segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sila Tarot: A Profissão de cada Signo


ÁRIES


ATRAÇÃO PELO PERIGO E PELA NOVIDADE


Seu trabalho não pode ser monótono, pois o ariano necessita constantemente de novidades. Será excelente para ele se houver riscos e aventuras. Está sempre envolvido com as profissões mais recentes que são ainda novidade no mercado de trabalho. Sua atividade deve exigir agressividade, muito movimento, envolvimento com máquinas, animais, pessoas e metal.

O EMPREGADO ariano não gosta que lhe ordem nem nada, nem que lhe chamem a atenção. Certamente brigará, se isso ocorrer.    

O CHEFE ariano não entende a desobediência dos subalternos. Explode facilmente. Tem sempre preferências movidas por simpatias ou antipatias.

O COLEGA ariano é direto, age com familiaridade, diz o que pensa, às vezes de modo grosseiro.

O ariano sai-se bem como açougueiro, automobilista, artesão de metal, camponês, cirurgião, dentista, diretor de cinema e televisão, engenheiro, esportista, explorador, fazendeiro, ferroviário, industriário, jardineiro, metalúrgico, militar, oculista, publicitário, repórter, veterinário.


TOURO


A PAIXÃO PELA BELEZA, PELO PODER ECONÔMICO E PELA NATUREZA


O taurino aprecia atividades automáticas e monótonas. Sua persistência é muito grande e ele acaba conseguindo uma excelente posição financeira. Aliás, a possibilidade de enriquecer é geralmente decisiva na escolha de sua profissão.     A sua atividade deve envolver sensações físicas, (tocar, provar), a natureza (terra, madeira, alimentos) e se desenvolver em ambientes naturais (campo, jardim), em restaurantes, no comércio ou em bancos.

O EMPREGADO taurino é respeitoso e disciplinado, desde que não se sinta explorado. Mas geralmente acaba sendo.

O CHEFE taurino é, antes de tudo, um explorador de seus empregados, exigindo que dêem o máximo de si.

O COLEGA taurino tem espírito de equipe e apoia seus companheiros.

O taurino é um bom agricultor, arquiteto, artista, bancário, cabeleireiro, caixa, cantor, cozinheiro, economista, engenheiro, esteticista, fazendeiro, financista, florista, jardineiro, jornalista, latifundiário, locutor, marceneiro, modista músico, otorrinolaringologista, pintor, profissional da indústria alimentícia.


GÊMEOS


GRANDE PODER DE COMUNICAÇÃO E VÁRIAS AO MESMO TEMPO


A melhor atividade para o geminiano é aquela relacionada a algum tipo de comunicação. Sua grande curiosidade faz com que esteja sempre querendo aprender mais a respeito de tudo. Muda constantemente de atividade, não tolerando a rotina. Seu grande impedimento pode estar nele mesmo: a superficialidade e o gosto por falar demais. Sua atividade de exigir movimento, mudança, comunicação em todos os sentidos.

O EMPREGADO geminiano não gosta de rotina nem de disciplina rígida. Mas é sempre muito competente. Gosta de ser apreciado pelo chefe.

O CHEFE geminiano é bastante amigo dos empregados, por isso nem sempre é respeitado.

O COLEGA geminiano sabe trabalhar em equipe, comunica-se com todos, alegrando sempre o ambiente.

O geminiano adapta-se bem como agenciador, comissário de bordo (aeromoça, para as geminianas), atividades que envolvam turismo, carteiro, conferencista, editor, escritor, diplomata, esportista, gráfico, impressor, jornalista, livreiro, locutor, pintor, político, porteiro, professor, secretário, telefonista, telegrafista, vendedor.


CARANGUEJO


MUITO CARINHOSO E SENSIBILIDADE PARA AJUDAR A TODOS


É comum o canceriano deixar-se influenciar pela fantasia quando vai escolher a profissão. Costuma envolver-se em empresas cujos sócios sejam membros de sua família. Evita competições para não se sentir magoado com possíveis perdas. Se o canceriano se envolver excessivamente com seus sonhos não se fixará no mesmo emprego por muito tempo. Sua atividade deve exigir passividade e ocasião em que possa receber elogios. Sua melhor atuação é com alimentos, roupas, animais, crianças e água.

O EMPREGADO canceriano é calmo, paciente e resistente. É disciplinado e cumpre seu dever, embora num ritmo lento. É tímido demais para exigir algo. O tipo mais sonhador é indisciplinado e abusa da confiança que depositam nele.

O CHEFE é benevolente para com os empregados. Mas o canceriano não é o tipo indicado para chefia.

O COLEGA é muito compreensivo, amoroso, e sempre se pode contar com ele quando se está em dificuldade.

As seguintes profissões são adequadas ao canceriano, antiquário, arqueólogo, astrônomo, atividades relacionadas a restaurantes, comerciante, corretor de imóveis, cozinheiro, enfermeiro, esquiador aquático, fornecedor de alimentos, fotógrafo, historiador, hoteleiro, marinheiro, mergulhador, músico, pedagogo, pediatra, pescador, poeta, político, professor, religioso, veterinário.


