terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sila Tarot: Previsões Horóscopo Chinês - 2012


RATO

Muito positivo, boas realizações pessoais e profissionais. Sonhos antigos serão realizados. Mantenha o foco, siga o que foi planejado. No amor, ano também muito favorável. Quem está só pode encontrar o par definitivo. Só precisa ter cuidado com a carência e não se envolver com pessoas erradas. Para aqueles que já têm um par, chegou a hora de estabelecer uma nova fase na vida afetiva. O período favorece as uniões, o casamento e nascimento de filhos. Na saúde, problemas digestivos poderão repercutir na pele e no sangue. Evite o sedentarismo.

O Rato dá um bom exemplo de como uma virtude, se exagerada, pode se transformar num defeito. Por ser franco demais, muitas vezes acaba melindrando as pessoas, que, consequentemente, passam a evitá-lo. Sem contar que se trata de um dos mais liberais dos signos, sempre ansioso por novas experiências, o que lhe dá um acentuado caráter infiel, difícil de ser controlado, mesmo no caso das mulheres nascidas sob esse signo. Um homem forte não basta para conter seu desejo de liberdade. É preciso que ele acompanhe seu ritmo, o que, convenhamos, não é nada fácil.

Quando sob controle, a franqueza do Rato demonstra uma honestidade a toda prova, o que lhe aumenta o conceito e a popularidade, que já é natural para os nativos deste signo, altamente extrovertido e inquieto.

A curiosidade é o seu lema o tempo todo e, para provocar um nativo de Rato, nada como espicaçá-la. Nas mãos de uma pessoa do sexo oposto que saiba fazer o seu jogo, o Rato dará sempre a impressão de ter sido capturado, mas quando menos se esperar ele escapará, já que o seu desejo de liberdade é maior do que sua curiosidade. Mantê-lo preso é um desafio para quem sabe como lidar com uma relação e não permitir jamais que ela caia na rotina, inclusive quanto ao sexo.

A bondade tende a tornar seu coração um tanto mole, mas ele sabe colocar a razão em todas as suas decisões de vulto, jamais se precipitando, muito embora seu otimismo lhe dê um excesso de confiança que, aliado a sua popularidade, dá uma impressão falsa do resultado de seu trabalho.

Saúde:
predisposição para doenças na cabeça e faces, inflamações e febres em geral.

Virtudes:
Entusiasmo, otimismo, sociabilidade, franqueza, alegria, disposição para viagens, esportista, boas intenções e independência.

Defeitos: Inconstância, superficialidade, atração pelo incerto (jogos e negócios escusos), de difícil entendimento em alguns momentos.

Compatibilidade com os outros signos:Rato - Bom nível de Compatibilidade.
Boi - Compatibilidade excelente.
Tigre - Não muito bom. Se toleram.
Coelho - Relações amigáveis.
Dragão - Excelente nível de Compatibilidade.
Serpente – Bom nível de Compatibilidade.
Cavalo – Péssimo nível de Compatibilidade.
Cabra– Alguma antipatia.
Macaco – Altamente compatível.
Galo – Nível de Compatibilidade medíocre. Não se dão muito bem.
Cão – Bom nível de Compatibilidade.
Porco – Boa Compatibilidade. Objetivos comuns.

BUFALO

Destaque na vida pessoal e profissional. Terá segurança em relação ao que deseja. Todos os esforços do passado serão recompensados. No amor, os encontros estarão favorecidos com promessas de muita paixão e sedução. Seu magnetismo pessoal despertará o interesse do sexo oposto. Para aqueles que já têm um par, o momento será de muita paixão e fortes emoções. Na saúde, evite a ansiedade, cuide do sistema circulatório. Mantenha a forma através de exercícios regulares, lentos e profundos. Fique atento aos riscos de acidentes.

O Boi esconde suas emoções por trás de sua reserva e de sua introspecção, pretendendo dar a isso ares de cautela e ponderação, mas querendo ocultar, na verdade, sua necessidade de auto-afirmação e sua carência afetiva, que ele teima em negar.

Busca através de suas ações provar seu valor e sua capacidade, mas não faz isso em função dos outros, mas para si mesmo. O Boi é um constante desafiador de seus próprios limites e sabe como ocultar sua ambição.

O que ele busca para sua vida é a solidez, por isso trabalha nesse sentido durante sua juventude, para colher na maturidade a segurança de que precisa para explorar os aspectos emocionais de sua vida, que oculta com sua racionalidade às vezes exasperaste. Essa sua preocupação com o futuro, na maior parte das vezes, impede que ele viva o presente. Na esperança de algo que está distante, o Boi sacrifica os melhores anos de sua existência, mas não foge ao que planejou para si mesmo. No devido tempo ele se revelará e revelará aos outros o seu verdadeiro caráter.

Apegados às necessidades materiais da família, o Boi deixa a desejar quanto ao aspecto emocional, sendo muito econômico nas suas manifestações de carinho.

