É natural existirem desentendimentos na relação amorosa, já que o casal troca muitas experiências. Existem formas diferentes de agir, pensar e demonstrar sentimentos. Cada pessoa “funciona” de um modo, e nessas diferenças entre o casal podem surgir mágoas, seja por opiniões ou comportamentos, em que um não concorda com o outro.
Quando um não consegue lidar com uma mágoa em relação ao outro, qualquer momento se pode tornar motivo de desentendimento. Por “carregar” uma mágoa, pode-se tornar agressiva com aquele que “provocou” essa emoção. Essas mágoas acumuladas acabam por “desgastar, minar e estragar” as relações. E dessa forma, o relacionamento torna-se “pesado”.
Muitas vezes o outro pode até dizer “não é motivo para tanto”, mas tal acontece, precisamente porque existe uma carga emocional carregada em relação ao outro, que pequenas coisas podem resultar em desentendimentos e acusações. “Puxam-se” questões atrasadas e responsabiliza-se o outro por todos os problemas. E os problemas, se não trabalhados/resolvidos, não terão fim, será como uma bola de neve, que vai crescendo conforme surgem mais mágoas (muitas vezes criadas pela própria pessoa por estar sensível a tudo que o outro lhe diz).
Por esse motivo, é fundamental trabalhar o emocional e existir diálogo (assertivo) entre o casal. É preciso saber administrar e conduzir os sentimentos (raiva, irritação, impaciência, …) para não “destruir” a relação:
Quando o casal estiver com os nervos “á flor da pele”, zangados, é melhor afastarem-se e esperarem por se acalmar, para então, noutro momento, procurarem formas de lidar com a situação.
Coisas “engasgadas” podem prejudicar muito. Nem sempre é interessante falar absolutamente tudo com o outro, mas é importante sinalizar e ser objetivo ao dizer o que não gostou, para que não se repita, e também para que as coisas possam ser esclarecidas caso seja necessário.
Identificar o que não foi bem resolvido e enfrentar a ferida emocional. Conversar com o parceiro, com o objectivo de superar os desentendimentos e a partir desse ponto,não ficar a remoer no assunto ao qual já foi colocado “um ponto final”.
É importante o casal aprender com os desentendimentos, vendo e analisando o que cada um deles precisa melhorar. É fundamental ajudarem-se na superação das mágoas, buscando por soluções juntos.
Nem sempre é fácil perdoar, mas de qualquer forma é necessário lidar com a mágoa, para que não consuma a própria pessoa que sente essa dor emocional. Se a pessoa deseja continuar a relação com o parceiro, é importante estabelecer limites, ser clara quando fala. Dizer o que não deseja mais que aconteça e superar o passado.
Quem carrega uma mágoa pode-se tornar “amarga” e negativa. Caso a pessoa não consiga “diluir” essa mágoa sozinha, é fundamental o acompanhamento psicológico.
MARQUE
AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html
Se Gostou do que Leu, clique G+1 ( = Gosto)
Sem comentários:
Publicar um comentário
GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!