segunda-feira, 26 de junho de 2017

Sila Tarot: O que Suga a Nossa Energia?


Se se sente cansado, não tem disposição para realizar as suas actividades diárias, vive á espera do fim de semana ou das férias, talvez seja este o momento ideal, para rever algumas atitudes que sugam a sua energia.

Podemos comparar os nossos níveis de energia com o ar do pneu de um carro. Se o pneu não tem buracos, pode manter o ar dentro dele durante muitos anos. Se o pneu tiver um furo, mesmo que seja pequeno, irá esvaziar-se com o tempo e todos os esforços para lhe injectar ar, serão inúteis até que o tape definitivamente.

O mesmo se aplica ao nosso nível de energia. Antes de decidir por onde começar a aumentar os seus níveis de energia, recomenda-se que veja os principais factores que acabam ou que diminuem, os seus níveis energéticos:

Falta de Sono

O período de sono serve para reparar e restaurar a mente e o corpo e é a verdadeira fonte da nossa energia. Uma noite mal dormida, poderá arruinar as próximas 24/48 horas.

Para o sono, tanto a quantidade, como a qualidade contam. Falta de sono, sono interrompido e sono irregular, pode ter um efeito terrível sobre os níveis de energia, criatividade, agilidade mental, bem-estar geral e saúde.

O que fazer?


De nada adianta tentar ir dormir mais cedo, deve-se fazer do sono uma rotina, ou seja adormecer e acordar diariamente no mesmo horário. Precisamos de dormir em média, cerca de 8 horas.

“Hibernar” ao Fim de Semana

Se pensa que dormir muito no fim de semana, irá compensar a falta de sono que teve durante a semana, está enganado. Estudos mostram que dormir mais do que o costume nos fim de semana, pode atrapalhar o ritmo de sono natural.

O que fazer?

Manter a mesma disciplina da semana e adormecer no horário do costume.

A Desordem e a Desorganização

O nosso ambiente desorganizado, além de desagradável, pode-nos drenar mais energia do que imaginamos.

Passar a vida á procura de pertences perdidos, assim como tentarmos lembrar-nos onde estão as nossas coisas, é um grande sorvedor de energia mental. Basta estarmos num quarto desarrumado, para nos sentirmos cansados. Um ambiente desordenado tende a desordenar a mente.

O que fazer?

Arrume e organize o seu ambiente, com especial atenção para o seu quarto e ambiente de trabalho.



Deixar Para Fazer Depois

Tudo desfeito, incompleto ou não resolvido na sua vida pessoal ou profissional, drena a sua energia. Enquanto os assuntos são deixados inacabados continuam a sugar a sua energia. Deixar algo para depois, é algo de muito tóxico. Se há algo deixamos de fazer, irá manter-se na nossa mente até que seja feito. Isto faz com que hajam gastos de energia desnecessários.

O que fazer?

Veja que tarefas podem ser eliminadas ou delegadas. Defina prioridades, comece pelo mais importante. Decida o que não vai fazer. Concentre-se no que é realmente importante e pode realmente ser feito. Além disso, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.

A Raiva

A raiva pode ser uma poderosa força destrutiva. Drena a sua energia e faz com que perca o seu tempo num pensamento negativo.

O que fazer?

Algumas pessoas conseguem redireccionar a raiva para construir o sucesso para si, então quando se encontrar envolvido em raiva, mude o foco de atenção.

Gastar Demasiado

Viver acima das suas possibilidades pode esgotá-lo facilmente. Tentar manter um nível financeiro mais elevado, quando na realidade não o pode fazer, irá certamente criar problemas financeiros.

O que fazer?

Saiba exactamente quanto tem para gastar e use o dinheiro sabiamente. Quando vai fazer compras, faça uma lista dos itens que “realmente” precisa de comprar. Ver-se livre de preocupações financeiras, pode certamente trazer-lhe a liberdade para alcançar o sucesso em muitas áreas da sua vida.

Muita Informação

Sente-se sobrecarregado com a quantidade de informação que entra na sua vida e mente, pela televisão, livros, revistas e e-mail? O excesso de informação drena o seu tempo e a sua energia emocional. Pior, muito provavelmente, atrapalha a sua capacidade de pensar. Filtre a informação que chega até si. Retenha apenas o que é valido e necessário para a sua vida. Só porque temos acesso a todas as informações do mundo, não significa que possamos processar tudo mentalmente.

O que fazer?

Deve decidir que informação é suficientemente importante para ser lida, vista ou realmente importante para si, para que lhe preste a devida atenção. É importante aprender a filtrar.


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