No sexo podem ser amantes pacientes e preocupados com a própria image, atentos, porém, às necessidades do sexo oposto, a quem procuram demonstrar, através das sensações físicas, aquilo que não consegue verbalizar.

Na cama, pode-se afirmar que o Boi não ama, ela presta um culto de adoração a sua companhia.

Saúde: possíveis problemas com garganta, dentes e cordas vocais, furúnculos e abcessos.

Virtudes: O alto senso de responsabilidade faz do Boi um signo à arte no Horóscopo Chinês, pela perseverança, pela sua dedicação ao trabalho.

Defeitos: Pode ser mesquinho e avarento, além de irritadiço. Se for provocado, pode premeditar o mal e se vingar. A ironia e o sarcasmo são armas poderosas.

Compatibilidade com os outros signos:Rato - Muito compatível. Prosperidade juntos.
Boi - Compatibilidade medíocre.
Tigre - Extrema incompatibilidade. Diferenças ferrenhas.
Coelho - Compatíveis. Relacionamentos sólidos.
Dragão - Compatíveis. Sem grandes lutas.
Serpente - Boa Compatibilidade.
Cavalo - Compatibilidade medíocre.
Cabra - Compatibilidade medíocre. Tolerância recíproca.
Macaco - Compatibilidade aceitável. Não haverão pontos em comum.
Galo - Melhor combinação com o Boi.
Cão – Combinação não muito boa. Animosidade.
Porco - Sem grandes choques, mas sem laços muito fortes




TIGRE

Ano de cultivar a harmonia interior e o senso humanitário. Influências positivas repercutirão de muitas formas, ajudando a criar uma nova realidade. Poderá semear novas sementes. No amor, encontros, momentos de atração, paixão e alegria. Tudo muito intenso e passageiro. Fuja dos relacionamentos paralelos. Para aqueles que já têm um par, o período será de instabilidade e as mudanças serão benéficas, pode até partir para um novo relacionamento. Na saúde, cuide dos olhos, da pele e sistema reprodutor. Faça exercícios de meditação e reflexão.

O Tigre precisa de uma audiência inteligente, pois adora estar entre pessoas que o estimulem a ser perfeccionista e a exibir toda a sua popularidade. Detesta, porém, repartir essa audiência com outra pessoa e, caso tenha alguma concorrência na exclusividade da atenção, sabe muito bem como se impor e se sobressair.

O convencional e a rotina não agradam aos nativos desse signo, que está constantemente procurando renovar, reformar ou reformular, desde que consiga impor a marca da sua originalidade.

Não se contentam com as meias-verdades. Para eles, a vida é um constante desafio na busca da verdade absoluta que, por ser uma meta inatingível, determinam o padrão de exigências que eles são capazes de impor a si mesmos.

As novidades exercem um fascínio muito grande sobre o espírito do Tigre, que está constantemente querendo mudar as coisas e as pessoas ao seu redor. Isso provoca alguns conflitos no seu relacionamento com as pessoas, principalmente com o sexo oposto.

No campo amoroso, o sexo é visto como um complemento, nunca como uma prioridade em si mesmo. Tentando impor suas idéias, o Tigre acaba complicando seus relacionamentos, por não ceder ou fazer a sua parte.

Uma de suas grandes virtudes, no entanto, é a capacidade de percepção aguçada, que o faz reconhecer suas próprias falhas e assumir a postura correta, desde que devidamente convencido disso. Preocupado com o futuro, pode parecer, algumas vezes, um tanto interesseiro e desleal, mas tudo que faz tem uma razão de ser, pois há nele uma forte vocação humanitária.

Saúde:
pulmões, brônquios e aparelho respiratório, nervosismo e a acidentes nos membros.

Virtudes:
Preocupação com o interesse coletivo, humanitarismo, política, independência em relação a sua vida e a suas metas, inteligência e agilidade superioras.

Defeitos: Incapacidade para terminar o que começou, preguiça, vícios e inconstância quanto a suas aspirações e desejos na vida.

Compatibilidade com os outros signos:Rato – Compatibilidade moderada, sem muito interesses comuns.
Boi - Incompatíveis, grande rivalidade.
Tigre – Compatível até certo ponto.
Coelho – Compatibilidade relativa. Tolerância.
Dragão – Boa Compatibilidade. Cooperação e respeito.
Serpente – Incompatíveis, desconfianças mutuas.
Cavalo – Excelente Compatibilidade. Compreensão recíproca.
Cabra– Compatibilidade média. Sem confrontos diretos.
Macaco – Incompatíveis. Rivalidade.
Galo – Compatibilidade relativa. Relacionamento frio.
Cão – Excelente Compatibilidade. Muito sucesso e prosperidade.
Porco – Melhor parceiro para o Tigre.

