sábado, 17 de setembro de 2016

Sila Tarot: Como Resolver Um Relacionamento em Crise?

Muitos de nós já passámos por um momento no relacionamento, em que percebemos: "estamos em crise", ou teremos presenciado uma crise, num relacionamento alheio. Mas o que significará essa crise no relacionamento? E se existe, podemos contorná-la?

Em primeiro lugar, vamos tentar entender o que será um relacionamento em crise: Na maioria das vezes, surge quando num relacionamento os pequenos problemas, que se vão tornando um grande problema ou desentendimento, geram a chamada crise, e o casal passa agora a viver, um momento em que não se consegue entender – e não é porque o amor acabou. O facto de um relacionamento estar em crise, não significa que alguma das partes deixou de gostar da outra. Significa que por algum motivo - ou por vários - o casal não se está a entender nesse momento.Resolver as zangas com o parceiro (a) é um dos passos importantes a dar, quando se percebe que o relacionamento está em crise.

Devemos começar a resolver os problemas que geraram a crise, mas devemos ter um certo cuidado, sensibilidade no momento de os resolver. Não se pode começar por acusar e apontar o outro como o único culpado, há que fazer uma introspecção, analisar todos os pontos de vista e conversar com calma, tendo acima de tudo respeito pela opinião do outro, ouvir o que o seu parceiro também tem a dizer para que se chegue a uma conclusão, e á melhor forma de resolver o assunto que está a provocar a crise no momento.

Começar a discutir, acusar o outro sem medir pontos de vista, acaba por intimidar o parceiro (a) e acaba por não se conseguir ter um diálogo. É importante analisar o assunto em si, tentar perceber o que está na realidade a causar a crise, ou o que a está a incomodar - a si ou ao seu parceiro (a). Afinal, não é a dizer que um ou o outro é o culpado, que vai conseguir resolver a situação.


Devemos deixar abertura para o dialogo, mostrar o que está errado ou onde está o problema. Essa é também uma boa forma de começar a desvendar o que desencadeou a crise no relacionamento. Assim, ambos conseguirão ver os problemas e principalmente, encontrar soluções para os resolver. A única maneira de não deixar o relacionamento piorar, é esforçar-se para mudar para melhor. E com diálogo e boa vontade para resolver os problemas, isso é possível.

O diálogo é um factor muito importante nesses momentos. Muitos relacionamentos podem ter chegado à crise, muitas vezes por falta dele e quando chegamos a ter uma crise no relacionamento, muitas vezes pensamos que ela não vai ter fim. Mas ao longo do relacionamento, podem surgir várias crises por motivos diferentes, mas cada vez que se consegue resolver uma delas, é que se consegue tornar o relacionamento mais maduro, sólido e principalmente, mais estável.

MARQUE AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html

Se Gostou do que Leu, clique G+1 ( = Gosto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!