Mostrar mensagens com a etiqueta Espiritismo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Espiritismo. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Sila Tarot: CONSULTA DUPLA: Tarot+Cartomância (Mais respostas)


PORQUE A MINHA CONSULTA É DIFERENTE?

MARCAR CONSULTA: silatarotemagias@gmail.com

Tlm: 962 200 062 

* Consulta Dupla: Tarot+Cartomância (mais respostas)

* Profissionalismo, honestidade e Sigilo absolutos

*Apenas atendo senhoras

* Todas as respostas

* Objectividade

* Verdade e sinceridade

* Orientação e Aconselhamento para os seus problemas

* Vasta Experiência na área (Trabalho desde 1998)

*Aconselhamento Espiritual (Magias e Rituais de ajuda): Apenas Mediante consulta prévia


•* ✿✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´´¯`•.ღ♡ღ-.• ✿´¨)•´¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´✿*´


Áreas em que trabalho:

 CONSULTA DUPLA: Tarot+Cartomância (mais respostas) –  Alenquer/Loures

Presença, Online, Tlm e E-mail

Curso Tarot Intensivo

Magia e Rituais (APENAS PARA O BEM) Faço e desfaço tudo. Mediante consulta prévia para analisar a questão. Não cobro pela execução do meu trabalho.




CLIQUE NO LINK: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html

TODOS OS CONTACTOS:

Tlm: 962200062 (horário de atendimento: 2ª feira a Sábado: 9h00-20h00)

 E-mail: marcarconsultassilatarot@gmail.com 

Skype:sila.cardoso

Quando fizer a sua marcação ou pedir informações, caso eu não consiga atender o Tlm de imediato, aguarde, respeite e não insista, pois estou em consulta e retornarei a sua chamada logo que possível.

Para ser mais breve, deverá enviar e-mail (tenho preferência que envie e-mail) pois será respondido com maior brevidade entre consultas e logo que eu termine a consulta que está a decorrer. 

Trabalho com muita honestidade, profissionalismo e sigilo.



Farei tudo ao meu alcance para a ajudar, aconselhar e orientar no seu caminho.

PORQUE DEVE REALIZAR CONSULTA GLOBAL DE TAROT+ CARTOMÂNCIA


A consulta de Tarot é mais direccionada para orientação, sobre assuntos especifico, a consulta de Cartomância é mais direccionada a um nível mais abrangente no tempo, não só como oráculo de orientação, mas também de adivinhação, o seu objectivo é revelar o futuro, desvendar acontecimentos.

No Tarot, faz-se perguntas concretas, na Cartomância abre-se o baralho e o oráculo revela-se, transmitindo informações sem que se façam perguntas. Por si só, a Cartomância dá-nos informações mais precisas a um nível futuro mais abrangente, não respondendo a assuntos específicos, pois estará em foco o futuro geral, não responde a dúvidas, revela-se apenas. Embora sejam ambos cartas, ambos os oráculos complementam-se muito bem entre si, podendo ambos ser usados na mesma consulta.

Na consulta Global teremos uma consulta mais aprofundada e completa, revelando não só com o Tarot as respostas sobre assuntos específicos (trabalho , saúde, dinheiro, amor, etc.), tudo o que pretender saber e percebendo para onde se dirigem as suas energias, relativamente ás suas dúvidas num futuro mais próximo, assim como poder obter na mesma consulta e através da Cartomância, respostas e informações extra, que não conseguimos através do Tarot (por serem oráculos diferentes) e mais detalhes para um futuro mais longe no tempo.

Complementam-se de um modo excelente e com a consulta global, conseguirá obter informações mais completas e aprofundadas, assim como mais precisas a nível de tempo.

Embora sejam os dois cartas, são dois oráculos diferentes e incluo ambos na consulta.