COELHO

Favorável aos estudos e à reflexão para os nativos de Coelho. Defina as suas metas, concentre as suas energias e mude as suas atitudes para alcançar aquilo que deseja. No amor, para aumentar as chances de uma conquista, deverá deixar de lado a timidez e revelar-se. Para quem já tem um par e está satisfeito, a fase será de harmonia. Se houver insatisfação, será hora para rever ou discutir a relação. Na saúde, cuide das emoções e dos pensamentos. Reserve um tempo para descansar e meditar.


O nativo de Coelho é um ser tão espiritual que se sente perdido neste mundo tão materialista, por isso se esconde e se torna tão reservado em relação às demais pessoas. Essa timidez excessiva esconde um ser indeciso, com problemas de entrosamento, seja no lar ou no trabalho. Para não se perder nesse meio, necessita de uma companhia ou de um chefe ou patrão compreensivo para estimular nele alguma ambição.

Na companhia de uma pessoa forte, que o obrigue a se posicionar com mais firmeza diante da vida, o Coelho pode desabrochar sua personalidade e revelar seu interior rico e extremamente sensível ao artístico e ao belo.

Isso não vai tirar dele, no entanto, o seu caráter fechado, que só consegue se expandir quando o Coelho deixa seu habitat natural e viaja, coisa que ele adora fazer. Ou então quando se dedicam ao trabalho com responsabilidade e dedicação, jamais deixando uma tarefa inacabada e abominando os que assim procedem.

As mulheres deste signo, que aparentemente podem ser vistas com dependentes e indecisas, são muito mais hábeis que os homens para enfrentar e superar os problemas comuns da vida.

O nativo de Coelho é impulsivo, embora não seja dotado de muita energia. Claramente demonstra seu desagrado com as coisas, mesmo não verbalizando isso. Seu senso de justiça é muito exigente, pois costumam ser pessoas respeitadores das leis, pacíficas e amantes da paz.

Por ser detalhista e minucioso no trabalho, o Coelho se dá bem em qualquer profissão que exija essas habilidades.

Saúde: sistema digestivo e respiratório. Sensíveis nos seios e no estômago.
Virtudes: religiosidade, tendendo ao misticismo e à mediunidade, capacidade de renúncia e de sacrifícios, bondade, fé e piedade. Altamente espiritual.

Defeitos: tendência a se entregar ou a se anular pela passividade e pelo acanhamento. Timidez extrema. A infidelidade como manifestação de revolta.

Compatibilidade com os outros signos:
Rato - Compatibilidade boa. Respeito mutuo.
Boi - Compatíveis, mas com reservas.
Tigre - Incompatíveis ao extremo. Desentendimento constante.
Coelho - Compatíveis, trabalham bem juntos.
Dragão - Compatíveis com alguns choques de personalidade.
Serpente - Compatibilidade boa mas sem laços profundos.
Cavalo - Incompatíveis, relação sem nada em comum.
Cabra - Excelente nível de Compatibilidade, união muito próspera.
Macaco - Não muito compatíveis, rivalidades constantes.
Galo - Altamente incompatíveis, muita discórdia.
Cão - Muito compatível, compreensão mútua.
Porco - Muito compatível, vibração afim.

DRAGÃO

Muitas oportunidades e possibilidades de realização. Deverá ter metas claras para melhor direcionar as suas energias. No amor, carismático, e sedutor, com uma aura magnética atraindo para si todos os olhares. Tende a buscar relacionamentos sinceros e estáveis. Para quem já tem um par, o excesso de perfeccionismo e o ciúme poderão atrapalhar um pouco a relação. Não dê ouvidos a fofocas e intrigas. Analise bem as questões e evite as decisões precipitadas. Na saúde, adquira hábitos mais naturais e saudáveis para a sua vida.


Quem é de Dragão tem uma constante comichão na sola dos pés e não consegue ficar parado ou conviver com a rotina. O passado não exerce nenhum fascínio sobre eles, pois estão constantemente com os olhos presos no futuro. A inquietação de descobrir o que há mais além, amparada numa coragem e num temperamento aventureiro e forte, fazem deles desbravadores e pioneiros, jamais se intimidando com obstáculos ou empecilhos.

Aliás, os nativos deste signo parecem se alimentar de desafios, que enfrentam com sua natureza empreendedora, superando-os. Tão logo vencem um, já desejam um outro, mais desafiador e ainda mais difícil. Vivem constantemente desafiando seus próprios limites e se superando, pois o sucesso os persegue.

Para o Dragão não existe a palavra impossível. Anima-o a esperança do objetivo vencido e a crença inabalável em sua própria capacidade, o que o torna um vencedor em todos os setores da vida.

Seu temperamento ativo também se manifesta no campo amoroso, sendo um dos signos mais ativos sexualmente falando, embora manifestem a tendência de serem dominadores. A mulher de Dragão, se não tiver um parceiro de forte personalidade, com certeza vai dominá-lo na cama, o que pode não ser, afinal, um problema para ele, principalmente se souber conduzí-la, dando-lhe liberdade para satisfazer suas inquietações todas entre os lençóis.