LEÃO


NASCEU PARA LIDERAR, COMANDA NEGÓCIOS PROMISSORES


O leonino só é empregado enquanto aguarda uma chance para se tornar o chefe. Procura atividades que lhe traga prestígio, que vale, para ele, mais que dinheiro. É um bom organizador, mas não é o melhor dos executores. Sua melhor atividade é como autônomo, onde será o chefe de si mesmo. Precisa exercer um trabalho ativo, onde sua energia possa ser extravasada.

O EMPREGADO leonino não se submete, não aceita ordens. Ele sempre vai procurar subir de posto. E geralmente consegue.

O CHEFE dá o exemplo de como se trabalha e leva seus subalternos ao cansaço extremo, de tanto que lhes exige dedicação. A responsabilidade é um fator indispensável para o leonino.

O COLEGA é sempre bem-humorado, ótimo companheiro. Pode-se contar com ele. Se estiver difícil conseguir seu favor, tente elogiá-lo, e então sua generosidade se fará sentir.

Atividades para o leonino: advogado, antiquário, serviço ligado às diversões e jogos, ator, bailarino, banqueiro, cardiologista, comércio exterior, desenhista, diretor de teatro, cinema e televisão, empresário, joalheiro, gerente, ginasta, ourives, organizador, patrão, piloto, político, professor universitário, relações públicas, tenista.


VIRGEM


PROFISSIONAL RESPONSÁVEL E QUALIFICADO


O virginiano tem grande habilidade para o trabalho artesanal ou especializado. Possui inteligência prática, muita organização, espírito de pesquisa, o que fazem dele um trabalhador completo. Para ele o trabalho é muito importante, e ele não entende a vida sem uma tarefa para desempenhar. Sua atividade deve exigir disciplina, análise, muitos detalhes a serem considerados.

O EMPREGADO virginiano é muito responsável e competente. Faz do seu trabalho seu mundo, cumprindo à risca sua tarefa. Sua consciência profissional é mais acentuada de todos os signos do zodíaco.

O CHEFE é exigente e severo. Gostaria que todos fossem como ele, o "empregado padrão do ano". Mas chefe virginiano é raro, porque este signo é mais de empregados que de patrões.

O COLEGA é tímido e sempre pronto a ajudar. Sente-se feliz quando se sente útil. Constantemente estão abusando de sua grande disposição para o trabalho, e ele acaba se sobrecarregando.

O virginiano será um ótimo empregado: como advogado, analista, arquivista, artesão, bibliotecário, ciclista, comerciante, contador, costureiro, dietista, enfermeiro, escriturário, funcionário público, médico, modista, professor, relojoeiro, secretário, veterinário.
 

BALANÇA

 

DIFÍCIL DECIDIR, MAS A ESTÉTICA E AS ASSOCIAÇÕES SÃO O SEU MUNDO


O trabalho que exige esforço físico não foi feito para o libriano. Sua tendência vocacional é para os ramos profissionais que exigem o tato, a compreensão, o julgamento. Sempre tem que haver a presença de muitas pessoas em seu trabalho, mas ele não gosta nem um pouco de críticas. Precisa sentir que seus colegas e superiores o aprovam totalmente. Sua atividade deve contar com a associação, a comunicação, a beleza, a harmonia.

O EMPREGADO libriano é um grande colaborador, dando sempre um tom de equilíbrio em suas atividades. Procura adaptar-se a todas as circunstâncias é situações. Na verdade, o libriano é melhor como sócio que como empregado.

O CHEFE é benevolente e justo. Não é muito autoritário, mas seu charme natural encanta os subalternos, que lhe obedecem de maneira natural.

O COLEGA procura agir com justiça, tratando a todos com igualdade. Odeia discussões e faz tudo para harmonizar os conflitos.

Para o libriano, é bom ser acrobata, advogado, árbitro, avaliador em geral, avaliador de pedras preciosas e minérios. cabeleireiro, corretor de vendas, costureiro, dançarino, desenhista, diplomata, escritor, esteticista, florista, joalheiro, funcionário público, juiz, pintor, manequim, militar, modista, urologista ou relações públicas.


ESCORPIÃO


PESQUISA CIENTÍFICA, PSICOLOGIA CLÍNICA, CARREIRA MILITAR OU MISTICISMO


A pesquisa profunda e o poder de comandar os outros são as tendências do escorpiano. Comércio não é o seu ponto forte. Sai-se bem em qualquer trabalho que lhe exija uma profunda análise e uma estratégia bem arquitetada. Suas atividades devem ser agressivas, dando condições de destruir e recomeçar, de mostrar seu poder.

O EMPREGADO escorpiano é intuitivo tem uma maneira pessoal de realizar seu trabalho. É muito competente. Mas não gosta de ser incomodado. Não aceita ordens. Quando está descontente, revolta-se. É líder grevista.

O CHEFE é autoritário e sabe comandar muito bem seus empregados.

O COLEGA ocasiona muitas discussões e não tolera que suas idéias não sejam aceitas. Rivalidades são comuns com os escorpianos.

