sábado, 18 de fevereiro de 2017

Sila Tarot: SER TARÓLOGA!


O que é uma Taróloga?

A Taróloga é uma pessoa que lida com as cartas de Tarot. A taróloga pode ter dons mediúnicos, ou intuição. Aprendendo as técnicas e estudando bastante, a taróloga dominará a leitura dos oráculos. No entanto, para lidar com oráculos, é necessário sempre uma grande intuição.

A cartomante é aquela pessoa que prevê o futuro através das cartas. No entanto, nem sempre são cartas de Tarot. Podem ser cartas do baralho comum, cartas do baralho cigano,  o baralho tradicional, etc.

O termo Vidente é muito usado e mal colocado. O Espiritismo nada tem a ver com cartas de Tarot, baralho cigano, bola de cristal e outros instrumentos utilizados pelas cartomantes. A doutrina espírita não utiliza nenhum tipo de ritual ou instrumento.

O que é o termo pessoa vidente? Os médiuns videntes são dotados da faculdade de ver os espíritos. O médium vidente julga ver com os olhos, mas ele vê com os olhos d`alma. Pode ver até com os olhos fechados.

Quem é uma mãe de santo? A mãe de santo pode ser aquela mulher que dirige um terreiro de Umbanda ou Candomblé. E nem sempre, as mães de santo lidam com oráculos. As mães de santo do Candomblé lidam com búzios. As mães de santo são médiuns desenvolvidas, responsáveis por actividades ligadas ao seu terreiro e que fazem parte da sua religião.

A pessoa que lida com oráculos pode ser uma médium, isto é , ter o dom da comunicação com os espíritos. Outras, têm o dom da Intuição. Através deste dom, elas interpretam o significado das cartas. Algumas cartomantes costumam ler as cartas incorporadas com os seus guias protectores. Conheci uma médium que trabalhava com cartas de Tarot. Durante a consulta, ela incorporava o espírito de uma cigana muito jovem. Trata-se assim de um fenômeno mediúnico de psicofonia, isto é a cigana falava por intermédio da taróloga.

Percebe-se então, que a pessoa que lida com os oráculos, geralmente tem o dom da mediunidade ou então o da Intuição. As profissionais costumam cobrar pelas consultas, como qualquer trabalho, este também deve ser remunerado. 


Como encontrar alguém de confiança?

Quando há seriedade e honestidade, a Taróloga sabe ser objectiva e não se aproveita do sofrimento do consulente para desejar altas somas de dinheiro. Tudo é combinado anteriormente e explicado ao consulente. Ninguém tem o poder de mudar a nossa vida, a não ser nós próprios. Mesmo as oferendas, os feitiços e as magias só fazem efeito se também se mobilizar para modificar a sua vida. Se não era tudo muito fácil! Um feiticinho aqui..... outro acolá.. e conseguimos tudo! Não é bem assim.. Temos de ter fé e fazer por merecer a ajuda dos protectores espirituais.



MARQUE AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html

Se Gostou do que Leu, clique G+1 (= Gosto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!