O Dragão é extremamente protetor para com os seus entes queridos e muito popular com seus amigos, pois sua presença é sempre agradável e disputada e ele sabe como se impor sobre as pessoas e arrancar delas manifestações de admiração.
Saúde: as costas, incluindo a coluna vertebral, onde ocorrem seus maiores problemas.
Virtudes: orgulho próprio acentuado, alto senso de responsabilidade e gosto por aventura. Inquietação natural dos pioneiros e desbravadores, aliado a um espírito dinâmico e ativo.
Defeitos: insatisfação permanente com tudo e com todos, natureza violenta e temperamental, capaz de atos impensados e temerários.

Compatibilidade com os outros signos:Rato - Excelente combinação, juntos alcançarão o sucesso.
Boi - Compatibilidade boa, respeito mutuo.
Tigre - Compatibilidade moderada , alguns choques e falta de compreensão.
Coelho – Compatíveis até certo ponto. Tolerância mutua.
Dragão – Compatibilidade razoável, trabalham bem juntos.
Serpente – Boa Compatibilidade, felicidade mutua.
Cavalo – Compatíveis, respeito mútuo.
Cabra– Compatibilidade moderada e fria. Haverá simpatia se houverem interesses comuns.
Macaco – Excelente combinação no amor e negócios. Sucesso e felicidade mutua.
Galo – Boa combinação, felicidade e prosperidade juntos.
Cão – Incompatíveis, animosidade e conflitos. Não conseguem resolver seus problemas.

Porco – Compatibilidade razoável. Sem grandes diferenças.

SERPENTE
As mudanças serão necessárias para restaurar o equilíbrio. Desenvolva seus recursos interiores e valorize as experiências. A sinceridade e a boa fé atraem a boa fortuna. Evite as extravagâncias, seja prudente com os gastos e atenção às falsas amizades. No amor, conquistas amorosas não faltarão para a sedutora Serpente. Para quem já tem um par, não deixe que as preocupações externas afetem o seu relacionamento. Favorável para fortalecer ou legalizar a união. Na saúde, evite o estresse, recarregue as suas energias junto à natureza.

Os nativos de Serpente têm a seu favor uma sensualidade sempre em evidência, além de um modo afetuoso de tratar as pessoas, que faz com que sejam companhias agradáveis e procuradas. Exigem, porém, serem tratados com tolerância, pois precisam se sentir com espaço para experimentar seus vôos.

Apreciam a sinceridade nas pessoas e têm uma intuição muito aguçada, que as torna tremendamente perceptivas e receptivas, captando as intenções das pessoas com certa facilidade, embora nem sempre interpretando-as corretamente nem estando atentas a elas, deixando de ver as intenções ocultas. Sua capacidade de trabalho é sempre elogiada, pois sabem, como ninguém, penetrar nos locais mais escondidos e obter a informação ou aquilo que querem, ainda que à custa da teimosia.

Dominar este signo é uma questão muito delicada, pois, pela sua natureza e pela simbologia no Horóscopo Chinês, a Serpente caminha de cabeça erguida e jamais dobra a espinha. Sua teimosia pode ser muitas vezes entendida como o orgulho próprio que é uma atribuição particular dos nativos desse signo.

Oscilando entre o conservadorismo e a vanguarda, a Serpente faz um jogo interessante no amor e no sexo, pois dificilmente cede ou se mostra capaz de não lavar para a relação e para a cama um certo egoísmo que nem sempre é entendido pela outra pessoa.

Tem vocação para o lar, embora esta não seja a sua prioridade, pois a regência de Marte dá-lhe um espírito guerreiro inquebrantável, capaz de fazê-la se erguer tantas vezes quantas forem necessárias para se firmar e mostrar seu valor.

Saúde: toda a área do ventre, inclusive intestinos, predispondo à prisão de ventre e febres.

Virtudes: afetuosidade, ponderação e prudência. Perseverantes e reflexivos, podem ser tolerantes ao extremo, inspirando confiança mas, às vezes, uma certa ingenuidade.
Defeitos: teimosia exagerada, egoísmo, impulsividade, tratando de modo bruscos pessoas que lhe desagradam. Carece de um pouco de disciplina.

Compatibilidade com os outros signos:Rato - Compatíveis, união satisfatória.
Boi - Boa Compatibilidade, possibilidade de laços permanentes.
Tigre - Incompatíveis, suspeitas mútuas.
Coelho - Compatíveis, laços harmoniosos.
Dragão - Muito compatíveis, simpatia mutua.
Serpente - Compatíveis, compreensão mutua.
Cavalo - Não muito compatível, relações distantes.
Cabra - Compatibilidade razoável, boa apenas quando conveniente.
Macaco - Não muito compatível, sem comunicação.
Galo - Compatibilidade excelente, união bem sucedida.
Cão – Compatíveis , sem muitos conflitos.
Porco - Incompatíveis, conflitos constantes.

