
Não saber administrar o dia a dia pode ser perigoso. A pessoa sente que não consegue cumprir o que gostaria. E nesse ritmo, a sua vida passa e perde a oportunidade de realizar aquilo que a deixaria motivada, que a faria crescer emocionalmente, pessoalmente e profissionalmente. Com isso pode ficar “perdida”, desencadeando depressão, estados ansiosos, transtornos emocionais.
É importante que de alguma forma a pessoa se consiga organizar. Este comportamento irá ajudá-la a sentir-se bem consigo própria.
Quem organiza a vida, organiza o emocional. É necessário auto-conhecimento, para conseguir organizar-se emocionalmente e desenvolver consciência de como aproveitar o próprio tempo.
Criar “uma certa rotina” é importante. A rotina não precisa de ser uma prisão (cansativo ou chato), pode existir flexibilidade nesse planeamento (rotina). Algumas pessoas funcionam melhor sem determinar exactamente aquilo que vão fazer, mas mesmo essas pessoas, de certa forma, planeiam as suas vidas, para assim manter o seu trabalho, relações, diversão…etc.
É fundamental planear momentos para:
- Saúde (exemplo: acompanhamento psicológico, atividades física, alimentação saudável)
- Responsabilidades (exemplo: trabalho, organização financeira, cuidados com aqueles que dependem de si)
- Família e amigos (exemplo: cultivar as relações e laços familiares)
- Lazer (realizar atividades que tragam prazer, criatividade e relaxamento)

Inicialmente pode ser difícil organizar-se e cumprir aquilo que se programou a fazer, mas quando se acostuma com a rotina, ela colhe frutos positivos na sua vida.
É interessante pensar sempre sobre:
- O que faço com minhas horas, semanas?
- O que eu tenho feito com os meus anos de vida?
- Como estou “gastar” o meu tempo?
Não precisa de estar sempre a fazer algo. Também é interessante reservar um momento para não fazer nada, para relaxar. Saber aproveitar a vida, exige maturidade.
MARQUE AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html
Se Gostou do que Leu, clique G+1 ( = Gosto)
Sem comentários:
Publicar um comentário
GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!