sexta-feira, 7 de abril de 2017

Sila Tarot: Como Limpar as Emoções Negativas do Corpo?

A maioria de nós nunca foi ensinado a fazer um processo de limpeza para a cura emocional, nem sequer temos a consciência que é possível proceder a tal limpeza emocional. Regra geral, a sociedade não dá muita importância a este tipo de forma de estabelecer um contacto e equilíbrio emocional. No entanto, quando se tenta proceder a uma limpeza emocional, por desconhecimento sobre os estágios pelos quais as pessoas passam para libertação de emoções dolorosas pesadas, a tendência é ficarmos sem saber como fazer.

Assim, consequentemente, isto traduz-se num sentimento de frustração e simplesmente se desiste de fazer uma harmonização para estabelecer um equilíbrio emocional. Quando os conflitos internos ficam por resolver, as emoções associadas a eles continuam, o que resulta num desequilíbrio energético no corpo a nível físico, que nos leva às doenças (causas emocionais das doenças).

Quando não estabelecemos um equilíbrio emocional, é possível que a nível mental, surja alguma desordem bipolar e em algumas situações, depressão. Os desequilíbrios emocionais podem levar-nos a agir de formas completamente destrutivas, como a fúria, ou formas dissimuladas, usando comportamentos agressivos/passivos. Estes são comportamentos destrutivos nos relacionamentos com os outros, e no nosso relacionamento pessoal, com a nossa Criança Interior .

Emoções, Sete passos para estabelecer a cura emocional:

Para fazer uma cura emocional, é necessário saber que passos a seguir, e assim ajudar cada pessoa a entender e curar completamente o sofrimento e os sentimentos negativos, que podem levar a pessoa a um desequilíbrio descontrolado e a conflitos internos e com os demais.

7 passos para a cura emocional:

1. Gatilho
2. Identificar o gatilho através da raiva

3. Culpar (Projecção e acusação).
4. Expressar e libertar a raiva e a dor
5. Encontrar o espelho
6. Possuir o espelho
7. Limpar o espelho

1. Gatilho, para a cura emocional

O gatilho, representa a nossa reacção emocional perante uma ou mais situações, por nós, identificadas como negativas. O que depende muito dos nossos registos do nosso subconsciente e das nossas vivências que guardamos do passado. Muitas vezes reagimos de uma forma desproporcional a determinadas situações quando temos consciência de que não deveríamos afectar-nos tanto. Outras vezes, nem temos consciência e achamos plenamente normal a nossa reacção, que aos olhos de terceiros, foi desproporcional ao acontecimento.

2. Identificando um gatilho através da raiva, para a cura emocional

Quando o gatilho é activado, a pessoa tem reacções de raiva, ou se não é raiva, no mínimo tem sentimentos negativos e a sensação de que alguma coisa a está desestabilizar e não está certa.


3. Culpar (Projecção e acusação) – estágio para a cura emocional

Designa-se como Projecção, quando alguém tem raiva e culpa alguém pelo que sente. Muitas vezes é automático, ao ter sentimentos negativos colocar a culpa da sua dor na outra pessoa, em vez de assumir que tem uma ferida para resolver.

Nota: Muitas pessoas projectam e culpam, mas não ultrapassam este ponto e expressam isto para a pessoa com quem estão aborrecidas.

4. Expressar e libertar raiva e dor, para a cura emocional

Neste ponto, a pessoa expressa a sua indignação contra a pessoa acusada, de tocar na ferida da pessoa lesada. Expressar essa dor pode ter várias dimensões, dependendo da intensidade da “violação” assumida pelo lesado e do tipo de gatilho. “Violações” leves podem requerer um ligeiro desconforto e que apenas que se fale sobre o assunto. Grandes “violações” podem ter consequências desproporcionais à intenção de quem despoleta o gatilho (intencionalmente ou não), pode levar apenas a falar-se sobre o assunto ou até mesmo atitudes graves de vingança com consequências graves .

Nota: Há pessoas que tomam consciência imediatamente após este passo, porque acreditam que não se sentirão bem e/ou elas não têm o direito de expressar a sua raiva. Neste caso, sobrevém o comportamento passivo/agressivo, porque a raiva precisa de ser libertada.

5. Procurar e encontrar o espelho para a cura emocional

Depois da fase de ser expressada a raiva, a pessoa pode começar a descobrir como a situação foi co-criada por si própria. Começando com o Passo 1 até o 3 da Fórmula da Compaixão, e busca assim a lição, contrato ou assunto que a outra pessoa está a desempenhar.

Dica: se não conseguir meditar e entrar em contacto com o ser interno, para obter a informação necessária para encontrar o espelho, tente começar com o *Passo 4. Pergunte-se, “Que medo a outra pessoa está a expressar através do seu comportamento?” Uma vez que se tenha apercebido que medo é, pergunte então, “Que crença está a desencadear este medo?” Fazendo isto, a pessoa está a traçar o seu caminho de regresso para a crença que é a raiz de seu comportamento. Mantenha em mente esta regra. Crenças criam medos, que interferem no nosso comportamento.


6. Possuir o espelho para a cura emocional

No 4º passo da Fórmula da Compaixão, é onde se reconhece em si mesmo, o aspecto que a outra pessoa reflecte de volta para a pessoa. Este, é sempre um comportamento motivado pelo medo. No mesmo momento do reconhecimento, a pessoa será capaz também de perceber que a pessoa fez a mesma coisa que julga no outro. Se formos capaz de entender isto verdadeiramente, a raiva e a dor transformam-se rapidamente em empatia e tristeza, porque entendemos de imediato, que é o medo que nos leva a ter estes comportamento.

Nota: Pode, eventualmente já ter atingido este passo se usou a dica colocada no Passo 5.

7. Limpar o espelho para a cura emocional

Os Passos de 5 a 9 da Formula da Compaixão são finalizados nesta fase.

Depois de termos descoberto o medo que motivou o seu comportamento, o próximo passo é perguntar-se, “Que crença disparou o gatilho deste comportamento?” Geralmente isto é uma crença profunda tal como, “Eu preciso de ser perfeita a fim de ter o direito de existir.” Uma vez tenha encontrado esta crença, agora tem o dom; o reconhecimento da crença e a oportunidade de mudá-la.

Neste ponto acontece uma mudança súbita no seu corpo. A empatia e tristeza transformam-se em incrível apreciação e gratidão pela outra pessoa, pois toda a raiva, dor e culpa são transmutadas. Neste momento a pessoa liberta a outra pessoa, total e completamente. Então perdoa e valida o sofrimento da outra pessoa.

Passo 9 da Fórmula da Compaixão: O único pensamento agora, é de como agradecer á outra pessoa pela dádiva. Fazemos isto agradecendo-lhe com um coração cheio de apreciação e gratidão. Elas sentirão isto. Depois de finalizado, limpamos o espelho. O conflito passou e paz, amor e harmonia reestabelecem-se. Mas há uma compensação ainda maior, cada parte sente um enorme grau de confiança no relacionamento, porque sabem que quando o conflito surge, cada parte fica para resolvê-lo e não foge.

Está assim finalizado este exercício…

Sejam Felizes!...

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