domingo, 2 de maio de 2021

Sila Tarot: Previsões Semanais - 03/05-09/05

CARNEIRO (21/03 a 20/04)


CARTA DA SEMANA

Carta XIV - A TEMPERANÇA

Deve esperar para fazer as coisas certas no momento certo, mesmo que isso implique não fazer nada, apenas esperar. Embora seja um período no qual quem comanda é a moderação, é preciso não permitir que oportunidades passem. Cuidado para não se deixar levar pela preguiça, prostração e timidez. A pressa é inimiga da perfeição, mas nem por isso deve ficar interminavelmente a aperfeiçoar alguma coisa, visto que tal atitude tende a bloquear o fluxo desta semana. Esteja atento ás oportunidades.

Amor: Poderá reencontrar alguém do passado. Renovação de relacionamentos já existentes.

Profissão e Dinheiro: Factores de alguma forma restritivos e limitantes, mas devem ser encarados como um caminho e não como adversidades.

PREVISÕES ASTROLÓGICAS


Saúde: Conseguirá viver a semana num estado de serenidade.

Amor: Use a intensidade dos sentimentos e toda a sua sensibilidade para manter a harmonia e estabilidade de uma relação.

Dinheiro: Conseguirá bons resultados, mas é necessário que se esforce um pouco mais.

Pensamento positivo: ouça o seu coração!

Números da Sorte: 7, 16, 25, 33, 49, 65

TOURO ( 21/04 a 20/05)


CARTA DA SEMANA


Carta I - O MAGO

Novas possibilidades, circunstâncias e pessoas novas e/ou diferentes estão para surgir na sua vida. Novos projecto. É preciso tomar atitudes, para não se perderem oportunidades. Tome iniciativas e seja determinado. Atenção para não ficar entre a fronteira da insegurança, da indecisão e da acção. Não tenha preguiça nem negligencie responsabilidades. Não deixe para amanhã o que pode fazer agora.

Amor: Tem potencial e habilidades á sua disposição que pode, e deve, usar em seu próprio benefício e em benefício de outros. Aproveite esta semana para iniciar novos relacionamentos e/ou estabilizar os já existentes, pois exerce um forte poder de atração capaz de influenciar ou seduzir os outros. Uma nova pessoa pode aparecer na sua vida, seja no sector afetivo ou no profissional/financeiro.

Profissão e Dinheiro: Novas possibilidades tendem a surgir. Todas as oportunidades devem ser bem aproveitadas e agarradas. É necessário agir. Cuidado com qualquer actividade menos esclarecida, pois poderá ter problemas nesse sentido.

PREVISÕES ASTROLÓGICAS


Saúde: Não busque a perfeição, nem em si, nem nos outros. Aceite alterações inevitáveis.

Amor: Pode partir para uma nova meta na vida sentimental, uma clarificação de sentimentos e propósitos impõe-se.

Dinheiro: Terá manifestações agradáveis em prol do seu trabalho, vai sentir-se valorizado.

Pensamento positivo: Que os seus desejos se realizem!

Números da Sorte: 3, 6, 14, 20, 36, 39

GÉMEOS (21/05 a 20/06) 


CARTA DA SEMANA

Carta VI - OS ENAMORADOS

Alguma decisão importante, deve ser tomada, seja qual for o assunto ou a opção a ser feita. Escolher é fazer com que o destino possa caminhar nesse sentido. Terá Tendência a indecisões, que paralisam e impedem o desenrolar da vida. Tenha em mente que não decidir, muitas vezes, é pior do que tomar uma má decisão.

Amor: Possibilidades de novas paixões. Cautela em relacionamentos já existentes, pois poderá não estar a ver o rumo que a relação está a tomar. Não se deixe conduzir em demasia, nem permita que a sua vida gire em torno de um relacionamento. Analise bem as consequências. Período propicio a traições.

Profissão e Dinheiro: Novas possibilidades poderão surgir, e terá que optar por uma delas. Entregue-se e siga a sua vocação.

PREVISÕES ASTROLÓGICAS

Saúde: Pode obter melhorias, sobretudo se se dispuser a isso.

