domingo, 25 de setembro de 2016

Sila Tarot: Que Segredos Esconde a Simplicidade?

Pessoas simples, carregam a leveza própria dos que decidiram não complicar, nem abdicar dos seus desejos, projectos, etc. Pessoas que fazem da simplicidade uma opção, equilibradas e que têm alguns traços em comum, que passo a citar:

1. São desapegadas: não acumulam coisas, objectos, ressentimentos, mágoas, nem trazem atrás de si o passado. Fazem uso racional de suas posses, doam o que não precisam.

2. São assertivas: vão directas ao assunto com naturalidade, dizem que não sem medo, não "contornam" ou fazem uso do vocabulário desnecessariamente...são directas e dizem sempre o que pensam.

3. Conseguem ver a beleza em tudo, quer seja numa flor do campo ou num quadro de Renoir;

4. Têm bom humor: são capazes de rir de si próprias e fazem comentários engraçado, mesmo nas dificuldades, reduzindo os problemas á dimensão do trivial.

5. São honestas: consideram a verdade acima de tudo, pois ela é sempre simples e ainda que possa ser dura, é a maneira mais segura de se relacionarem com o mundo.

Ser simples, definitivamente, não é abdicar de nada. É possível apreciar o conforto, a sofisticação intelectual, as artes, o prazer da culinária, a aventura das viagens e continuar a ser simples.


MARQUE AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html

Se Gostou do que Leu, clique G+1 ( = Gosto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!