sexta-feira, 10 de março de 2017

Sila Tarot: Os Grandes Segredos do Tarot!



O Tarot é uma ferramenta para o nosso auto-conhecimento e o crescimento pessoal.

As cartas, que tiramos “aleatoriamente” agem como uma ponte entre o inconsciente e o consciente. Captam a energia de quem as consulta e através do seu simbolismo, mostram o caminho. Elas permitem que a realidade subjectiva do inconsciente se projecte como uma realidade objectiva nos Arcanos do Tarot. As cartas do Tarot exteriorizam toda a simbologia contida no nosso inconsciente para que os nossos olhos (cegos pela mente concreta) acedam àquilo que temos internamente mas de forma latente, permitindo assim o acesso à enorme Sabedoria que reside no nosso âmago e nos Planos Superiores. Os símbolos do Tarot estão intimamente ligados aos símbolos que se encontram no Plano do Mental Superior, o mundo das Ideias, dos Arquétipos.


A maioria das pessoas que se aproximam do Tarot, sejam como intérpretes ou consulentes, fazem-no em busca de “previsões do futuro” e não se apercebem de que isso é uma parte mínima do seu imenso potencial. Não existe “determinismo”, nós estamos em constante construção do nosso futuro, portanto, o que as cartas mostram é a forma como as coisas se encaminharão, como fluem as energias actuais se continuarmos a pensar e agir da maneira como temos vindo a fazer até agora, e como poderemos ALTERÁ-LAS. Logo, define-se uma grande e vantajosa orientação.

Quanto maior for a nossa consciência, quanto mais despertos estivermos para realidades superiores, menos seremos levados pelo sabor do ”destino” e mais nos tornaremos construtores conscientes da nossa própria realidade. O grande trabalho do Tarot não é prever o futuro, mas sim, fazer com que mudemos as nossas atitudes, vençamos os nossos bloqueios, libertemos os nossos potenciais escondidos (ou ignorados), e assim renovados (ou renascidos) dirigirmo-nos para o futuro que desejamos alcançar.

Claro que como grande Conselheiro que é, o Tarot pode ajudar-nos a tomar decisões, porque pelo facto de estarmos envolvidos nas situações não temos discernimento e lucidez suficientes para ver mais além, mas é muito mais do que isso.


Olhar profundamente para cada carta de Tarot é espreitar para o Inconsciente colectivo, é compreender que cada obstáculo que a vida nos coloca, cada dificuldade, faz parte do Processo evolutivo dos Heróis que somos todos nós. Todos chegaremos ao Arcano XXI, O Mundo! Nos Arcanos maiores é-nos mostrado a evolução do homem, sendo numerado do Zero (O Louco) até á carta XXI (O Mundo).

MARQUE AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html

Se Gostou do que Leu, clique G+1 ( = Gosto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!