sexta-feira, 21 de abril de 2017

Sila Tarot: Como Aceitar as Mudanças?

Viver novas circunstâncias na vida que nos desafiem, é sempre algo assustador que muitas pessoas evitam deliberadamente. A insegurança vem na maior parte das vezes, de uma falta de confiança na própria capacidade.

Por não se julgarem aptas a enfrentar e superar o desconhecido, acabam por se apegar à segurança e ao conforto do que é familiar. Entretanto, essa pseudo-segurança pode-se revelar uma armadilha.

Tendo em vista que a vida em si é imprevisível, faz muitas vezes com que as estruturas aparentemente seguras que o ser humano cria para si, sejam repentinamente demolidas.

É nesse momento, que a força ou a fraqueza se revelam. Se não tiver uma auto-estima sólida e um poder interior plenamente desperto, a tendência é que o medo e a insegurança se tornem predominantes.

Aceitar de coração aberto as mudanças que a vida nos apresenta, é a única maneira de se viver de modo pleno. Mas isto exige deixar de parte as certezas, as soluções pré-concebidas e entregar-se de coração aberto ao que a intuição, a voz do coração nos indicar, em cada momento.

Esta entrega traz como resultado uma profunda confiança em si e um amadurecimento interior que nada poderá destruir. A vitória sobre o medo, é a maior conquista que podemos empreender durante a nossa jornada evolutiva neste planeta.

Com o velho a pessoa é eficiente, com o novo ela é inapta. Com o velho sabe o que fazer, com o novo terá de aprender o abc. Com o novo, começa a sentir-se ignorante. Com o velho, tem conhecimento, faz algo repetidas vezes, pode fazê-lo mecanicamente, não necessita de estar acordado. Com o novo precisará de estar alerta, desperto, de outra forma, algo pode correr mal.

Apenas com o novo há vida.

Apenas com o novo "é" vida. A vida tem de ser fresca. Permaneça um aprendiz, nunca se torne um conhecedor. Permaneça aberto, nunca se torne fechado. Permaneça ignorante, vá em frente, não dê nada como adquirido, jogue fora o conhecimento que acumula automaticamente, naturalmente. A vida está em constante mudança, esteja pronto para o novo, conserve o poder de adaptação, o dom de aprendizagem. Não dê nada como certo ou adquirido, pois a qualquer momento a vida pode mudar.

Cada dia, cada momento, livre-se a si próprio de tudo o que aprendeu e torne-se novamente uma criança. Tornar-se inocente como uma criança, é o caminho para se viver e para se viver abundantemente, sempre a aprender. Quem vive no velho, nunca está preparado.

MARQUE AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html

Se Gostou do que Leu, clique G+1 (= Gosto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!