Passamos por momentos de plena felicidade na nossa vida. Momentos estes, que nos marcam de uma forma surpreendente, que nos transformam, que nos comovem, que nos ensinam e muitas vezes que que nos magoam profundamente. As pessoas que entram na nossa vida, entram sempre por alguma razão, algum propósito. Elas encontram-nos ou nós encontramo-las quase sem querer, não há programação do momento certo, para encontrarmos estas pessoas, embora possa parecer obra do destino ou até do acaso.
Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um de nós, encontra aquilo que é importante para si. Ainda que a pessoa que entrou aparentemente não nos ofereça nada, ou vive-versa, ela não entrou por acaso. O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem, quando existe essa necessidade.
Discutir o que cada um nos trará, não nos mostrará nada, e ainda nos fará desperdiçar tempo, perdendo a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas. Conhecer a alma, significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro na nossa vida.
A amizade é algo que é muito
importante na vida de um ser humano. É assim que nos relacionamos,
ninguém vive sozinho. Sem esse vínculo não teríamos harmonia ou
paz. Precisamos de amigos que nos ensinem, para compartilharmos,
que nos conduzam, que nos tragam alegrias, e também para cumprirmos
a nossa maior missão na terra: "Amar ao próximo como ama a
si mesmo".E para que isso aconteça, é preciso aceitarmos-nos
em primeiro lugar, e depois olharmos para o próximo e observarmos o
nosso reflexo.
Estas pessoas entram na nossa vida, às vezes
de maneira tão estranha, que nos intrigam até. Mas cada uma
delas é especial, mesmo que o momento seja breve. Com certeza elas
deixarão alguma coisa para nós, e levarão algo nosso.
Observe
a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por
si, e o que cada uma deixou. A sua própria identidade, foi-se construindo aos poucos, baseada em momentos que aconteceram na sua vida, e que
até hoje directa ou indirectamente interferem no seu
caminho.

Aproveite para conquistar uma pessoa a cada dia, dar a sua maior atenção, e fazer com que seja também importante na vida dessa pessoa.
Quando sentir que alguém é especial para
si, diga e mostre o que sente, e terá feito um momento de felicidade
na vida de alguém. Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá
ser tarde demais.
Faça hoje tudo o que tiver vontade. Abrace o
seu amigo, os seus irmãos, os seus filhos.
Dê um sorriso a
todos, até ao seu inimigo. Se estiver a amar, ame intensamente,
tente viver cada minuto deste amor, sem medir esforços e sem medos.
Sinta-se alegre todas manhãs, mesmo
sabendo que o dia não promete nada de novo. Planeie o seu
destino! Sopre os ventos, os seus sonhos, eles irão espalhar-se
pelos ares,e voltar para si, em formato real. Tome atenção a
todas as pessoas, elas poderão estar a trazer-lhe alguma mensagem, um novo
caminho, ou a sua tão esperada "FELICIDADE"...
Chegue ao fim da vida e diga...Valeu
a Pena! A vida vale pelo que se vive! E ninguém pode viver a vida
por si! Ninguém passa na nossa vida por acaso...