sábado, 12 de novembro de 2016

Sila Tarot: A Amizade e o Amor! Para Reflectir!


Na amizade existe um enorme prazer que se renova a cada encontro. Porém, não existe a dor forte da saudade tão típica das relações sentimentais.

Entre amigos existe um enorme cuidado em não criticar, a não ser quando se é solicitado a isso: Os que se amam deveriam aprender essa lição!

O amor determina um tipo de prazer que chamo de negativo: A alegria derivada do fim da dor do desamparo próprio que corresponde à solidão.

O amor corresponde a uma espécie de "remédio" que preenche um vazio e atenua o sofrimento que costumamos sentir quando estamos sozinhos.

O prazer da amizade não depende da existência de sofrimento prévio: Estamos bem e ficamos melhor ainda quando cruzamos com um amigo querido!

As amizades não são exclusivas e nem possessivas demais: quase todos nós temos um "melhor amigo" e alguns amigos muito queridos e íntimos.

Pessoas mais auto-suficientes tendem a ter como seu parceiro sentimental, uma relação mais próxima da amizade, na qual a dependência é menor.

Como as diferenças culturais entre homens e mulheres têm diminuindo muito, é mais fácil encontrar cônjuges que sejam os seus melhores amigos!




MARQUE AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html
  
Se Gostou do que Leu, clique G+1 ( = Gosto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!