Amor: Mantenha as suas opções já que no amor tudo indica que está num bom caminho.

Dinheiro: Pode haver algum desfasamento entre a sua vontade e os recursos disponíveis, conseguirá marcar pontos.

Pensamento positivo: Espalhe em seu redor conforto, alegria e paz!

Números da Sorte: 2, 3, 8, 17, 26, 32

CARANGUEJO (21/06 a 20/07)


CARTA DA SEMANA

Carta XIX - O SOL

Durante esta semana a realização de todos os seus desejos é possível. Fase de optimismo, de alegria, que dá capacidade para ver toda a beleza da vida. Capacidade para aceitar a vida conforme ela é e para viver contente com as alegrias que percebe que tem no seu dia-a-dia.

Amor: Relacionamentos favoráveis, felizes e gratificantes. Namoro, noivado e casamento. Se não existe um relacionamento ainda, há possibilidades de iniciar um novo romance, que tende a ser sincero e feliz. Novas amizades podem surgir, e a tendência é a de que tragam grande satisfação.

Profissão e Dinheiro: Sucesso em todas as actividades, mas especialmente nas que se referem a arte ou que se relacionam com a beleza, a perfeição, ou o lazer. É uma fase favorável para investimentos e publicidade. As finanças costumam fluir bem quando O Sol aparece.

PREVISÕES ASTROLÓGICAS

Saúde: Semana muito positiva. Aproveite intensamente todos os momentos.

Amor: Alguns comportamentos ou notícias perturbadoras marcam a semana, nem tudo vai agradar.

Dinheiro: Aspectos desarmoniosos acabarão por se articular de forma correcta e impulsionando a sua vida.

Pensamento positivo: Aprenda a escrever novas páginas no livro da sua vida!

Números da Sorte: 2, 12, 16, 20, 32, 41

LEÃO (22/07 a 22/08)


CARTA DA SEMANA

Carta VII - O CARRO

Nesta fase tem todo potencial para administrar adequadamente todas as situações de conflito. Terá tendência para se mostrar maduro, criativo e corajoso. Há possibilidades de uma mudança, que promete trazer uma fase positiva na vida, mas algo terá de ser deixado para trás. Podem surgir perdas. Não se precipite mas também não se paralise.

Amor: Será preciso controlar as suas próprias emoções se existir uma relação estável. Não havendo uma relação estável, a tendência é para aventuras amorosas, romances rápidos, namoros que se iniciam e acabam de modo igualmente rápido e até mesmo súbito.

Profissão e Dinheiro: Esta carta indica vitórias e conquistas num futuro próximo. trabalho é sinónimo de solidão.

PREVISÕES ASTROLÓGICAS

Saúde: Tendência a cansaço por excesso de trabalho. Tente delegar tarefas.

Amor: Aja com naturalidade, o seu magnetismo e sensualidade farão o resto.

Dinheiro: Terá manifestações agradáveis em prol do seu trabalho, vai sentir-se valorizado.

Pensamento positivo: Valorize mais o momento presente!

Números da Sorte: 5, 14, 18, 24, 32, 46

VIRGEM (23/08 a 22/09)


CARTA DA SEMANA

Carta XI - A JUSTIÇA

O que acontecerá esta semana, é a colheita daquilo que foi plantado e o seu futuro pode ser transformado pelas lições apreendidas durante a fase actual. Lembre-se que a colheita é proporcional ao esforço do plantado. É preciso honestidade para entender e aceitar que está a ter o que merece, não por determinação divina, mas sim, como resultado das suas atitudes anteriores. Cuidado para não ser alvo de falas alheias ou acusações falsas.

Amor: Relacionamento actual rotineiro e entediante, mas que proporciona segurança e aconchego. Se estiver a iniciar uma relação, ela pode ser prejudicada pelo factor tempo/espaço, por si ou a outra pessoa (ou ambos os casos) ou por trabalhar demasiado ou ainda por viverem em locais distantes.