Sobre assuntos específicos - O Tarot: Presente/futuro próximo

Futuro Geral - A Cartomância: Futuro 

Aconselho vivamente o recurso aos 2 oráculos, consulta Global (Tarot+Cartomancia), pois faremos as 2 consultas na mesma altura, é uma consulta mais completa e profunda, pois com O Tarot: Além de fazermos perguntas específicas, obtermos orientação e aconselhamento, assim como vermos qual a tendência de evolução num futuro próximo e responde a todas as suas questões, mas não nos responde a tempos concretos, nem vemos um futuro mais abrangente.

No caso da Cartomância: Revela acontecimentos chave, sem que façamos perguntas o que pode ser necessário para vermos como situações actuais podem evoluir daqui a 1 ano, 2, etc. e revelam-nos acontecimentos, sem que os tenhamos perguntado. O Tarot mostra apenas o que perguntarmos. Na Cartomância oráculo diferente (ambos cartas) não fazemos perguntas, mas revela-se a um nível mais longe no tempo e mostra prazos mais concretos.

Logo, a consulta Global (Tarot+Cartomância) é uma consulta muito mais completa e profunda.

Para termos acesso aos dois baralhos, aconselharia a consulta conjunta, para que fique esclarecida e seja tudo respondido a um nível mais profundo e global, aconselho a vermos absolutamente tudo de forma profunda, pois não é algo que se faça todos os dias, mas deixo ao seu inteiro critério.

Aconselho o acesso aos dois baralhos, por ser a 1ª vez e para que fique totalmente esclarecida tanto a nível de perguntas específicas, como a um nível futuro e de tempo mais específico e abrangente. Assim sendo, a Consulta Global é muito mais completa e profunda.


O que pode esperar de uma consulta?

A minha consulta é inevitavelmente diferente e varia de todas as outras, pois tenho como recurso 2 oráculos, para que nos possam dar mais respostas. Será então uma consulta muito mais completa e profunda, pois recorremos ao baralho de Tarot e ao baralho de Cartomância. para mais detalhes e informação revelada pelos 2 baralhos. Faremos assim, 2 consultas na mesma altura. As consultas duram sensivelmente 1h00 - 1h30, e finalizará apenas, quando obtiver um esclarecimento total. O atendimento é individual, por motivos de sigilo não junto várias pessoas a aguardar consulta, cada pessoa será atendida á hora combinada. Apenas atendo senhoras. Faço sempre consultas através de marcação prévia.

Inicialmente faço uma tiragem generalista no Tarot, que me permite ter uma visão geral da situação da consulente, verei onde as cartas se irão focar mais, assim percebendo qual o ponto da sua vida, que no momento actual, requer mais cuidado e atenção, além de como estão as coisas ao nível dos vários campos como sejam trabalho, dinheiro, amor, saúde e também de como terão tendência para evoluir.

Depois desta tiragem esclarecemos pontos a pedido da cliente e fazemos tiragens especificas para cada questão colocada. O objectivo é sempre encontrar um aconselhamento, guiando para o caminho mais tranquilo e com melhores resultados.

Finalizamos com a Cartomância, pois mostram-nos acontecimentos chave importantes, sem que os tenhamos perguntado a um nível mais futuro e abrangente no tempo.

Não nos podemos esquecer que as Cartas levam em linha de conta o nosso livre arbítrio,  não impõem nada…apenas relatam e aconselham!

Com o Tarot e a Cartomância, teremos uma consulta muito mais profunda e completa e tanto pudemos obter respostas de sim/não como tentar perceber porque as situações se desenvolvem em determinado sentido, e a um nível futuro mais global e a partir dai podemos tentar saber como contrariar a situação tornando-a mais favorável para nós. As cartas nunca mentem, direi sempre toda a verdade de forma objectiva e clara.

Na minha consulta, ficará totalmente esclarecida tanto a nível de perguntas específicas, como a um nível futuro e de tempo mais específico e abrangente.

Experimente, vai ficar surpreendida! Venha saber o que esperar do seu futuro!

