sábado, 29 de outubro de 2016

Sila Tarot: Como Fazer Escolhas para Ser Feliz?

Sila Tarot: A sua Vida é feita de Opções ou Problemas?

Os nossos obstáculos existem porque nós os criámos e servem para a nossa evolução, podem ser baptizados de forma equivoca, com a denominação de problemas.

Na realidade, é simplesmente uma questão de visão acerca da minha energia no momento e de como encaro a situação.

É importante saber entender antes de mais nada, o que somos e o que estamos a fazer aqui neste planeta.

Somos seres inteligentes na busca da nossa peculiar evolução. Temos várias, inúmeras oportunidades, para nos tornamos pessoas lúcidas e capazes de interpretar o que acontece á nossa volta.

O que nos diferencia dos demais planos terrenos é que possuímos a capacidade de escolher e decidir pela inteligência e jamais pelo instinto. Isso já faz parte do nosso passado distante.

É tudo uma questão de como agir com a energia do momento.

Desta forma, é absolutamente verdadeiro afirmar que a vida é feita de opções e o que faço com cada uma delas e a forma as interpreto, faz toda a diferença no momento em que decido o próximo passo a dar.

Não é correcto nem adequado responsabilizar quem quer que seja, sobre as nossas colheitas.

Somos sempre nós que decidimos o que é, e como o faremos.

Até quando somos submissos. É decisão nossa sermos assim. É irrelevante se os nossos valores foram impostos pelos nossos pais, avós, família, sociedade, meio em que vivemos ou amigos. A decisão de aceitar a submissão é apenas nossa.

Isso é admissível até certo período da vida, até termos a verdadeira noção de que JÁ PODEMOS assumir as rédeas da nossa vida. Algumas pessoas conseguem fazer isso cedo nesta existência, outras nunca, outras mais tarde.

De facto, a nossa consciência real, é algo que irá despertar um dia. Não há regras, mas há a certeza de que a vontade de sermos nós próprios, surge sempre.

É evidente, que para algumas famílias, isso é visto como um acto de rebeldia e até mesmo de falta de respeito. No entanto, não podemos esquecer que fomos nós que escolhemos os nossos pais. Por mais que as religiões afirmem o contrário, que isso é coisa para um super ser, fomos nós que os escolhemos. Quanto entendermos primeiro esta realidade, tanto melhor para nossas colheitas futuras e para a verdade interna das nossas opções.

Portanto, já sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar quando escolhemos o meio em que viemos viver esta encarnação. Isso, obviamente, faz parte de nosso processo de evolução e/ou de resgate kármico. Assim, é real e verdadeiro que a nossa vida seja feita de opções e SOMOS NÓS QUE DECIDIMOS por qual o caminho é que iremos optar.

Nós escolhemos a hora em que acordamos. É irrelevante se isso estiver vinculado a um trabalho, uma escola ou a um passeio. Foi SEMPRE através de uma decisão. Foi nossa opção estarmos ali. Não importam as condições em que iniciamos. É também uma opção nossa a submissão ou a zona de conforto, assim como ali permanecermos.


Repito, A NOSSA VIDA É FEITA DE ESCOLHAS e nós somos os gestores destas escolhas.

Jamais deveríamos ou poderíamos dar-nos ao luxo - ou ao comodismo - de sermos somente coadjuvantes de uma escolha. Significa estacionar ou regredir na aprendizagem e na evolução.

Ninguém aprende a seguir este ou aquele exemplo, ou até mesmo através de um livro, por mais que ele seja o mais vendido do mundo.

É a verdade de outros. Temos que procurar a nossa própria verdade.

Mas manter-se nela é escolha sua, sendo que agora que tem a possibilidade de ser o que quiser ser.

Sim, é uma opção nossa sermos felizes.

É opção nossa estarmos, e permanecermos nervosos. Ou ainda permanecermos chatos, tristes ou críticos sem necessidade.

É opção nossa olharmos para outro ser humano e interpretá-lo pelo lado bom ou ruim.

Este acto de interpretar, de ler, de entender, não depende da outra pessoa e sim de nós. É opção nossa, convivermos e estarmos próximos de pessoas que nada agregam ás nossas vidas.

Temos portanto o controlo das nossas vidas, e quem decide somos nós.


MARQUE AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html

Se Gostou do que Leu, clique G+1 ( = Gosto)


Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!