O escorpiano tem tudo a ver com as atividades do antiquário, açougueiro, administrador, agente funerário, astrólogo, cirurgião, dentista, detetive, engenheiro mecânico, escrivão, esportista, investigador, juiz, marinheiro, médico, policial, psicanalista, psiquiatra, químico, reformador, sexólogo, teatrólogo, vendedor.


SAGITÁRlO


O TRABALHO COM MUITA LIBERDADE


O sagitariano aprecia trabalhos que não lhe tolham a liberdade. Não suporta a burocracia, as minúcias do dia a dia. O tipo superior faz de tudo e muito bem , O tipo inferior também faz de tudo, mas nada sai direito. Só se torna responsável profissionalmente na idade madura. Suas atividades devem estar ligadas à independência e solidariedade, a o pessoas, à expansão.

O EMPREGADO sagitariano possui muito bom senso, atenção, é muito colaborador, saindo-se melhor em trabalhos em grupo. Mas é indisciplinado.

O CHEFE é autoritário e protetor, ao mesmo tempo. Gosta de dar as soluções para tudo, não aceitando palpites.

O COLEGA adora competições, não para se mostrar o melhor, mas pelo gosto por aventuras. É como um adolescente alegre.

O sagitariano estará feliz se for advogado, comissário/aeromoça, agricultor, astronauta, bookmaker, diplomata, escritor, esportista, explora fazendeiro, filósofo, interprete, inventor, jardineiro, jóquei, juiz, guia turístico, legislador, óptico, piloto de avião, professor, psicóloga, religioso.

CAPRICÓRNlO


DESTINADO AO SUCESSO PROFISSIONAl
O capricorniano pode escolher qualquer profissão. Seu empenho faz com que ele se saia bem em todas. Dono de uma persistência infinita, acaba conseguindo atingir seu objetivo, que tem sempre o sucesso financeiro envolvido. Sua maior capacidade está na organização. Suas atividades estão sempre ligadas ao seu modo bem individualizado, à terra, à estruturação.


O EMPREGADO capricorniano é muito resistente a todas as atividades, sem medo das tarefas mais duras. É assíduo e metódico. Aprecia o trabalho solitário. É disciplinado e respeitoso.

O CHEFE é sempre obedecido. Ele impõe sua vontade de maneira calma e natural. Fala pouco, mas suas ordens são sempre obedecidas.

O COLEGA não é muito sociável. Aprecia a rotina e não faz questão de ser simpático, mas acaba se tornando indispensável.

O capricorniano desempenhará me estas funções: agricultor, alpinista, antropólogo, comerciante de lãs, dentista dermatologista, flautista, funcionário público, geólogo, gerente, inventor, ortopedista, pastor, pescador, político. reumatologista.


AQUÁRlO


UMA PROFISSÃO DO FUTURO


O aquariano sai-se bem em profissões que exijam criatividade. É atraído por áreas novas, que não tenham limites bem definidos. Não considera os riscos da novidade. Suas atividades devem afirmar sua independência, mas sempre junto de muitas pessoas, com tecnologia moderna e o ser humano como o centro de interesses.

O EMPREGADO apresenta muita responsabilidade e não decepciona quem confia nele. Relaciona-se bem com seus superiores, mas necessita de liberdade de ação.

O CHEFE é sempre muito fraternal, ajudando seus subalternos da melhor maneira possível.

O COLEGA mantém boas relações com os companheiros, sempre pronto a colaborar com tudo e com todos para o bem da empresa.

O aquariano será mais criativo se exercer a função de astrólogo, astronauta, aviador, ceramista, cientista, criador de animais, eletricista, escritor, esportista dedicado a atividades ousadas, jardineiro, filósofo, inventor, juiz, pescador, pintor, político, psicólogo, radiologista, técnico de computação, técnico de rádio e televisão.


PEIXES


O TRABALHO LIGADO À CARIDADE


O pisciano pode dedicar-se a duas atividades profissionais. O que norteia sua escolha é a capacidade de dedicação, a grande sensibilidade que coloca em tudo o que faz. De constituição frágil, não pode dedicar-se a trabalhos que exijam muito esforço físico. Suas atividades devem envolver muitas pessoas, e ele coloca seu coração em tudo o que faz, sendo capaz de grandes sacrifícios.

O EMPREGADO não é disciplinado, não respeita os horários. É confuso, mas acaba dando conta de sua tarefa, à sua maneira. Foge das pressões do chefe.

O CHEFE não impõe sua autoridade, deixando seus subordinados à vontade.

O COLEGA é uma enigma. Não aceita regras fixas, embora não saiba viver sozinho. Mas sempre se pode contar com ele.

O pisciano se sentirá mais realizado nestas profissões: anestesista, artista, assistente social, astrólogo, astrônomo, atividades ligadas à pesca, agricultor, bailarino, comércio de bebidas, enfermeiro, floricultura, ginasta, indústria têxtil, laboratorista, marinheiro, mecânico, metereologista, mergulhador, místico, patologista, pedicuro, psicólogo, sapateiro.
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!