CAVALO

Um ano para superar os obstáculos. O Cavalo deverá evitar a indecisão, definir claramente os seus objetivos e estabelecer as prioridades. Poderá contar com a ajuda e o apoio dos amigos. No fim, haverá equilíbrio e os lucros compensarão as despesas. No amor, sua simpatia e jeito livre de ser estarão atraindo muitps admiradores. Para aqueles que já têm um par, a fase será de tranquilidade. Na saúde, não desconte na comida a ansiedade e o estresse. Dê uma atenção especial ao sistema circulatório, rins e sistema reprodutor.

Os nativos sob o signo do Cavalo não primam pela fidelidade, mas pela inconstância. Seu gosto é muito seletivo, pois procuram pessoas fortes com quem tenham afinidades intelectuais, que jamais deixem a relação cair na rotina ou no tédio, que eles, particularmente, abominam.

São altamente independentes e fogem a toda e qualquer tentativa de domínio, não hesitando em romper um relacionamento quando se sentem ameaçados.

As mulheres do signo do Cavalo são volúveis e nem sempre conseguem ser sinceras, o que lhes dá sempre um caráter misterioso e indecifrável, que é um de seus encantos. No sexo, sabem como agradar a todos os outros signos, pois buscam um prazer mais sutil, o da conquista, da sedução e da excitação dos sentidos provocada pelas fantasias.

Em tudo o que faz, o Cavalo coloca a sua marca de intelectualidade. As coisas supérfluas e desprovidas de conteúdo não o fascinam por não oferecerem nenhum desafio a sua inteligência privilegiada.

Raciocina lógica e agilmente, captando o sentido oculto das palavras e mesmo os gestos e expressões das pessoas. Concentra-se no que faz com uma determinação quase religiosa e é muito crítico em relação a si mesmo e ao resultado do seu trabalho.

Talvez por isso seja tão exigente com as pessoas, exigindo nada mais que a perfeição para reconhecer talentos ou mérito em subordinados e pessoas ao seu redor. Pode ser um falador por excelência e um convencido por contingência.

Saúde: o signo rege os órgãos do baixo ventre, inclusive rins, bexiga e aparelho reprodutor.
Virtudes: a característica marcante é a inteligência viva e aguçada, aliada à capacidade de comunicação e de adaptação dos nascidos sob este signo, pela sua versatilidade.
Defeitos: o principal e do qual lutam para se libertar é o caráter tão volúvel, que os torna superficiais e inconstantes. É difícil prever suas reações.

Compatibilidade com os outros signos:Rato - Altamente incompatíveis, muitas animosidades.
Boi - Incompatíveis, laços não muito estreitos.
Tigre - Excelente Compatibilidade. Felicidade no amor e nos negócios.
Coelho - Incompatíveis, ausência de cooperação.
Dragão - Compatíveis, mas sem exageros.
Serpente - Não muito compatíveis, dificuldade de comunicação.
Cavalo –Boa Compatibilidade, formam um bom par.
Cabra - Boa Compatibilidade, afinidade mutua.
Macaco - Não muito compatíveis, a não ser que movidos por interesses comuns.
Galo - Não muito compatíveis, choques de personalidade.
Cão - Excelente combinação, afinidade e compreensão.
Porco - Compatibilidade moderada. Alguns interesses comuns.

CABRA

Hora de deixar a impulsividade de lado e buscar a reflexão e a sabedoria, para tomar decisões baseadas em sua vontade interior. No amor, novas amizades, novos encontros e reencontros. Os sentimentos serão verdadeiros. Para quem já tem um par, evite decisões precipitadas, analise os seus sentimentos e a sua relação. Existe tanto a possibilidade de legalização da união, como também de separação. Na saúde, você estará mais sensível, por isso, cuide das emoções. Trabalhe a mente a seu favor.

Uma das características mais fortes deste signo é sua incrível capacidade de espalhar bondade ao seu redor, captando o sofrimento alheio como ninguém. Isso o faz ser procurado pelas pessoas, pois são por ele compreendidas melhor do que com qualquer outra pessoa dos outros signos.

Sua atenção e sua dedicação carinhosa ao próximo muitas vezes a faz parecer um tanto ingênua, sendo, por isso, explorada pelas pessoas de má índole ou insensíveis.

Seu modo de ser lhe granjeia muitas simpatias, mas pode, em contrapartida, despertar ciúmes e invejas, pois há pessoas que não conseguem ter a mesma habilidade nem a mesma facilidade para fazer amizades.

Sua memória prodigiosa faz com que esteja constantemente evocando o passado e, não raras vezes, preso a ele. Nas ocasiões em que isso lhe conveniente, usa o passado como uma arma, já que nem todos têm a capacidade de lembrança que ele possui.