Profissão e Dinheiro: Esta semana ainda não terá a recompensa merecida, por enquanto. Conte apenas com bons resultados profissionais, desde que não se deixe levar pelo desânimo e preguiça.

PREVISÕES ASTROLÓGICAS

Saúde: Alguns problemas tendem a preocupá-lo, mas verá que tudo não passará de meras suposições.

Amor: O humor será a sua melhor arma para enfrentar alguns problemas e tensões, que desta forma conseguirá resolve-los.

Dinheiro: Este é o sector mais tenso, dado que não é a melhor hora de fazer grandes investimentos.

Pensamento positivo: Dê-lhes palavras de carinho e sorrisos de felicidade!

Números da Sorte: 3, 14, 19, 23, 39, 46

BALANÇA (23/09 a 02/10)


CARTA DA SEMANA

Carta VIII - A FORÇA

Reforçam-se as suas capacidade de viver a vida com alegria e esperança, mesmo em momentos de dificuldades. Fase em que terá de mostrar a sua força mental e a sua compaixão por si e pelo próximo.

Amor: Relacionamentos com forte intensidade sexual. Cuidado para que os ciúmes não destruam relações.

Profissão e Dinheiro: Força interior para continuar todos os projectos. Surgirão obstáculos, que serão superados e conquistará metas profissionais e financeiras. Tudo aquilo que é feito com fé e vontade está com o futuro garantido, mas aquilo que for feito de má vontade tende a trazer prejuízos.

PREVISÕES ASTROLÓGICAS

Saúde: Embora com moderação tente alterar rotinas para recarregar energias.

Amor: Controle a sua instabilidade emocional, não se coloque em situações que habitualmente o incomodam.

Dinheiro: Escute o que outros têm para dizer, não deve partir para nenhuma situação com ideias preconcebidas.

Pensamento positivo: Viva o presente com confiança!

Números da Sorte: 1, 12, 15, 29, 38, 49

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)


CARTA DA SEMANA

Carta X - A RODA DA FORTUNA

Mudanças positivas na sua vida podem agora ocorrer, mas deve ter a atenção necessária para saber aproveitar as novas oportunidades. Esteja disponível para transformações, abra-se aos acontecimentos. Não vale a pena questionar-se, serão mudanças dadas pelo destino, que podem não parecer positivas de imediato, mas serão positivas num futuro próximo.

Amor: Relacionamentos de todos os tipos (amoroso, familiar, profissional, social) podem sofrer transformações, muito devido a uma nova visão que terá sobre o assunto, do que propriamente pelas pessoas envolvidas. Possibilidade de reencontros.

Profissão e Dinheiro: Possibilidades de perdas e ganhos conforme a sua capacidade de análise e sentido de oportunidade. Mudanças de todos os tipos, em especial as não planeadas. Possibilidades de viagens com fins profissionais.

PREVISÕES ASTROLÓGICAS

Saúde: Semana de desgaste energético, poderá ter de fazer mais esforços do que contava.

Amor: Uma relação ainda tem um grande caminho pela frente até poder falar-se em solidez.

Dinheiro: Não conte com compreensão ou adesão total para os seus projectos, mantenha-se firme.

Pensamento positivo: Aprenda a escrever novas páginas no livro da sua vida.

Números da Sorte: 5, 9, 12, 16, 21, 29

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)


CARTA DA SEMANA

Carta XVII - A ESTRELA

Momento de esperança, excelentes perspectivas para esta semana. Não seja optimista demais, nem queira ver tudo pelo lado positivo já que como no ditado "quanto maior a altura, maior a queda". É preciso encarar a realidade e tirar dela o que há de melhor, sem deixar de ver que também existe o pior, sob pena de se decepcionar profundamente.

Amor: Os relacionamentos serão marcados pela verdade e a simplicidade. Encare tudo de forma realista. Se não existir um relacionamento, esta semana promete esperança e boas perspectivas.

Profissão e Dinheiro: Uma oportunidade promissora surgirá como resultado entre o seu trabalho passado e presente. Satisfação e realização pessoal. Pode ser que tenha passado, ou ainda esteja a passar, por um período crítico financeiramente. No entanto, a tendência é a de atingir o equilíbrio financeiro.

