sexta-feira, 26 de maio de 2017

Sila Tarot: Já Pensou que uma Decisão é o Primeiro Passo e o Início de Tudo na vida?


Já reflectiu como o acto de Decidir Pode Ser o Primeiro Passo e o Início de Tudo?

Decisão, uma palavra tão pequena, mas com um poder tão grande e por estranho que possa parecer, tão mal tratada por muitos de nós. Maltratada no sentido em que não lhe damos o real e merecido valor.

Vem isto a propósito, de algo muito importante sobre as 5 Fontes de Inspiração:

1 – DECIDIR – Tirar o peso das costas

2 - PLANEAR – Ter o conceito do que queremos e fazer o seu planeamento

3 – COMEÇAR – Colocar os pensamentos, os apontamentos e os planos em acção

4 - PROGREDIR – Para que as coisas não se mantenham como estão e evoluam,
devemos continuar a aprender, melhorando e consequentemente aumentar a informação.

5 -CONQUISTAR– O Doce sabor da vitória por conseguirmos atingir os objectivos a que nos propomos.

Hoje vou somente abordar a importância da Toma de DECISÕES e o peso que isso tem, como fonte de inspiração.

Mas afinal porque atribuir poder a esta palavra “Decisão”?

Algumas Opiniões de Pessoas Reconhecidas Mundialmente sobre o acto de decidir :

 Napoleão Bonaparte dizia : “Nada é mais difícil e por isso mais precioso do que ser capaz de decidir”.

– Tennessee Williams tinha a seguinte opinião: “Há uma hora de partida mesmo quando não há lugar certo para onde ir”.

– Séneca tinha sobre este tema a ideia de que: “Raros são aqueles que decidem após madura reflexão; os outros andam ao sabor das ondas e longe de se conduzirem deixam-se levar pelos primeiros”.

Harry Truman falando em nome próprio dizia: “De cada vez que eu tomo uma decisão errada, tomo logo uma decisão nova”.

Fernando Pessoa dizia que : “Só quem nunca pensou chegou alguma vez a uma conclusão. Pensar é hesitar. Os homens de acção nunca pensam, decidem!

Todos eles têm opiniões próximas em muitos aspectos e todos concordam que a tomada de Decisão é Fundamental quando pretendemos tomar uma atitude, que venha a ter reflexos importantes na nossa vida ou na vida de outras pessoas.

Da mesma forma que adiar a ida ao médico pode ser muito mau para a nossa saúde, adiar a decisão seja daquilo que for, terá naturalmente efeitos muito nefastos na nossa vida e não vai melhorar nada e mais uma vez o futuro sorridente será adiado!

Se pensarmos com clareza temos de reconhecer que a INDECISÃO é como se se tratasse de um ladrão que nos rouba oportunidades, ou então a oportunidade lá fora à nossa espera e nós dentro de casa com a porta ainda fechada. Estamos a adiar ou a fazer com que não aconteça nada de diferente; algo que poderá ser de extrema importância no nosso dia a dia, quiçá na nossa vida.


Na verdade quando não conseguimos decidir alguma coisa muito importante, rapidamente nos sentimos defraudados, tristes e até com pena, por deixarmos de lado os nossos momentos de decisão.

É extremamente importante que exista uma disciplina mental para um resultado positivo na realização dos objectivos de vida. Todos nós passamos por momentos em que temos dúvidas sobre qual o caminho seguir. Isso não tem mal nenhum, porque faz parte da vida. Mas quando essas dificuldades acontecem em excesso, começa o problema. Sou da opinião que regra geral, as pessoas não são treinadas adequadamente para controlar os seus pensamentos de forma eficaz. E isso gera diversas consequências.

Quando pensamos, estamos a colocar toda a nossa energia e atenção. Se os pensamentos forem positivos, força! Porque é um bom sinal, caso contrário se for um pensamento negativo relacionado por exemplo um problema ou uma dificuldade para ser resolvida, devemos direccionar imediatamente o nosso pensamento para o modo de solução. A não ser assim, o desgaste provocado pela ansiedade que o problema está a provocar-nos, não vai permitir focar-nos naquilo que verdadeiramente é importante, pondo em causa o nosso estado de espírito e naturalmente adiando aquilo que seria o mais importante para o nosso futuro.

“Não Importa de que lado da cerca você saia. O que mais importa é sair. Não poderá progredir sem a tomada de decisões” JIM ROHN

Mas atenção…Decidir é o primeiro passo e de uma importância extrema no nosso processo da mudança que se pretende mas não se pode ficar por aí! Depois da Decisão há que avançar para o PLANEAMENTO e ACÇÃO.

MARQUE AQUI A SUA CONSULTA Tarot+Cartomância: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html

Se Gostou do que Leu e para que eu publique mais temas semelhantes (no site), clique G+1= Gosto - É anónimo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!