segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Sila Tarot: Porque Temos Tanto Medo de Perder?


O ego adora dividir-nos em vencedores e perdedores. A busca da vitória é um modo infalível de evitar o contacto consciente com a intenção.

Porquê?

Porque em última instância, a vitória é impossível sempre. Alguém lá fora será mais rápido, mais afortunado, mais jovem, mais forte e mais inteligente, e novamente se sentirá inútil e insignificante. É uma incessante busca de reconhecimento, concebida pelo Ego. Faz-nos sentir mais fortes, mais seguros, confiantes e capazes.

Você não é o seu prémio ou a sua vitória. Não se pode ganhar sempre, nem perder sempre! Pode viver a competição e divertir-se num mundo onde a vitória é tudo, mas não tem que estar lá sempre nos seus pensamentos. Não há perdedores num mundo onde todos partilham a mesma fonte de energia. Tudo o que se pode dizer, é que num determinado dia realizou-se pessoalmente, em comparação com outros dias.

Liberte em si, a necessidade de vencer, de controlar, sem concordar que o oposto de vencer é perder. Não se vence, nem se perde totalmente, num mundo que está sempre em movimento. A necessidade obcessiva de ganhar, passa por um sentimento de insegurança e de um querer assumir o controlo, muito profundo lá no subconsciente.

Liberte-se! O medo de perder...Este é o medo do ego. Se neste dia não venceu ou concretizou aquilo a que se propôs, pode significar que se está identificar exclusivamente com o seu ego. Abdique, pense quem nem sempre a sua vontade, é mais significante que tudo o resto, Pode estar a dispensar e a colocar algo em segundo plano, ou até as necessidades alheias. Seja o observador, notando e apreciando tudo, sem precisar de ganhar um troféu.

Esteja em paz, e corresponda com a energia da intenção. E ironicamente, embora quase não o perceba, mais vitórias acontecerão na sua vida, quando menos as perseguir. Deixe o fluxo do universo e o merecimento se manifestarem, simplesmente flua na corrente energética Universal.






MARQUE AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html

Se Gostou do que Leu, clique G+1 ( = Gosto)


Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!