sábado, 17 de dezembro de 2016

Sila Tarot: Como Mudar da Sintonia Negativa Para a Positiva?


1- Mude alguns hábitos do seu comportamento quotidiano.

2- Mude, por exemplo, a sua alimentação. Muitas energias psíquicas pesadas e de sofrimento, depressões, doenças físicas advém de alimentação errada ou pouco saudável. Por ex: Muita carne, comida enlatada, alimentos nocivos em excesso (pão, bolos, doces, salgados, fast-food). Esta alimentação, deixa-nos carentes de certas vitaminas (principalmente do complexo B) e enfraquecem a nossa mente e corpo, o que nos torna susceptíveis de receber energias negativas.

3- Mude hábitos verbais. Dizemos o que pensamos. O nosso pensamento atrai e reflecte muita negatividade, altere o seu discurso. É muito comum dizerem frases ou palavras do género negativo, por ex: "só morto", "prefiro a morte a ..." "odeio isto, odeio aquilo", "estou tramado" ou semelhante mas ainda mais pesado, "que miséria!", "isso não vai correr bem", “eu não mereço”, “não sou capaz”, “todos me odeiam”, etc. Quando repetimos por muito tempo estes comandos negativos, acabamos por enviar mensagens para o universo, e criamos uma 'identidade' pela qual podemos ser reconhecidos e naturalmente atingidos.

4- Alterar ou eliminar vícios, pois quando conseguimos livrar-nos de algum deles, rompemos de forma brusca com canais que estavam sintonizados e acomodados na parte mais profunda da nossa mente. Cigarro, álcool, droga, medicamentos, comida, sexo, podem constituir vícios escravizantes, mas que no fundo são elos de sintonia com energias mentais/espirituais. O próprio esforço para livrar-se de um vício por si só, já representa o retiro de negatividade que estava conectada a si.


5- Rompimento com determinado círculo de "amizades". Certas amizades são canais através dos quais, essas energias nos atingem. Para que reconheça essas amizades faça um teste: depois de conhecer determinada pessoa a sua vida piorou? Passou a ter comportamentos dos quais se arrepende, quando sai dessa esfera de influência? O seu corpo dá-lhe algum aviso de rejeição que tem ignorado? Algo do tipo: dores de cabeça, alergias, irritabilidade, dores nas costas, mau-estar generalizado? Começou a perder dinheiro ou a prejudicar-se profissionalmente, a partir da entrada dessas pessoas na sua vida, mesmo que não haja uma ligação directa entre uma coisa e outra? A qualidade do seu sono piorou? Passou a ter sonhos perturbadores, muitas vezes envolvendo essas pessoas ou alguém parecido? A sua intuição até lhe diz para se afastar dessas pessoas, mas 'algo' o impede, sempre que pensa em tomar uma iniciativa nesse sentido?

6- Mudar os padrões mentais. "Pensamentos são coisas" já diziam os antigos, muito sabiamente. Procure identificar padrões de pensamentos negativos recorrentes, e sempre que aparecerem identifique-os e dê-se uma ordem firme para os cancelar. Pensamentos com foco em doenças, morte, auto-destruição, crimes ou transgressões, violências sexuais ou comportamentos sexuais abusivos, desastres, fracassos, invejas, ciúmes, inferioridade, etc, são portas escancaradas para a sintonização com estados negativos.

7- Rompimento com velhos hábitos de vida, mesmo que aparentemente não tenham nada a ver com isto (mudar hábitos, lembra-se?). Se não lê, passe a ler, mesmo que seja algo forçado no início. Peça a alguém que adore ler, umas dicas, e seleccione aquilo que acha que vai poder digerir, sem muito esforço. Se não faz exercícios, e a simples menção de um ginásio, o arrepia, então este é o momento propício. É um citadino convicto? Tente passar um fim de semana no campo. Ao contrário, detesta a cidade grande? Vá andar de metro ou comboio e sentir a pulsação das multidões. Passa longas horas em frente à TV sentado e a comer porcarias? Desligue a TV e vá ouvir rádio.


8- Mudança de 'resposta automática' às situações-provocações. Identifique quais são as situações às quais reage de forma imediata e ruim (em geral as quais em que se altera ou se arrepende depois), em que fica em “pavio curto”. No meu caso o que me "tira do sério" é o trânsito. E a si? Procure redireccionar-se. Imagine as cenas que já viveu tantas vezes, como reagiu, o que sentiu, etc. Mude a resposta. O velho recurso de contar até dez, funciona maravilhosamente.

Essas são apenas algumas dicas para todos aqueles, que sentem a necessidade de mudar de “canal”, , de sintonia, para viverem melhor, mais livres e mais prósperos. É claro que muitos vão dizer que é mais fácil falar do que fazer, e é verdade. Mas permanecer na sintonia da negatividade é entrar em sintonia com a doença e com a morte. Tenho absoluta convicção que o esforço para mudar a sintonia, será tão recompensador, que qualquer sacrifício será visto como caminhos para a LUZ.


MARQUE AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html


Se Gostou do que Leu, clique G+1 (= Gosto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!