sexta-feira, 9 de junho de 2017

Sila Tarot: Porque o Medo Influencia Tanto o Amor?

O medo é uma constante no nosso planeta. Vê-se e ouve-se sobre este assunto todos os dias nas noticias, onde só falam em guerras, assaltos, assassinatos etc. Todavia, o medo é em suma a falta de confiança em nós próprios, sendo que não confiamos que a Vida está aqui para nos ajudar. Como não cremos que somos cuidados a partir de um nível mais alto, achamos que temos de controlar tudo o que acontece no plano físico. Claro que a pensar assim, sentiremos medo. Para superar os seus receios, é preciso confiar no seu Poder Interior, que está directamente ligado à Inteligência Universal. Aprenda a confiar no invisível, em vez de se apoiar apenas no mundo físico, material. Acredito que tudo o que necessito de saber é-me revelado, e que em todas as alturas, existe uma força maior que me protege, mesmo que fisicamente eu não esteja a controlar tudo o que existe á minha volta. Lembre-se de que quando um pensamento de receio aparece, ele está a tentar protegê-lo.

É uma consequência e uma defesa psicológica, inata. O medo fez aumentar o nível de adrenalina no sangue, preparando o organismo para fugir do perigo. Por isso, aconselho-o a “dizer” sempre ao seu medo, mesmo quando ele é infundado: “Sei que me quer proteger. Sou grato por isso. Obrigado”.

Observe os seus medos, mas não se deixe afundar neles. Procure projectá-los numa tela mental, para os ver como se fossem “imagens de cinema”. O que vê no cinema não está lá realmente. As imagens são apenas uma sucessão acelerada de "Quadros" impressos numa fita de celulose. Se não insistir em agarrar-se aos seus medos, eles surgirão e desaparecerão tão rapidamente como essas imagens.

O medo é o oposto do amor. Quando estamos dispostos a amarmos-nos e a confiarmos em nós próprios, exactamente do modo como somos, atraímos boas qualidades. Ao sentirmos medo, devemos fazer sempre afirmações positivas, para impedir a recriação de situações assustadoras na sua mente. Lembre-se de que nada vem de fora. Você é o centro de tudo o que acontece na sua vida. Cada experiência é o reflexo de um padrão mental que possui no seu interior.

Para conseguir fortalecer o coração, o corpo e a mente, esforce-se por se ligar com o Poder Interior. Encontre uma boa conexão espiritual com ele e faça todos os possíveis para a manter. Se está a sentir-se medroso ou ameaçado, sem nenhum motivo justo ou concreto ou mesmo infundado (que advém do seu subconsciente, como defesa), concentre-se na sua respiração. Os medos podem originar transtornos psicológicos, ataques de pânico, fobias e até doenças físicas ou mentais. Já deve ter reparado que, quando está assustado, tende a prender a respiração.

Nessa altura, respire fundo. Quando faz isso, começa assim a derrubar barreiras. Se se concentrar na sua respiração completamente, vai endireitar a coluna, abrir o peito e criar espaço para o seu coração se expandir, isto a nível físico. A nível psicológico vai abstrai-lo do seu medo. Fará com que o amor flua com facilidade. Depois de respirar profundamente algumas vezes, diga: “Sou uno com o Poder que me criou. Estou em segurança. Tudo está bem no meu mundo”.

MARQUE AQUI A SUA CONSULTA Tarot+Cartomância: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html

Se Gostou do que Leu e para que eu publique mais temas semelhantes (no site), clique G+1= Gosto - É anónimo!

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu texto e do seu blog! Luana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luana! Muito Obrigado:-) Bem Haja! Que Deus a abençoe, Sila

      Eliminar

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!