O apego à família é muito forte nesse nativo, podendo torná-lo muito dependente de seus familiares, o que é facilitado pela sua tendência em buscar refúgio no sonho e na fantasia. Essa ligação forte com a família se estende aos amigos, seguramente porque a Cabra tem um medo incrível da solidão.

Econômico, sentimental e caseiro, o nativo do signo leva para o sexo todas essas características, exigindo sentimento, amor e sensibilidade em seus relacionamentos, sempre muito sólidos e duradouros.

A influência de Marte dá-lhe garra para superar obstáculos.

Saúde: os extremos do tronco, inclusive aparelho genital, intestino grosso e reto.
Virtudes: a bondade, a disponibilidade para ouvir e atender com a mais completa atenção. Sensibilidade para ouvir e muita imaginação.
Defeitos: capta com muita facilidade as influências negativas das pessoas, absorvendo problemas alheios. Pode ser muito caprichoso e improdutivo.

Compatibilidade com os outros signos:Rato - Incompatíveis, pequenas animosidades.
Boi - Indiferença, não há cooperação.
Tigre - Compatibilidade mediana. Sem confrontos graves.
Coelho - Excelente Compatibilidade, sucesso e prosperidade.
Dragão - Boa Compatibilidade, relações moderadas.
Serpente - Compatíveis quando conveniente.
Cavalo - Boa Compatibilidade, união feliz.
Cabra - Boa Compatibilidade, laços favoráveis.
Macaco - Compatibilidade moderada, sem atração.
Galo - Falhas de comunicação e reservas. Tolerância moderada.
Cão - Incompatível, relacionamento difícil.
Porco - Compatíveis, compreensão apoio.

MACACO

Momento para corrigir os erros do passado e buscar caminhos em sintonia com a sua vontade e seus talentos. No amor, boas possibilidades de encontros afetivos, principalmente em viagens ou eventos festivos. Poderá encontrar um novo amor e envolver-se mais seriamente. Para quem já tem um par, aparentemente o relacionamento será tranquilo e de compreensão mútua. Se houver alguma insatisfação, esta deverá ser resolvida através do diálogo sincero. Na saúde, cuide das emoções e dos pensamentos, evite a ansiedade.

Dotado de uma generosidade extremada, o nativo do Macaco tem muita facilidade de perdoar e se adaptar a situações que, a princípio, poderiam lhe ser adversas.

É justo e honrado em seus atos e relacionamentos, sendo extremamente jovial e bondoso, desde que não tentem dominá-lo ou prejudicá-lo de alguma forma. Nesses momentos, pode ceder ao impulso e explodir com facilidade, protestando veementemente.

As injustiças e a injúrias cometidas contra ele não ficam sem resposta, mas a intuição o ajuda a se manter longe desse tipo de situação. Isso se deve ao fato de se guiar mais pela emoção do que pela razão.

Sua personalidade cativante é a arma utilizada para alcançar o que deseja, pois sua popularidade faz com que as portas se abram com relativa facilidade.

Excelente planejador, inspira confiança, mas sofre terrivelmente quando subordinado a alguém com um ritmo ou uma personalidade inferior à sua.

O orgulho próprio é muito forte, podendo tender para a vaidade. Aprecia o conforto e as boas coisas da vida. Precisa de uma relação amorosa profunda e constante para se manter em harmonia.

No sexo, é o signo que mais importância dá ao assunto, tornando-o imprescindível em sua vida. Quando se junta isso a sua personalidade magnética, entende-se porque é considerado um dos mais conquistadores e sedutores dos signos. Hábil em agradar, pode satisfazer os anseios de qualquer outros dos signos, dando-lhes, no aspecto sexual, tudo o que esperam receber.

Saúde: este signo rege os músculos e a região do quadril, inclusive a parte superior das coxa.
Virtudes: a simpatia constante, a intuição sempre muito desenvolvida. Franqueza, justiça e honradez, além do otimismo. Gosto pelo luxo e pelas facilidade.
Defeitos: o orgulho pode se tornar exagerado, magoando os outros, pois descamba para o menosprezo. Impulsivo, podendo apelar para a violência, quando provocado.

Compatibilidade com os outros signos:Rato - Muito compatível, amor e contentamento.
Boi - Compatibilidade moderada, muitas barreiras.
Tigre - Incompatíveis. incompreensão e suspeitas.
Coelho - Compatibilidade moderada, rivalidade.
Dragão - Excelente união, amor e compreensão reciproca.
Serpente - Nada especial, Compatibilidade afetada por suspeitas mutuas.
Cavalo - Compatibilidade boa, um aceitará o outro.
Cabra - Compatibilidade abalada pela falta de compreensão mutua. No máximo cordiais.
Macaco - Compatíveis no trabalho e casamento. Sem rivalidades.
Galo - Comunicação boa até certo ponto. Indiferentes.
Cão - Compatíveis, amigáveis e respeito mutuo. Sem rivalidades.
Porco - Boa Compatibilidade no amor e nos negócios.

