- Os pais não são Perfeitos - Como Lidar com Mágoas do Passado e do Presente?

Mesmo compreendendo isto, não significa que o filho não possa ficar magoado com aquilo de que sentiu falta, ou sofreu. As marcas (boas ou más) deixadas pelos pais, normalmente são as que mais influenciam a vida de qualquer pessoa. Mas não quer dizer que precise de viver “presa” ao passado. Quando adulta, pode-se “libertar” dos fantasmas (medos, insegurança, traumas, …).
É importante perceber que já não é uma criança, que já não é “dependente”, que pode mudar o rumo da sua vida e da sua história, pois já tem a força e a autonomia para tomar as suas próprias decisões. Permanecer ou não “aprisionado” aos pais e ao seu passado, depende agora de cada pessoa. É quem define se continua a alimentar ou não alguns padrões de pensamento.
O filho adulto é responsável pelas suas escolhas, e tem a opção de permitir ou não, aos pais que comandem a sua vida. É necessário que os filhos também imponham limites aos pais, “mostrem até onde podem ir”. Se os pais invadem a vida dos filhos adultos, é porque de alguma forma os filhos permitem que isso aconteça.
Também é importante que aprenda a lidar com os defeitos dos seus pais. Isso ajuda a superar os ressentimentos. Ter em mente que cada um tem a sua maneira de demonstrar sentimentos, afeto ou carinho.

Se Gostou do que Leu, clique G+1
Sem comentários:
Publicar um comentário
GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!