sábado, 12 de novembro de 2016

Sila Tarot: Como Ver o Mundo Como Uma Oportunidade?


Por mais difícil que seja acreditarmos nisto, todas as dificuldades da vida são oportunidades de aprendizagem. É claro, que enquanto ainda não estamos suficientemente maduros para o perceber, os desafios assemelham-se assim a um castigo e levam-nos a questionar as razões, pelas quais estamos a passar por esta ou aquela circunstância.

Porém, se conseguirmos transcender a esse estágio e ao invés de desperdiçar energia a queixar-nos, aplicarmos essa força na busca de soluções inteligentes para os problemas, aos poucos iremos descobrir um poder, que nem imaginávamos possuir.

A inteligência, ao contrário do que se supõe, não é um atributo intelectual, mas sim, uma qualidade da consciência. É ela quem nos leva a encontrar a cada momento, respostas adequadas para as diferentes situações da vida.

Sem essa atitude, ficamos presos a uma existência mecânica, previsível, rotineira, onde a criatividade jamais se faz presente. Mas se a confiança na nossa sabedoria interior, estiver firmemente plantada, nada nos desviará do caminho.

Tudo o que precisamos de fazer, é estar atentos, para que possamos ouvir a voz da intuição, pois sempre nos mostrará o que cada desafio nos pode ensinar, ainda que demore algum tempo.

Muitas vezes só conseguimos obter essa resposta, depois que a tempestade já se foi e relaxamos na sensação de vitória, que a superação de um obstáculo traz. É nesse momento, que se estivermos plenamente atentos, a consciência da aprendizagem do que a vida desejava proporcionar-nos, acontece.


«« Estar no mundo, em todos os seus absurdos, em todo o seu ruído... e ainda manter a calma, distante, individual. Estar nele, mas não ser dele. Deixe acontecer em torno de si - não há necessidade de se escapar dele, não há para onde fugir. E mesmo se escapar para algum lugar, não vai transformar o seu ser; a sua mente permanecerá a mesma.

A melhor maneira é aproveitar a oportunidade no mundo.

O mundo é uma oportunidade, uma grande oportunidade, um presente tremendamente valioso de Deus. É um dispositivo de ensino. Estar nele e ainda assim tão longe, tão transcendental, que nada disso chegue ao âmago do seu ser.

Apenas a sua circunferência é tocada por ele, mas o seu centro permanece indiferente.

Ser o centro do ciclone. O mundo é uma história contada por um idiota, cheia de fúria e ruído, significando nada. Mas é muito fácil ser apanhado na rede - porque o tolo não está só do lado de fora, o tolo também está dentro. A sua mente é parte do conto contado por um idiota, e a sua mente gostaria de encontrar algum sentido enquanto não existe nenhum.

A mente não pode permanecer sem encontrar um significado - se não pode encontrar, inventa. Caso contrário, sente-se vazia, sente que falta algo.

Não há nenhum significado no mundo. Todo o significado está no centro do seu ser. O mundo é simplesmente ruído, não há nenhuma música. A música está no mais profundo do seu ser - e a música tem de ser ouvida, em todo o barulho do mundo. Em seguida, o barulho do mundo funciona como pano de fundo, torna-se um contexto.

Pode ouvir a música interior de forma mais clara por causa do barulho. Em seguida, o ruído já não é uma perturbação, mas sim uma ajuda. »»

MARQUE AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html

Se Gostou do que Leu, clique G+1 (= Gosto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!