GALO

Um bom ano através do auto-conhecimento, disposição e esforço próprio. Poderá alcançar os seus objetivos. No amor, o período será tranquilo, mas bastante promissor. O Galo estará atraindo novas companhias e o amor chegará devagar e naturalmente. Uma amizade poderá aprofundar-se e transformar-se e em algo mais. Para quem já tem um par, momento para renovar a relação, deixar o passado para trás, perdoar e dar uma nova chance ao seu amor. Na saúde, atenção à postura e à coluna vertebral.

Movido por um desejo interior enorme de atingir a perfeição em todos os sentidos, inclusive no plano espiritual, o nativo do Galo prima pela simplicidade em relação aos bens materiais, pois não se deixa ofuscar pelo luxo ou pelas suas posses, que são muitas, graças a sua capacidade de ganhar dinheiro.

Preocupa-se com o próximo com uma dedicação extrema, cuidando carinhosamente daqueles que precisam de sua ajuda. Essa característica toda própria faz com que se dediquem às profissões da área médica e da assistência social.

É metódico, inteligente, com um charme todo especial pela sua ternura, encantando a todos com seu espírito observador e analítico. Quando se trata de expressar os próprios sentimentos, no entanto, o Galo é tímido e retraído, o que lhe traz inúmeros problemas no relacionamento amoroso e sexual.

Aprecia as novidades e se entrega à vida com um entusiasmo contagiante. Podem ser muito mordazes em suas opiniões a respeito das pessoas e detestam a crítica. Quando magoados, tornam-se agressivos e demonstram até certa crueldade.

Não tem, no entanto, espírito vingativo, pois sua memória para fatos desagradáveis é muito pequena. Em pouco tempo se esquece de uma ofensa.

Não se arrisca, preferindo traçar metas e objetivos realistas e ao seu alcance. Preserva sua própria liberdade, mas não evita de se intrometer na liberdade alheia.

No sexo não é o que pode ser chamado de amante perfeito, mas pode ser romântico e sensual, se isso lhe for despertado.

Saúde: os ossos em geral, os joelhos e todas as articulações em particular e o fígado.
Virtudes: o Galo prima pela boa educação, pelo refinamento e pela polidez, impondo seu espírito ordeiro e pacato. Afável e fiel.
Defeitos: desejo exagerado de perfeição, levando ao pessimismo e à melancolia e à insatisfação consigo mesmo. Falador e egocêntrico.

Compatibilidade com os outros signos:Rato - Incompatíveis. No máximo se tolerarão.
Boi - Excelente união, sucesso juntos.
Tigre - Incompatíveis, pequenos choques que esfriam a relação.
Coelho - Incompatíveis. Discórdia e falta de compreensão.
Dragão - Compatíveis. União próspera e feliz.
Serpente - Excelente união, compreensão e confiança mutua.
Cavalo - Compatibilidade difícil, barreiras de personalidade a transpor.
Cabra - Reservas dificultam o relacionamento. Tolerância moderada.
Macaco - Compatíveis até certo ponto. Tolerância ajuda quando há interesses comuns.
Galo - Incompatíveis, choques e lutas interferem no relacionamento.
Cão - Compatibilidade mediana, ressentimentos ocultos abalam a relação.
Porco - Compatíveis, mas a personalidade de ambos atrapalha um pouco.

CÃO

Nem tudo será como você deseja. Momento para aquietar-se e cultivar a paciência. O jeito será organizar-se, estabeleceras prioridades e enfrentar um dia de cada vez. No amor, o período traz algumas oportunidades de relacionamento, mas o afetuoso Cão tenderá a fantasiar e criar muitas expectativas cometendo, assim, erros de julgamento. Para quem já tem um amor, o momento propicia a comunicação e o diálogo. Não reprima os seus sentimentos. Na saúde, evite a ansiedade e a confusão mental com exercícios respiratórios ou meditação.

Dotado de uma criatividade artística sem limites, o nativo do Cão se realiza e realiza seus sonhos através da arte, atingindo cedo ou tarde a fama e o reconhecimento. Possui uma facilidade enorme de conquistar as pessoas e seduzir o sexo oposto, estando sempre à procura de uma grande paixão.

Quando a encontra, dedica-se totalmente à pessoa amada, dando e exigindo na mesma medida. Valoriza muito o sexo e nada é mais estimulante para ele que encarar uma nova conquista, quanto mais difícil, melhor.

Espalha bondade e otimismo ao seu redor, mantendo sempre em evidência sua popularidade. O romantismo e a força dos desejos são poderosos elementos motores que movem suas ações, principalmente porque buscam o belo e a harmonia nas pessoas, em decorrência da sua natureza sensível e apreciadora da estética perfeita. Hospitaleiro e cordial, sabe receber como ninguém, preocupando-se com o bem estar de todos os seus convidados e sendo o mais agradável possível com eles, coisa que lhe é muito fácil. Sua segurança o torna o amigo preferido para a busca de um conselho e uma orientação. Sabe pesar muito bem os prós e os contras, antes de chegar a uma conclusão ou tomar um partido.

