sábado, 4 de fevereiro de 2017

Sila Tarot: Como Fazer a Sua Energia Fluir!


A vida é cíclica e é preciso identificar quando acaba um ciclo e começa outro. Cada ciclo, cada etapa tem o seu valor, os seus ensinamentos e os seus encantos. É um grande erro viver no presente, mas sentir falta do passado. O que passou, passou!

Deixe de ficar á espera que lhe devolvam o seu passado. Nem tão pouco espere ser reconhecido pelo que verdadeiramente é!

O que há de vir, virá a seu tempo e no seu momento próprio! Não perca tempo do presente, no passado e antecipar o futuro.

Por vezes ganha-se, por vezes perde-se. É preciso que aprenda a conviver com as suas perdas e com os seus ganhos. Continue a viver. Rasgue os papéis velhos, mude de casa, viaje, faça novos amigos, jogue fora os presentes desbotados, dê as suas velhas roupas... Faça a energia girar e fluir!

Já não é mesma pessoa de ontem. Vire a página. Feche a porta. Encerre o ciclo.

A vida não é estática! O aqui e o agora é seu!


Deixo aqui algumas dicas, caso deseje que a sua vida flua melhor:

1 – Não ter objectivos definidos

Se não sabe o que quer, o tempo vai passar e nada vai acontecer, mas decerto, vai estar sempre com a sensação de que fez muitas coisas. Escolha um ou dois objectivos extremamente realistas, para os próximos meses, escreva-os e defina um plano de acção. Ter algo mesmo que não seja “o plano perfeito” é melhor do que não ter nada.

2 – Achar que o momento certo ainda vai aparecer

O momento certo é um mito, ele não existe. As condições perfeitas nunca vão acontecer no momento em que precisa. Faça o momento certo ser o momento em que decidir começar a sair do lugar, quem espera nunca alcança, ou nesse caso fica no mesmo lugar. É a lei da inércia.

3 – Não planear o seu tempo

Se deixa a vida fluir como um rio, vai acabar como um peixe, na mesa de alguém ou nadando aleatoriamente. É preciso dar um rumo á nova semana, para o próximo mês, para o dia seguinte. Se você não planifica nada, as coisas simplesmente se tornam urgentes e fica sem tempo para fazer a vida evoluir.

4 – Não ter uma agenda eficiente

Se anota as coisas que precisa de fazer na cabeça, no post it, no caderno em qualquer local que estiver mais próximo, é um forte candidato a perder-se entre as suas tarefas, pois não consegue planear de forma adequada e quando percebe não tem tempo para fazer nada. Agenda eficiente define e organiza, tudo que precisa de fazer, está sempre consigo e permite planear a vida.

5 – Usar o fim de semana para procrastinar (adiar) a vida

Nada contra um fim de semana de preguiça e não fazer nada, mas se faz isso com a maioria dos seus fins de semana, existe algo de errado. É no fim de semana que temos a oportunidade de recuperar a energia, de colocar a leitura em dia, de fazer algum curso, de ter tempo com os amigos, de estudar algo novo, de elaborar melhor as suas ideias.

6 – Achar que alguém é responsável pela sua carreira

Não é a empresa, não é o seu chefe, não são os seus pais, os seus amigos ou seus professores que fazem a sua carreira. Você é que tem que constantemente usar seu tempo para investir em cursos, networking, eventos, estágios, etc.

7 – Não correr riscos

Se faz sempre o que costuma fazer, vai ter o resultado de sempre. Os medíocres são aqueles que ficam no meio termo. Os visionários, nada mais são do que pessoas que correram riscos e acertaram. Os visionários erram, mas é a errar que torna os riscos mais calculáveis. É preciso arriscar em algo, pense bem, analise com cautela, veja os prós e os contras e vá em frente.

8 – Reclamar

As coisas não acontecem sempre da forma que esperamos, a vida terá muitos erros e acertos, traições, mágoas, perdas, etc. Viver é assim mesmo. Aprenda com os erros, faça uma análise e comece de novo. Perder o seu tempo a reclamar só vai piorar as situações. Enquanto reclama, não recomeça.

9 – Excesso de Redes Sociais

Na medida certa eles fazem a diferença entre a vida pessoal e profissional. Agora se está viciado nas redes sociais e deixa de fazer as coisas importantes, decerto, vai ser muito difícil de evoluir.


MARQUE AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html

Se Gostou do que Leu, clique G+1 (= Gosto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!