Acredito que nada acontece por acaso e se procurou a minha ajuda, tentarei ajudá-la da melhor forma que posso e sei. As cartas tem uma linguagem simbólica, preciso de entender o que me dizem, para que lhe possa dar respostas concretas. Irei analisar e responder com a devida atenção, respeito e sensibilidade que o seu assunto merece. Trabalho com muita honestidade e sigilo. Digo sempre a verdade e TUDO e apenas o que as cartas mostrarem, o que pode significar que não seja o que pretende ouvir. Mas sempre a verdade.

O objectivo é sempre encontrar um aconselhamento, guiando para o caminho mais tranquilo e com melhores resultados.

Não nos podemos esquecer que as cartas, levam sempre em linha de conta o nosso livre arbítrio, elas não nos impõem nada…apenas aconselham!

Tanto pudemos obter respostas de sim/não como tentar perceber porque as situações se desenvolvem em determinado sentido, a partir dai podemos tentar saber como contrariar a situação tornando-a mais favorável para nós. As Cartas nunca mentem, direi sempre toda a verdade.

Trabalho com muito profissionalismo, honestidade e sigilo.

Farei tudo ao meu alcance para a ajudar, aconselhar e orientar no seu caminho.


Sila Tarot


O papel da Taróloga Cartomante, será, assim, o de se sintonizar com o nível de leitura mais elevado para uma determinada pessoa, e o de perceber através da sua própria intuição e da informação divulgada pelas cartas, que resposta transmitir.

Acredito que nada acontece por acaso e se procurou a minha ajuda, tentarei ajudá-la da melhor forma que posso e sei. As cartas tem uma linguagem simbólica, preciso de entender o que me dizem, para que lhe possa dar respostas concretas. Irei analisar e responder com a devida atenção, respeito e sensibilidade que o seu assunto merece. Trabalho com muita honestidade e sigilo. Digo sempre a verdade e TUDO e apenas o que as cartas mostrarem, o que pode significar que não seja o que pretende ouvir. Mas sempre a verdade.

Relembro que temos sempre o livre - arbítrio para tomarmos as nossas próprias decisões. O Tarot não é adivinhatório, e eu não sou vidente, mostra-nos a tendência de evolução dos acontecimentos, num futuro mais próximo. Tal como a Cartomância, Não é fatalista, apenas aconselha e orienta de forma a que tenhamos uma orientação de acordo com a energia actual, sobre a evolução dos acontecimentos, ou apenas faríamos uma consulta, uma vez na vida. Tomamos decisões que mudam o nosso caminho e fazemos escolhas, o que pode mudar o nosso percurso e alterar a tendência actual dos acontecimentos. A cartomância revela-nos acontecimentos chave futuros e dá-nos prazos de tempo mais precisos.


Marcação de Consultas:

Deve enviar E-mail  marcarconsultassilatarot@gmail.com  ou ligar Tlm: 962200062, indicando a sua disponibilidade de melhor dia/hora para si e como pretende fazer a sua consulta (Presença, Tlm, (Facebook, Skype por video chamada) ou e-mail (por escrito). 

Horário GERAL de atendimento: 2ª feira a Sábado: 9h00-20h00. Apenas atendo senhoras.

APENAS NAS CONSULTAS EM PRESENÇA: Estas consultas são realizadas (Loures) apenas 2 dias por semana das 10h00 ás 15h00.

Quando fizer a sua marcação ou pedir informações, caso eu não consiga atender o Tlm de imediato, aguarde, respeite e não insista, pois estou em consulta e retornarei a sua chamada logo que possível.

Para ser mais breve, deverá enviar e-mail (tenho preferência que envie e-mail) pois será respondido com maior brevidade entre consultas e logo que eu termine a consulta que está a decorrer. 

As consultas tem em média cerca de 1h00 - 1h30 aproximadamente e sempre até que todas as suas questões fiquem respondidas. Durante a consulta verá todas as suas questões e dúvidas esclarecidas, sem limite de questões (trabalho, amor, saúde, etc.).Poderá perguntar tudo o que entender.

Todas as consultas são feitas com marcação prévia.