No amor é fiel e dedicado, embora um tanto pessimista e desconfiado. Quando se apega demasiado a uma pessoa acaba criando uma dependência quase mórbida, que o torna ciumento e possessivo, incapaz de ver os aspectos positivos da relação. O medo de ser desprezado ou abandonado o aterroriza

Saúde: sistema nervoso e as extremidades dos membros inferiores.
Virtudes: senso e habilidade artísticas altamente desenvolvidos, apreço pela justiça, além de um espírito pacífico e ordeiro, respeitador das leis.
Defeitos: são freqüentes as crises de pessimismo e de nervos, pela própria natureza do signo, além de depressão e impotência diante das próprias ambições.
Compatibilidade com os outros signos:

Rato – Compatíveis, respeito mútuo.
Boi - Média Compatibilidade, sem comunicação.
Tigre – Excelente Compatibilidade, sucesso e prosperidade no amor e negócios.
Coelho – Boa Compatibilidade, afinidade e confiança.
Dragão – Incompatíveis ao extremo, desconfiança e incompreensão.
Serpente – Compatíveis, áreas de interesse comum.
Cavalo –Boa Compatibilidade, felicidade e sucesso.
Cabra–Incompatíveis, haverá no máximo tolerância. Não trabalham bem juntos.
Macaco – Boa Compatibilidade, cooperação mútua.
Galo – Compatibilidade moderada, alguns choques.
Cão – Compatíveis. Relação amigável.
Porco – Compatíveis moderadamente. Relacionamento agradável.

PORCO

Um ano de altos e baixo. O período favorece as transformações e, para que isto aconteça, será necessário desapegar-se de coisas antigas. O sucesso ou fracasso dependerá de como agir. No amor, estará muito exigente. Poderá, com esta postura, afastar as boas oportunidades de relacionamento afetivo. Deixe as ilusões de lado. Para quem já tem um par, adiar eternamente o confronto ou reprimir os sentimentos só Irá piorar a situação. Na saúde, dê uma atenção especial à pele e aos cabelos. Tendência à retenção de líquidos.

Este é um signo de personalidade forte, com uma força interior extraordinária, apresentando-se sempre cercado por uma aura de mistério que o torna diferente dos outros.

É orgulhoso, mas não é escravo desse sentimento, apesar de exercer quase que naturalmente um domínio sobre as outras pessoas. Não fala muito, sendo um excelente observador. Quando opina, ele o faz com conhecimento de causa.

Sua natureza desconfiada e arredia esconde emoções fortes e sentimentos poderosos, que ele procura não revelar ou expor às pessoas, enquanto não confiar nelas totalmente.

Reservado nos assuntos do coração, pode ser áspero e rude, pondo de lado a sensibilidade e o romantismo e não se deixando levar pela paixão, por mais intensa que ela seja. Apaixona-se com relativa facilidade, mas encontra dificuldades para esconder isso quando leva um fora da pessoa amada.

Seu ciúme e seu desejo de posse e domínio ofusca muitas vezes sua sensualidade e seu poder de atração. Nada há que possa convencê-lo da fidelidade da outra pessoa, nem mesmo a total entrega nos momentos íntimos.

No sexo dá um valor enorme ao prazer físico, que para ele é como uma necessidade. Seu otimismo e sua sensualidade criam uma clima agradável, principalmente para parceiros ansiosos ou pessimistas, ajudando-os a encontrar beleza e encanto nas coisas da vida.

Leva a sério suas obrigações, mas não tanto a ponto de perder o sono por causa delas.

Saúde: o signo governa as glândulas, o cérebro e os pulmões, com tendência à diabete e a problemas respiratórios.

Virtudes: usar na medida certa a prudência e a coragem. Signo de muita atividade, que busca tenazmente alcançar suas metas com ambição e determinação.

Defeitos: irritabilidade descontrolada, decorrente da inveja. O instinto vingativo é muito forte e a sensualidade pode fugir ao controle, com o predomínio dos instintos.

Compatibilidade com os outros signos:Rato – Compatíveis, relacionamento pacífico, partilham interesses comuns.
Boi - Compatíveis de forma moderada, sem vínculos permanentes.
Tigre – Compatíveis, trabalham bem juntos.
Coelho – Compatíveis, possibilidade de sucesso, sem conflitos.
Dragão – Compatíveis até certo ponto, cooperação mutua.
Serpente – Incompatíveis, conflitos permanentes.
Cavalo – Compatibilidade moderada, sem atração especial.
Cabra– Compatíveis, compreensão mútua, união feliz.
Macaco – Compatíveis, mas com união delicada.
Galo – Compatibilidade moderada, cooperação quando necessário.
Cão – Compatíveis, respeito mútuo.
Porco – Incompatíveis, choques de personalidade.




Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!