sábado, 4 de fevereiro de 2017

Sila Tarot: Como Lidar Com a Dor e Sofrimento?


É muito comum, ao sofrermos um grande trauma ou passarmos por situações difíceis, procurarmos um entendimento, sobre os motivos que fizeram com que isso ocorresse.

Tentando atribuir um sentido lógico aos acontecimentos, muitas vezes precisamos de apontar um responsável, alguém em quem se possa depositar a nossa dor, raiva, frustração e mágoa. Esse alguém pode ser uma pessoa de fora, o destino, Deus, ou a nós próprios... Afinal, porque será que acontecem coisas más a pessoas boas?

De facto, o ser humano não está preparado para a dor. Somos ensinados desde cedo a buscar a felicidade, mas... e quando não vem, por algum motivo inexplicável, apesar de tanto esforço? Não nos diziam que era só fazermos a nossa parte e tudo correria bem? Será que só nos resta aquele gosto amargo da derrota e do fracasso? Este texto não tem como objectivo falar de dores passadas, mas apenas o de fazer brotar para quem ler, a semente da coragem. Passar por situações negativas, não tem necessariamente relação com merecimento, mas sim com aprendizagem. Assim sendo, a vida convida-nos em todos os instantes, a renascer, através da aceitação dos nossos limites.

Fazer a nossa parte é oferecer o nosso melhor, ajudando o outro para que também faça a parte dele e esperar humildemente pelo desenrolar dos acontecimentos. Não é maravilhoso saber que podemos interromper a corrente negativa em nós próprios, corrigindo os nossos erros e evitando julgar os outros? O merecimento existe, mas não do modo como imaginamos.

A vida não é uma equação matemática, exacta e linear. Os erros fazem parte da trajectória e há vários caminhos para se chegar ao mesmo resultado, por isso, o esforço vale sempre a pena, desde que tenhamos plena consciência dos nossos limites.

Paciência, tolerância e aceitação, são as chaves de uma convivência de paz consigo próprio e com o mundo. Lembre-se: Culpar os outros não traz a tão sonhada felicidade.


Devemos aproveitar e usufruir do facto de estarmos aqui e agora, para construir algo melhor. Justa ou não, a vida é bela e cheia de oportunidades!

Sejam Felizes!...

MARQUE AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html

Se Gostou do que Leu, clique G+1 (= Gosto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!