No entanto, se tiver um problema urgente não deixe de entrar em contacto comigo, quase todos os dias reservo uma ou duas horas para os problemas mais imediatos e urgentes e caso seja possível atenderei. 

A consulta é realizada:

Em presença (Alenquer/Loures)
Á distância: Online ( skype ou Facebook), 
Telemóvel (ligarei para si para o nº Tlm/fixo que me indicar, no dia/hora combinados)
ou e-mail ( por escrito).

Trabalho com muito profissionalismo, honestidade e sigilo.

Apenas atendo senhoras.

Todas as suas questões/duvidas, serão vistas apenas em consulta, pois apenas o Tarot nos dá todas as respostas, aconselhamento e a devida orientação. Eu sou uma mera transmissora de todas as respostas que as cartas nos transmitirem. 

Devemos assim realizar consulta para vermos tudo o que se passa e qual a melhor forma de a ajudar e orientar no seu caminho.

Se não confia em mim, não entre sequer em contacto comigo. A confiança e o respeito são  e serão, sempre mútuos.

Qualquer contacto, deve ser efectuado apenas por senhoras e com fins apenas profissionais.

Farei tudo ao meu alcance para a ajudar e orientar no seu caminho.

Acredito que se procurou a minha ajuda, nada acontece por acaso.

As consultas, podem ser feitas á distância?

Muitos se perguntam duvidosamente: a consulta feita à distância, sem estar presente fisicamente no momento da leitura e tiragem das cartas, realmente funciona? Sim, funciona! Porquê!?

Porque todos nós estamos interligados, e essa ligação se dá através desse canal energético, psíquico, espiritual, que transcende o tempo e o espaço e elimina a necessidade da presença física, uma vez que o que nos liga uns aos outros e ao Universo, não é algo físico. 

Na consulta feita à distância, existe uma forte sintonia entre a Taróloga e a consulente, pois estão presentes as energias universais, o que permite uma leitura precisa das cartas e obtenção de todas as respostas necessárias, pois as cartas reflectem a sua energia no momento actual, tendo a comprovação de quanto a leitura é verdadeira, independentemente da forma como for realizada, em presença ou á distância, não tem qualquer diferença, pois tudo funcionará de igual forma e obterá as mesmas respostas.

Realizo consultas em todo o país e em todo o mundo, (excepto no Brasil) pois, nem sempre é possível em presença e jamais deixaria de ajudar alguém devido á distância. Tenho isto definitivamente comprovado, pelos muitos anos de experiência, desde 1998, em que já trabalho com a leitura de cartas. 

A mesma qualidade que encontra numa consulta presencial, encontrará também, nas consultas à distânciaou jamais as faria!


Combinamos via e-mail ou Tlm, o melhor dia/hora para si e como a pretende realizar a consulta, sendo que a respectiva marcação é prévia, assim como, o respectivo pagamento é sempre feito também antes da consulta e no dia da marcação até ás 20h00, via transferência bancária, devendo apenas enviar-me comprovativo visível por e-mail e realizaremos a nossa consulta com a maior brevidade possível.

A confirmação final da consulta no dia/hora solicitados, será feita apenas após a recepção por E-mail, para marcarconsultassilatarot@gmail.com do comprovativo visível de transferência bancária, no dia da marcação até ás 20h00 (e não em cima da data da consulta). PORQUÊ?

- Para assegurar a sua comparência.

- Para que possa garantir a marcação e não ter a sua vaga ocupada, com outra pessoa também a pedir e a precisar de ajuda; sendo que apenas o pagamento, confirma devidamente a consulta, deve ser realizado no dia da marcação, com a maior brevidade possível e no máximo até ás 20h00. (horário: 9h00-20h00)

- Poderei não ter vaga de imediato e assim assegura previamente e devidamente a sua marcação, para o dia/hora desejados por si. Uma consulta devidamente confirmada, e marcada previamente, já não será substituída. Caso não seja paga até ás 20h00, a sua vaga/marcação será substituída.

Como pode compreender, só tenho a consulta devidamente confirmada após envio de comprovativo, até lá a marcação está em aberto, podendo ser substituída (pois os pedidos de ajuda são imensos).

