domingo, 25 de setembro de 2016

Sila Tarot: Como Ser Realmente Feliz?

 
Ser Feliz é uma Benção!

‘Vou ser feliz quando me casar e tiver filhos.’

‘Vou ser feliz quando tiver minha própria casa.’

‘Vou ser feliz quando conseguir aquele emprego.’

‘Vou ser feliz quando ...”

JÁ PENSOU assim alguma vez? Mas quando conseguiu o que tanto queria, quanto tempo a sua felicidade durou? É claro que alcançar um objectivo pode deixá-la feliz, mas essa felicidade pode ser passageira. Uma felicidade duradoura, não é baseada somente no que conquista ou adquire. Assim como a boa saúde, a verdadeira felicidade depende de uma série de factores. A felicidade não é o fim,mas sim um caminho. 

Como não existem duas pessoas iguais, o que a faz feliz, não é necessariamente o que faz outra pessoa feliz. Além disso, as pessoas mudam à medida que ficam mais velhas. Mesmo assim, ao que tudo indica, algumas coisas estão mais frequentemente associadas à felicidade. Por exemplo, a verdadeira felicidade está relacionada a encontrar contentamento, evitar a inveja, cultivar amor pelos outros e desenvolver resiliência mental e emocional. Veja porquê:

1) ACORDE TODAS AS MANHÃS COM UM SORRISO. Esta é mais uma oportunidade que tem para ser feliz.

2) SEJA O SEU PRÓPRIO MOTOR DE IGNIÇÃO. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice, pois nasceu para ter felicidade!

3) ENUMERE AS BOAS COISAS que tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, será assim capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança para alcançar a felicidade!

4) NÃO SE QUEIXE do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, o trabalho vai ajuda a manter a dignidade. Acredite. O seu valor está dentro de si mesmo, acredite nisso e será mais feliz.

 
A Felicidade não tem preço!!!

5) NÃO SE DÊ POR VENCIDA, não seja igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias …

6) CONSCIENCIALIZE-SE que a verdadeira felicidade está dentro de si. A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim, dar. Estenda a sua mão.

7) PARTILHE. Sorria. Abrace. Seja Grata.

8) O IMPORTANTE É TER UMA ATITUDE POSITIVA PERANTE A VIDA, é ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais. Não só cria um espaço feliz para os que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.

9) TRACE OBJECTIVOS para cada dia. Conquistará o seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente.

10) O TEMPO PARA SER FELIZ É AGORA. O lugar para ter felicidade é aqui!

11) ENCONTRE CONTENTAMENTO E ALEGRIA:quando as necessidades básicas de uma pessoa são atendidas, uma renda adicional tem pouca influência sobre seu bem-estar”. Pesquisas mostram que um estilo de vida cada vez mais consumista pode minar a felicidade, especialmente quando se abre mão de valores morais e espirituais.

12) EVITE A INVEJA: A inveja é definida como “desgosto e ódio provocados pelo sucesso ou pelas posses de outra pessoa” e “desejo intenso de possuir os bens de alguém ou de usufruir a sua felicidade”. Assim como um tumor maligno, a inveja pode crescer a ponto de dominar a vida de uma pessoa e de acabar com a sua felicidade. O que leva alguém a ter inveja? Como poderá saber se tem essa característica? O que fazer para combatê-la?Pergunte-se: “Quando um dos meus colegas é bem-sucedido em alguma coisa, fico feliz ou frustrado? Se o meu irmão, um colega de escola talentoso ou um colega de trabalho não se sai bem em algo, lamento ou comemoro?” Se respondeu “fico frustrado” e “comemoro”, é bem provável que esteja a alimentar a inveja. A inveja pode envenenar a capacidade de uma pessoa apreciar as boas coisas da vida e apagar o sentimento de gratidão por tudo de bom que acontece. . . . Atitudes assim dificilmente contribuem para a felicidade. Pode combater a inveja por cultivar genuína humildade e modéstia. Isso vai ajudá-lo a apreciar e valorizar as habilidades e qualidades de outros.

13) CULTIVE O AMOR PELAS PESSOAS: Dar-se bem com outros “contribui mais para uma pessoa se sentir satisfeita com a vida do que o trabalho, a renda, o lugar onde vive ou até mesmo a saúde física”. Resumindo, a pessoa precisa amar e ser amada para ser realmente feliz.

14) DESENVOLVA A RESILIÊNCIA: Todos têm problemas. A própria Bíblia diz que há um “tempo para chorar” e um “tempo para lamentar”. Por isso, é preciso desenvolver resiliência, ou seja, a capacidade de lidar com os problemas de forma positiva e dar a volta por cima. Seja grata pelo que tem, o que terá e agradeça. Aprender a demonstrar amor pelos outros e a consolar os que estão doentes, e isso também ajuda. Enquanto estiver consolando outros, não se preocupará ou focará tanto em si própria. Pessoas resilientes também cometem erros, mas não passam o tempo todo a remoer pensamentos negativos, como por ex: ‘Sou um fracasso’ ou ‘Eu não presto para nada’. A Bíblia diz que estar abatido ou desanimado “resseca os ossos”, ou seja, suga as energias da pessoa. É preciso reconhecer que erros e fracassos fazem parte da vida . . . Mas é você que escolhe como vai reagir a isso.


MARQUE AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html

Se Gostou do que Leu, clique G+1 ( = Gosto) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!