sábado, 7 de janeiro de 2017

Sila Tarot: Dicas para Ser Mais Produtivo no Seu Dia-a-Dia!


Ser produtivo é algo que todos almejam, mas nem todos conseguem ter uma produtividade que agrade e cause um sentimento de orgulho dentro de si. Além disso, muitas das vezes a própria pessoa sente-se culpada, por não ter rendido o que gostaria.

Chegar ao final do dia com aquele sentimento de culpa por não ter feito quase nada, não é agradável. Por isso, criei uma lista especialmente para si, com o objectivo de o ajudar a ser mais produtivo no seu trabalho.

DISCIPLINA PARA SER MAIS PRODUTIVO

Primeiro prometa ser disciplinado neste processo, pois de nada adianta tentar estas dicas somente um dia por outro. Comprometa-se a seguir todas as dicas durante uma semana, tempo suficiente para ver se a técnica realmente funciona ou não.

Deve eliminar palavras como, “muito difícil”, “estou com preguiça”, “deixa para outra altura”, etc. Tire da sua mente essas e outras palavras semelhantes, que só causam improdutividade. Portanto, nunca deixe que essas palavras o vençam, ou seja, quando esse tipo de pensamento surgir, substitua-o por um pensamento positivo imediatamente. Assim vencerá o primeiro passo, que é o da mente.

COMECE O SEU DIA COM O PÉ DIREITO

Tente começar o seu dia a fazer uma actividade física, como uma corrida, caminhada de uns trinta minutos no parque ou qualquer outra actividade que o faça sentir-se bem. Isso ajudará imensamente a ser mais produtivo, pois ao fazer actividade física o corpo libera as hormonas Endorfinas que causam bem estar e aliviam o stress.

Outra dica muito importante e que pode seguir, é alimentar-se bem ao pequeno-almoço, por isso reserve um tempo só para isso e evite fazer outras coisas durante a refeição.

Eu reservo sempre 15 minutos de manhã, para colocar os pensamentos em ordem e isso ajuda-me a não perder tempo com eles mais tarde. Praticar meditação ao acordar também ajuda bastante.

DEVE MANTER-SE MOTIVADO PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE

A motivação é o ingrediente principal para conseguir ser mais produtivo e acabar com a procrastinação ( deixar para depois), pois quando estamos motivados, trabalhamos melhor e temos maior facilidade para trabalhar, ou seja, o trabalho rende muito mais.

O que o deixa motivado? Ouvir a sua música preferida? Fazer uma caminhada? Tomar um bom pequeno-almoço? Dançar? Ler um livro? Então, tente fazer aquilo que o deixa motivado, e de preferência faça-o antes de começar a sua jornada de trabalho. A tendência é que a sua produtividade redobre.

LOCAL DE TRABALHO

Um local de trabalho sujo e desorganizado irá fazê-lo perder muito tempo fazendo algo. Além disso, um local com essas características desanima, ao invés de inspirar, por isso isto deve ser corrigido o mais rápido possível.


MARQUE AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html

Se Gostou do que Leu, clique G+1 ( = Gosto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!