Nas Consultas em Presença: O pagamento será realizado de forma igual ás consultas á distância.

Enviarei a morada (para as consultas em presença) e os meus dados bancários, logo que me confirme a sua disponibilidade de melhor dia/hora para si, que consulta prefere e como pretende fazer a sua consulta.

Nas transferências internacionais, que não são imediatas, a consulta é realizada no momento de recepção do respectivo pagamento, o que equivale em média a 3-5 dias, após a realização do mesmo.

Sila Tarot: Códigos de Ética na Cartomância!


Códigos de Ética na Cartomância

Ao praticar a cartomancia, o cartomante tem acesso a um bem muito precioso do consulente: O seu destino. O destino de cada um, é tão particular e tão importante, que devemos tratá-lo sempre com a maior seriedade e responsabilidade.

1 – Todo o indivíduo tem o direito de crer ou não no destino.

2 – Todo o indivíduo tem o direito de crer ou não na adivinhação.

3 – Todo o indivíduo tem o direito de crer ou não na cartomancia.

4 - Cabe apenas ao consulente decidir sobre praticar ou não a adivinhação; continuar ou não uma cartada.

5 - Jamais o cartomante deve comentar, rir-se, desrespeitar ou manifestar uma opinião particular seja com o consulente, seja com qualquer outra pessoa.

6 - Jamais o cartomante deve adivinhar sem a autorização do consulente, esteja ele presente ou não.

7 - A meta do cartomante deve ser a de levar o seu consulente a atingir seus objectivos, que são o de obter respostas, confirmações, avisos e conforto, sobre os aspectos que são importantes na sua vida.

8 - O cartomante deve conduzir todo o processo de maneira ética e responsável, tendo em vista que é ele quem domina toda a técnica e conhecimento.

9 - O cartomante deve estar absolutamente preparado, e para isso, precisa de estudar e praticar muito, para poder atender bem o consulente.

10 - O cartomante deve permitir que o que precisa de ser dito ao consulente flua do baralho para ele, repetindo exactamente aquilo que é visto nas cartas, sem omitir, modificar ou minimizar nada.



MARQUE AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Sila Tarot: Ninguém Entra na Nossa Vida Por Acaso!


Passamos por momentos de plena felicidade na nossa vida. Momentos estes, que nos marcam de uma forma surpreendente, que nos transformam, que nos comovem, que nos ensinam e muitas vezes que que nos magoam profundamente. As pessoas que entram na nossa vida, entram sempre por alguma razão, algum propósito. Elas encontram-nos ou nós encontramo-las quase sem querer, não há programação do momento certo, para encontrarmos estas pessoas, embora possa parecer obra do destino ou até do acaso.

Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um de nós, encontra aquilo que é importante para si. Ainda que a pessoa que entrou aparentemente não nos ofereça nada, ou vive-versa, ela não entrou por acaso. O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem, quando existe essa necessidade.

Discutir o que cada um nos trará, não nos mostrará nada, e ainda nos fará desperdiçar tempo, perdendo a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas. Conhecer a alma, significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro na nossa vida.

A amizade é algo que é muito importante na vida de um ser humano. É assim que nos relacionamos, ninguém vive sozinho. Sem esse vínculo não teríamos harmonia ou paz. Precisamos de amigos que nos ensinem, para compartilharmos, que nos conduzam, que nos tragam alegrias, e também para cumprirmos a nossa maior missão na terra: "Amar ao próximo como ama a si mesmo".E para que isso aconteça, é preciso aceitarmos-nos em primeiro lugar, e depois olharmos para o próximo e observarmos o nosso reflexo.

Estas pessoas entram na nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que nos intrigam até. Mas cada uma delas é especial, mesmo que o momento seja breve. Com certeza elas deixarão alguma coisa para nós, e levarão algo nosso.

Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por si, e o que cada uma deixou. A sua própria identidade, foi-se construindo aos poucos, baseada em momentos que aconteceram na sua vida, e que até hoje directa ou indirectamente interferem no seu caminho.



