Assumir compromissos e responsabilidades pode gerar angústia, incertezas, medos, principalmente se a pessoa não “amadureceu” para a “nova” situação.
Em vários momentos da vida acontecem mudanças. Por exemplo:
Em vários momentos da vida acontecem mudanças. Por exemplo:
- Começa a trabalhar ou passa a ter uma função diferente no emprego
- Torna-se pai / mãe, alterando a rotina e o planeamento financeiro
- Inicia um relacionamento mais sério (namoro, união de facto, casamento), que trazem dinâmicas diferentes á vida de cada um. Essas transformações modificam o quotidiano, e geram uma necessidade de se estruturar e planear o “novo” dia a dia.
Algumas responsabilidades e compromissos exigem:
- Saber confiar no outro
- Responsabilizar-se por outra pessoa (exemplo: filho)
- Mudar a rotina
- Lidar com a possibilidade do fracasso
O desgaste emocional aumenta, quando tem dificuldade em se acostumar às mudanças, e assim pode ter comportamentos impulsivos. Surge a vontade de “largar tudo”, tentar fugir da sua própria vida. Muita vezes porque não se sente preparado, e o medo fá-lo evitar o “confronto” consigo próprio.

Haverão sempre haver fases na vida, que trarão mudanças, e por esse motivo é importante aprender a lidar com os sentimentos confusos. Para isso, é fundamental o “trabalho” emocional, para conseguir adaptar-se e interiorizar o novo “estilo” de vida.
Quando a pessoa se apresenta assim, perante uma dificuldade, é importante descobrir porque está a evitar as responsabilidades e tarefas do momento. Deverá tentar compreender e enfrentar esses desafios. A solução não é fugir dos compromissos, a solução é aprender a lidar com eles.
MARQUE AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html
Se Gostou do que Leu, clique G+1 ( = Gosto)
Sem comentários:
Publicar um comentário
GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!