PREVISÕES ASTROLÓGICAS

Saúde: Conseguirá viver esta semana num estado de serenidade.

Amor: Use a intensidade dos sentimentos e toda a sua sensibilidade para manter a harmonia e estabilidade de uma relação.

Dinheiro: Conseguirá bons resultados, mas é necessário que se esforce um pouco mais.

Pensamento positivo: ouça o seu coração!

Números da Sorte: 7, 16, 25, 33, 49, 65

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)


CARTA DA SEMANA

Carta XVIII - A LUA

Tende a ser uma semana de fortes emoções. Desenvolvimento da criatividade. Sentir-se-á inseguro e os medos surgirão, com a finalidade de serem superados. Fase repleta de sonhos inspiradores e intuitivos. Seja realista, de nada adianta criar falsas esperanças e ilusões. Cuidado com decepções.

Amor: Uma névoa parece envolver todos os relacionamentos trazendo desconfiança e falta de sinceridade. Alguém pode estar a tirar vantagem de si. Cuidado com amigos falsos e inimigos ocultos ou desconhecidos. Tenha em mente o "nem tudo que parece é". Se está a iniciar um relacionamento afectivo agora, tenha cuidado! Talvez essa relação não seja sincera ou não é o que parece ser.

Profissão e Dinheiro: Pode ser necessário desistir de algum projecto que foi baseado mais na fantasia do que na realidade e que não tem alicerces sólidos para ser completado e chegar ao fim. Possibilidades da pessoa ser envolvida em conflitos profissionais e/ou problemas financeiros por "inimigos ocultos" e/ou amigos falsos ou desonestos com os quais tem uma relação aparentemente harmoniosa. Esta carta sugere cautela e atenção, porque há perigos em todos os cantos e as possibilidades de erros e enganos são muitas. Somente as actividades relacionadas com a vida e morte, como medicina por exemplo, são favorecidas com esta carta.

PREVISÕES ASTROLÓGICAS

Saúde: Cuidado com os excessos que comete. Seja mais moderado.

Amor: Receberá notícias muito boas de alguém que está longe. Permita-se a a visão da alegria e sinta-a diariamente.

Dinheiro: Aposte na projecção profissional e poderá alcançar os seus objectivos, mas não gaste demasiado.

Pensamento positivo: Graças ao meu empenho consigo muitos ganhos

Números da Sorte: 3, 7, 11, 15, 29, 47

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)


CARTA DA SEMANA

Carta II - A SUMA SACERDOTISA

Tudo tende a acontecer a um ritmo lento, porém seguro. Fale pouco e observe ao máximo. Haverá necessidade de se isolar um pouco. Ouça a sua voz da intuição, para chegar á solução de alguns problemas. Fase propícia a estudos e aprendizagens, boa memória. Não seja superficial, deve de ir ao fundo das questões.

Amor: Tendência a não partilhar e tentativas de não se envolver emocionalmente. Há também a possibilidade de amores platónicos. Amizades de infância e/ou amores de adolescência podem reaparecer na sua vida.

Profissão e Dinheiro: Não descuide os assuntos materiais. Não seja imprudente quanto ao dinheiro. Não é fase para dar inicio a novos projectos. Deve-se "dar tempo ao tempo". Fase de mudanças interiores.

PREVISÕES ASTROLÓGICAS

Saúde: Alguns aspectos de saúde podem tornar-se mais preocupantes.

Amor: Não deve alimentar falsas questões, não volte a assuntos que já foram discutidos.

Dinheiro: Contenha estados de ansiedade, para se meter em novos projectos terá de se preparar melhor.

Pensamento positivo: Não troque o verbo Ser pelo verbo Ter.

Números da Sorte: 11, 16, 20, 27, 29, 35

PEIXES (20/02 a 20/03)


CARTA DA SEMANA

Carta III - A IMPERATRIZ

Será uma fase equilibrada, de bom senso e realizações. Será protegido para a acção, desenvolvimento e capacidade para motivar os outros. Capacidade de produzir. Cuidado com tendência para uma certa futilidade, preguiça e falta de interesse, assim como ao sentimentalismo excessivo. Se tem filhos, deve ser liberal.