Aproveite para conquistar uma pessoa a cada dia, dar a sua maior atenção, e fazer com que seja também importante na vida dessa pessoa.

Quando sentir que alguém é especial para si, diga e mostre o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém. Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá ser tarde demais.

Faça hoje tudo o que tiver vontade. Abrace o seu amigo, os seus irmãos, os seus filhos.

Dê um sorriso a todos, até ao seu inimigo. Se estiver a amar, ame intensamente, tente viver cada minuto deste amor, sem medir esforços e sem medos.

Sinta-se alegre todas manhãs, mesmo sabendo que o dia não promete nada de novo. Planeie o seu destino! Sopre os ventos, os seus sonhos, eles irão espalhar-se pelos ares,e voltar para si, em formato real. Tome atenção a todas as pessoas, elas poderão estar a trazer-lhe alguma mensagem, um novo caminho, ou a sua tão esperada "FELICIDADE"...

Chegue ao fim da vida e diga...Valeu a Pena! A vida vale pelo que se vive! E ninguém pode viver a vida por si! Ninguém passa na nossa vida por acaso...

Sejam Felizes....!


ღ♡ღ-•´¯` ✻.¸¸.ღ


MARQUE AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html


segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Sila Tarot: Casamentos Karmicos - Onde nos Trazem as Vidas Passadas?


Todos nós somos corpo e espírito. Quando se dão encontros nesta vida, já tinham sido previamente combinados num plano espiritual, antes de encarnarem no corpo actual, de forma a que possamos evoluir espiritualmente. Estes “encontros” são determinados de acordo com o nosso grau de evolução, para que possamos “pagar karmas” no sentido de evoluirmos espiritualmente ou ajudar espíritos menos evoluídos no seu processo e percurso evolutivo, para que ao reencarnarem novamente, possam passar para um plano superior e mais evoluído. Estes encontros, aparentemente acidentais, podem ser classificados.

  • Acidentais
  • Provacionais
  • Sacrificiais
  • Afins (afinidade superior)
  • Transcendentes.

ACIDENTAIS - Encontro de almas inferiorizadas, por efeito de atracção momentânea, sem qualquer ascendente espiritual.

PROVACIONAIS - Reencontro de almas, para reajustes necessários à evolução de ambos.

SACRIFICIAIS: Reencontro de alma iluminada com alma inferiorizada, com o objectivo de redimi-la.

AFINS: Reencontro de corações amigos, para consolidação de afectos.

TRANSCENDENTES: Almas engrandecidas no Bem e que se buscam para realizações imortais.




Evidentemente, o matrimonio, sagrado nas suas origens, tem reunido no mesmo teto os mais variados tipos evolutivos, o que vem demonstrar que a união, na Terra, funciona, às vezes como meio de consolidação de laços de pura afinidade espiritual, e noutros casos, a sua maioria, como instrumento de reajuste.

Na sua maioria porém, os lares são passagens purificadoras, onde sob o calor de rudes provas e dolorosos testemunhos, Espíritos frágeis caminham, vagarosamente, na direcção do Mais Alto.

NOS CASAMENTOS ACIDENTAIS teremos pessoas que, defrontando-se um dia se vêem, conhecem-se, aproximam-se, surgindo, desse encontro um enlace acidental, sem qualquer ascendente espiritual.

Funcionou aqui apenas o livre arbítrio, uma vez que através dele construímos diariamente o nosso destino.

Num mundo como o nosso, tais casamentos são comuns.

Nem laços de simpatia, nem de desagrado.

Simplesmente almas que se encontraram, na confluência do caminho, e que perante as leis humanas, uniram apenas os corpos.

Esses casamentos podem determinar o inicio de futuros encontros, noutras reencarnações.




QUANTO AOS PROVACIONAIS, em que duas almas se reencontram em processo de reajustamento necessário ao crescimento espiritual, esses são os mais frequentes.

