segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Sila Tarot: Dicas para Viver Melhor!




Todos almejamos por uma vida melhor. É próprio do ser humano a busca por uma vida feliz e harmoniosa. Porém, a vida impõe-nos em cada momento, desafios e circunstâncias que nos afastam cada vez mais desse ideal.


Não há um mapa que nos possa conduzir a uma vida melhor, ou que nos possa guiar sem percalços ao encontro da vida que sonhávamos ter, no entanto, há comportamentos que nos podem aproximar da vida que desejamos para nós.

Seguem abaixo algumas dicas, que lhe podem lhe proporcionar a vida com que sempre sonhou:

1. Compreenda que o medo foi instalado na infância, quando não dispunha de condições para questionar a veracidade das ameaças. As ameaças eram meras estratégias de controle dos pais.

2. Críticas não representam perigos reais. São apenas opiniões. Encare-as de uma maneira mais leve, sem se preocupar tanto.

3. Todo temos o direito de pedir o que quisermos, entendendo que o outro tem o direito de decidir se o atende ou não ao pedido. Não tem portanto obrigação, de atender a todas as solicitações. O não também faz parte da resposta.

4. Tem o direito de dizer não, sem sentir culpa.

5. Não transforme a passividade em agressividade. O que lhe trará equilíbrio e respeito, é a assertividade. Diga não, mas com elegância.

6. Compreenda que ninguém ama, respeita ou admira pessoas boazinhas ao extremo. Pelo contrário: exploram-nas, abusam e sentem pena.

7. As pessoas não dão valor, a quem não se valoriza;

8. As pessoas não respeitam, quem não se respeita.

9. As pessoas não gostam de quem não gosta de si próprio.



10. Quem se coloca sempre disponível pode inconscientemente, querer fugir dos próprios problemas, ao assumir os dos outros. Acredito também, que são pessoas carentes afetivamente, que passam a vida a agradar aos outros numa forma inconsciente de serem agradadas.

11. O papel de bonzinho é uma estratégia inconsciente para aliviar sentimentos negativos, resultantes da crença pessoal de que são pessoas más, indignas ou incapazes.

12. Não podemos agradar a todos.

13. As opiniões alheias, são quase sempre não válidas e ausentes de conhecimento de causa. Deve ser auto-confiante e viver e assumir as próprias escolhas.

14. Errar é humano.

15. O sofrimento serve como experiência de vida e auto-evolução.

16. Das adversidades, surgem as oportunidades. Não perca tempo a olhar para uma porta que se fechou, pois pode perder a oportunidade de ver outra que se abre.


17. Esteja receptivo e mantenha a mente aberta. As oportunidades batem mais facilmente á porta de quem está atento.

18. Viaje mais. Dinheiro não é desculpa, pois esta é a única forma em que perde dinheiro e fica mais rico. Não precisa de ser nada muito requintado, basta que se possa se desconectar um pouco da rotina.

19. Ouça com atenção as críticas e de forma modesta os elogios. Dessa forma, vai sempre evoluir e sem estagnar.

20. Sempre que possível, resolva os problemas. Não os ignore-os e nem os adie. Se você tem condições de resolver no exacto momento, faça isso. Não sabemos se terá a mesma chance de agir amanhã.


21. Nunca deixe de agir, mas nunca aja sem pensar. As acções geram transformações, mas isso também é válido para acções impensadas. Como a lei da causa e efeito, uma acção negativa gera uma transformação negativa e, consequentemente, o dobro de esforço para resolver aquilo que se tivesse pensado um pouco mais, não teria lhe causado nenhum mal.

22. Surpreenda-se! Quando tiver vontade, ou mais racional ainda, quando tiver um motivo para agir mal, faça o inverso. Se falarem mal para si, seja educado. Se o traírem, seja fiel. Se o abandonarem, seja perseverante. Num mundo caótico, a lei da causa e efeito gera um efeito dominó desmotivador para todos nós. Então é estimulante quando alguém, inclusive você própria, quebrar essa corrente de transferência de frustrações. O chefe maltrata o homem, o homem maltrata a esposa, a esposa maltrata o filho, o filho maltrata o colega da escola, o colega da escola maltrata a mãe, a mãe maltrata o pai, que também é o chefe, do primeiro homem maltratado. E assim, sucessivamente. Pare com o ciclo ruim.

23. Alerto que, infelizmente, a vida é uma caixinha de surpresas. Nada a impede de ter hábitos totalmente saudáveis e se julgar 100% feliz, e da mesma forma, ocorrer uma tragédia e tudo acabar. Viva intensamente para que quando o seu último dia chegar, possa olhar para trás e ter a convicção de que a sua vida, independente do quanto tenha durado, valeu realmente a pena.

E Seja Feliz!

MARQUE AQUI A SUA CONSULTA Tarot+Cartomância: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html



Se Gostou do que Leu e para que eu publique mais temas sobre o mesmo assunto, clique (no site) G+1= Gosto - É anónimo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTOU COMENTE!
NÃO GOSTOU, COMENTE NA MESMA!