Amor: Bons relacionamentos amorosos e familiares, inclusive, possibilidade de gravidez. Deve ter cuidado, no entanto, para não se tornar uma pessoa excessivamente apegada, pois pode perder seu senso dos limites. A propensão a super-proteger filhos, parceiros, amigos pode torná-la, tanto uma pessoa simpática e acessível, quanto superficial e carente.

Profissão e Dinheiro: Possibilidades de realizar um sonho há muito acalentado. Use o bom senso para não ter prejuízos materiais. Há tendência a gastar mais do que deveria. Pode haver solicitação por parte dos outros (familiares, amigos, parceiros afectivos) de um empréstimo e/ou de ajuda material.

PREVISÕES ASTROLÓGICAS

Saúde: Saúde sem problemas, contudo reserve mais tempo para si próprio.

Amor: Semana de afirmação sentimental, em quase tudo a razão está do seu lado e acabará por ser entendido.

Dinheiro: Poderá ter de adoptar outras estratégias de actuação para contornar os obstáculos profissionais.

Pensamento positivo: Siga a estrada do Bem e do servir os outros.

Números da Sorte: 6, 11, 22, 43, 55, 68


MARQUE AQUI A SUA CONSULTA: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html


sábado, 10 de abril de 2021

Sila Tarot: Como a Vida Muda Depois da Morte dos Pais!

Depois da morte dos pais, a vida muda muito. Enfrentar a orfandade, inclusive para pessoas adultas, é uma experiência surpreendente. No fundo de todas as pessoas sempre continua vivendo aquela criança que pode correr para a mãe ou o pai para se sentir protegido. Mas quando eles vão embora, essa opção desaparece para sempre.

Você irá deixar de vê-los, não por uma semana, nem por um mês, e sim pelo resto da vida. Os pais foram as pessoas que nos trouxeram ao mundo e com quem você compartilhou o mais intimo e frágil. Já não estarão presentes aqueles seres pelos quais, em grande parte, chegamos a ser o que somos.

Quando um recém-nascido aperta com sua pequena mão, pela primeira vez, o dedo do seu pai, este fica preso para sempre.” - Gabriel García Márquez-


A morte dos pais: entre falar dela e vivê-la, existe um grande abismo…

Nunca estamos plenamente preparados para enfrentar a morte, ainda mais quando se trata da morte dos pais. É uma grande adversidade que dificilmente pode ser superada totalmente. Normalmente, o máximo que se consegue é assumi-la e conviver com ela. Para superá-la, pelo menos em teoria, deveríamos entendê-la, mas a morte, no sentido estrito, é totalmente incompreensível.É um dos grandes mistérios da existência: talvez o maior.

Obviamente, a forma como assimilamos as perda em muito a ver com a forma como aconteceram. Uma morte das chamadas por “causas naturais” é dolorosa, mas um acidente ou um assassinato é muito mais. Se a morte tiver sido precedida por uma longa doença, a situação é muito diferente de quando acontece de forma súbita.
Também influencia o tempo entre a morte de um de outro: se houve pouco tempo, o luto será mais complexo. Se ao contrário, o lapso for mais extenso, certamente a pessoa estará um pouco melhor para aceitá-lo.
Não apenas é o corpo que se vai, e sim todo um universo. Um mundo feito de palavras, de carícias, de gestos. Inclusive, de repetidos conselhos que às vezes irritavam um pouco e de “manias” que nos faziam sorrir ou esfregar a cabeça porque os reconhecemos nelas. Agora começam a se fazer sentir ausentes de uma forma difícil de lidar.

A morte não avisa. Pode ser presumida, mas nunca anuncia exactamente quando irá chegar.  Tudo se sintetiza em um instante e esse instante é categórico e determinante: irreversível. Tantas experiências vividas ao lado deles, boas e ruins, se estremecem de repente e ficam somente em lembranças. O ciclo se cumpriu e é hora de dizer ADEUS.