A maioria dos casamentos obedece, sem nenhuma dúvida, a esse alvo.

Por isso existem tantos lares onde reina a desarmonia, onde impera a desconfiança, onde os conflitos morais se transformam tantas vezes, em dolorosas tragédias.

Deus uniu-os, através das leis do Mundo, a fim de que pelo convívio diário, a Lei Maior da fraternidade, fosse por eles exercida nas lutas comuns.

A compreensão, a boa vontade, a tolerância e a humildade são virtudes que funcionam como modo de suaves amortecedores.

O Espiritismo, pela soma de conhecimentos que espalha, tem sido meio eficiente para que muitos lares, construídos na base da provação, se reajustem e se consolidem, dando, assim, os primeiros passos na direcção do Infinito Bem.

O Espírita esclarecido, sabe que somente ele pagará as suas próprias dívidas.

Nenhum amigo espiritual modificará o curso das leis divinas, embora lhe seja possível estender os braços generosos, aos que se curvam ante o peso de duras provas, entre as quatro silenciosas paredes de um lar.

O espírita esclarecido, homem ou mulher, aprende a renunciar, em benefício da sua paz e do seu reajuste.

E o fá-lo ainda, porque tem a inabalável certeza de que se fugir hoje ao resgate, voltará amanhã, na companhia daquele ou daquela de quem procura, agora, afastar-se.

A humildade, especialmente, tem um poder extraordinário de harmonização dos lares, convertendo-os, dentro da relatividade que assinala todas as manifestações da vida humana, em legítimos santuários onde o destino dos filhos possa plasmar-se nas exemplificações edificantes.




Os casamentos SACRIFICIAIS:

Esses reúnem almas possuidoras de virtude e sentimentos opostos.

É uma alma esclarecida, ou iluminada, que se propõe a ajudar aquele que se atrasou na jornada ascensional.

Como a própria palavra indica, é casamento de sacrifício, para um dos cônjuges.

Não há regras para isto. Temos visto senhoras delicadíssimas, ternas e virtuosas, que se casam com homens ásperos e grosseiros, de sentimentos abjetos, do mesmo modo que existem homens, que são verdadeiras jóias de bondade e compreensão, consorciados com mulheres de sentimentos inferiorizados.

Quem ama não pode ser feliz se deixou na retaguarda, torturado e a sofrer, o objecto da sua afeição.

Volta então, na qualidade de esposo ou esposa, recebe o viajante retardado, a fim de com o seu carinho e com a sua luz, estimular-lhe a caminhada.

É o vanguardeiro, compassivo, que renuncia aos júbilos cabíveis ao vencedor, e retorna à retaguarda de sofrimento para ajudar e servir.



O CASAMENTO SACRIFICIAL é em resumo, aquele em que um dos cônjuges se caracteriza pela elevação espiritual, e o outro pela condição evolutiva deficitária. O mais elevado concorda sempre em amparar o desajustado.

Assim sendo, a mulher ou o homem que escolhe a companhia menos elevada deve (levar a cruz ao calvário), como se diz geralmente, porque sem dúvida, se comprometeu na Espiritualidade a ser o amparo de todas as horas.

O recuo, no caso, seria deserção ao compromisso assumido.

OS CASAMENTOS DENOMINADOS AFINS, no sentido superior, são os que reúnem almas esclarecidas e que muito se amam.

São espíritos que pelo matrimonio, no doce reduto do lar consolidam velhos laços de afeição.




OS CASAMENTOS TRANSCENDENTES

São constituídos por almas engrandecidas no amor fraterno e que se reencontram, no plano físico, para as grandes realizações de interesse geral.

A vida desses casais encerra uma finalidade superior.

O ideal do Bem enche-lhes as horas e os minutos.

Todos nós passamos, ou passaremos ainda, segundo o caso, por toda essa sequência de casamentos: acidentais, provacionais e sacrificiais, até alcançarmos no futuro, a condição de construirmos um lar terreno na base do idealismo transcendental ou da afinidade superior.


MARQUE AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html