sexta-feira, 14 de abril de 2017

Sila Tarot: Como Ultrapassar a Dificuldade em Dizer: Não!


Existem muitas pessoas que tem dificuldades de dizer “não” aos outros. Normalmente isso acontece, porque:

  • É insegura – medo de ser rejeitada, de pensarem algo negativo sobre ela;
  • Aprendeu” que deve dizer sim – pela educação familiar ou depois de algum acontecimento, começou a acreditar que deve assumir as responsabilidades sozinha.
  • Dificuldade em expressar-se – dificuldade em expressar as emoções, vontades ou pensamentos, o que pode levar a pessoa a dar “indirectas” em vez de dizer o que quer da forma mais assertiva.

Mas deixar de dizer “não” pode trazer muitos problemas. Acaba por se prejudicar, anulando os próprios desejos e sentimentos por ceder aos pedidos dos outros. Às vezes pode sofrer muito “nas mãos dos outros”. Acaba sufocada pelos “nãos” que não disse, e esses muitos “nãos” podem para si, gerar problemas emocionais:

  • Sintomas de ansiedade, depressão, stress…
  • Baixa auto-estima, sentimentos de inferioridade.
  • Dificuldade de relacionamento, e por vezes o isolamento.


Precisa de se respeitar, e isso começa quando diz aos outros aquilo que “não quer”. É importante para si e para o outro os “nãos”, isso faz parte de qualquer relacionamento. Não significa que deverá dizer “não” a tudo, pois também é preciso ceder a algumas coisas na vida. Deve existir equilíbrio entre o sim e o não, analisando quando um ou o outro, devem ser ditos. Deve encontrar esse equilíbrio, e mudar o comportamento de forma positiva e saudável.


MARQUE AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html

Se Gostou do que Leu, clique G+1 ( = Gosto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!