sexta-feira, 17 de março de 2017

Sila Tarot: Como Evoluir Espiritualmente?

A busca interior leva o seu tempo...temos muitas “camadas” dentro de nós que começam na superfície e que se vão aprofundando.

Somos como crianças a gatinhar no conhecimento, que neste momento crucial, se revela com mais veracidade para as nossas expectativas...

O processo inicia-se, desde o momento que sentimos que a vida é muito mais que as diversões da matéria, das conquistas mundanas, das competições desmedidas para ter um lugar ao Sol, e principalmente quando percebemos o planeta como berço, aquele que abriga as almas e não apenas o corpo.

Entrar no universo da alma demora tempo, implica estudo e análise, que nos transportam ao entendimento da essência, mas não é um processo imediato, não pode ser verdade só por ler um livro, ouvir uma palavra, ou ter uma visão sobre o assunto. Tudo isto tem de ir lá para o fundo de nós...e do fundo de nós, produzir certezas e não-certezas...A sabedoria, advém da dúvida.

Quem se acha sábio, pronto, escolhido, resolvido...deve entender primeiro, que as afirmações anteriores, não acompanham um ser iluminado.

Alguém iluminado, é iluminado pela sua humildade, pelo seu desejo de evolução como ser, pela sua despretensão, pelo seu desapego ás coisas da matéria, e em contra-partida através do apego que adquire pelo seu lado espiritual, derrama amor sobre todos os que estão na mesma jornada.

Alguém iluminado desenvencilhou-se do seu ego inferior, não deixou de todo o ego, mas transformou o seu ego em algo sadio e construtivo...

O iluminado não se exibe, a sua luz é clara, não porque ele quer que seja, mas porque as suas qualidades e virtudes se expressam tão puramente, que se irradia diante dos seus irmãos...


O ser iluminado é consistente...não permanece a aparência de alguém inconstante, e a sua determinação acontece sempre com o mesmo propósito...É preciso que entendamos o nosso processo espiritual, com muita coragem e disposição, para nos desenvencilharmos das nossas imperfeições, que não deixam de o ser, apenas pela nossa vontade. A perfeição é apenas uma utopia...mas poderemos ser seres humanos cada dia melhores, pelo trabalho sem descanso de evolução contínua e amor ao próximo.

O amor é a ponte que nos une como irmãos, como iguais, e que nos encaminha para a Evolução como seres Humanos.

Sejam Felizes!

MARQUE AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html

Se Gostou do que Leu, clique G+1 ( = Gosto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!