conjunto principal (Os grandes Segredos) e são ilustrados pelos seguintes arquétipos. São eles: O Louco, O Mago, A Papisa / Suma Sacerdotisa, A Imperatriz, O Imperador, O Papa, Os Enamorados/Os Amantes, O Carro, A Justiça, O Eremita, A Roda da Fortuna, A Força, O Enforcado/O Dependurado, A Morte, A Temperança, O Diabo, A Torre, A Estrela, A Lua, O Sol, O Julgamento, e O Mundo. Algumas cartas tem 2 designações. Cada carta possui um Número (Em numeração Romana), Imagem e Nome. (0-21). Cada carta possui um simbolismo próprio, mediante as questões colocadas.


Os Arcanos Menores

Já os Arcanos Menores expressam resoluções e as formas das idéias (Pequenos Segredos). Possui 4 símbolos ou Naipes básicos (Naipes de Ouro, Espada, Copas e Paus), atribuídos em 56 arcanos. Cada naipe contém dez arcanos numerados e quatro arcanos derivados de figuras medievais (Valete, Cavaleiro, Rainha e Rei).

O Naipe de Ouros: simboliza glória, e está fortemente relacionado ao elemento Terra, ou seja, está directamente relacionado à vida material, conquistas financeiras, profissionais, económicas, etc. Também diz muito sobre o trabalho do homem.

O Naipe de Copas: Está ligado ao mundo do sentimentos e emoções, sendo atribuído ao elemento água. O naipe relata desejos e sonhos contidos no íntimo da pessoa, e traz respostas que podem saciar a expectativa de quem busca o equilíbrio interior.

O Naipe de Espadas: Relacionado ao elemento ar, e responde às questões de pensamento e ao potencial mental. Associam-se aqui, os conceitos de poder, autoridade, ódio e desgraça. Pode levantar questões sobre a força activa do homem sobre o mundo (Ás de espada) ou representar a prova de que o homem deve submeter-se para adquirir um dado conhecimento (Sete de espadas).

O Naipe de Paus: Paus, Varas ou Bastões, foram ferramentas típicas do meio rural na Idade Média. Correspondem ao elemento fogo, que possui a capacidade de transformar, sem alterar uma essência. Está ligado ao fazer e ao conceito de criatividade.


Conclusão:

Como puderam verificar, o Tarot e as suas peculiaridades (com as representações das cartas) dará a quem o consulta, meios e ferramentas pelas quais poderá atingir o verdadeiro bem pessoal, seja ele no campo do amor, do sucesso, ou até mesmo do equilíbrio mental e espiritual, entre tantas outras coisas. Não se trata aqui de uma visão de um futuro muito longínquo. O que se trabalha, na verdade, são as tendências de variados caminhos a serem trilhados. Como já foi dito, o consulente possui o livre arbítrio para fazer o que ele julgar necessário para a sua vida.



FORMAÇÃO: Curso TAROT e Curso CARTOMÂNCIA: http://www.silatarot.pt/p/curso-tarot.html

Cursos Integrados ( mais do que um curso) - Preço Especial! Peça já mais informações via e-mail: silatarotemagias@gmail.com
FORMAÇÃO  INDIVIDUAL - Online e Presença

Flexível - A combinar datas e horário com o aluno.
Sem data de começo específica, será a combinar com o aluno.

Se Gostou do que Leu, clique G+1 ( = Gosto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!