“O que está, sem estar”…

Em geral, pensamos que esse dia nunca chegará, até que chega e se faz real. Ficamos em estado de choque e vemos apenas uma caixão, com o corpo rígido e quieto, que não fala e não se move. Que está ali, sem estar ali…


Porque com a morte começam a ser compreendidos muitos aspectos da vida das pessoas falecidas. Aparece uma compreensão mais profunda. Talvez o facto de não ter as pessoas queridas presentes suscita em nós o entendimento sobre o porquê de muitas atitudes até então incompreensíveis, contraditórias ou mesmo repulsivas.

Por isso, a morte pode trazer consigo um sentimento de culpa frente a aquele que morreu. É preciso lutar contra esse sentimento, já que não acrescenta nada e afunda em mais tristeza, sem poder remediar nada. Para que se culpar se você não cometeu nenhum erro? Somos seres humanos e acompanhando essa despedida, precisa existir um perdão: do que se vai para com aquele que fica ou do que fica para com aquele que se vai.


Aproveite-os enquanto puder: não estarão aí para sempre...

Quando os pais morrem, independentemente da idade, as pessoas costumam experimentar um sentimento de abandono. É uma morte diferente das outras. Por sua vez, algumas pessoas se negam a dar a importância que o fato merece, como mecanismo de defesa, em forma de uma negação encoberta. Mas esses lutos não resolvidos retornam em forma de doença, de fadiga, de irritabilidade ou sintomas de depressão.

Os pais são o primeiro amor. Não importa quantos conflitos ou diferenças tenham existido com eles: são seres únicos e insubstituíveis no mundo emocional. Mesmo sendo autónomos e independentes, mesmo que o nosso relacionamento com eles tenha sido tortuoso. Quando já não estão, passa a existir uma sensação de “nunca mais” para uma forma de protecção e de apoio que, de uma forma ou de outra, sempre esteve ali.


De facto, aqueles que não conheceram seus pais, ou se afastaram deles muito cedo, costumam carregar essa ausência como um lastro a vida toda. Uma ausência que é presença: Fica no coração, um lugar que sempre lhes pertence.

De qualquer forma, uma das grandes perdas na vida é a dos pais. Pode ser difícil de superar se houve uma injustiça ou negligência no trato deles. Por isso, enquanto estiverem vivos, é importante ter consciência de que os pais não estarão ali para sempre. De que são, genética e psicologicamente, a realidade que nos deu origem. Que são únicos e que a vida mudará para sempre quando partirem.

MARQUE AQUI A SUA CONSULTA Tarot+Cartomância: http://www.silatarot.pt/p/contactos.html




segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Sila Tarot: Como Encontrar o Amor!


O amor é uma coisa tão efusiva que parece que a busca para o encontrar, nunca termina. Sabemos que ele existe, porque já vimos outras pessoas a desfrutar dele, mas o caminho é tão obscuro que a tentação para desistir e parar essa busca, é grande. A verdade é que não existe uma fórmula infalível de como encontrar o amor, mas se seguir as orientações indicadas nesta publicação, pode coloca-la no caminho certo.

Reflita sobre o que tem para oferecer. Amar é dividir a sua vida com alguém que o aceita como é. Antes de querer que alguém o aceite, no entanto, é importante entender como está a projectar-se, ou seja a forma como se mostra para que os outros o vejam. Estará a fazê-lo da melhor forma e de acordo com o que pretende encontrar? Uma forma de começar a compreender-se melhor, é escrever as respostas para as questões seguintes. Essa breve avaliação vai ajudá-la a formar uma ideia mais concreta do que tem para oferecer num relacionamento.

  • Quais são suas maiores qualidades?
  • O que mais gosta de fazer na vida?
  • O que você ama em si própria?
  • O que mudaria ou aperfeiçoaria em si?
  • O que a faz sentir-se incomodada?

Construa (ou reconstrua) a sua autoconfiança. Seja uma pessoa introvertida ou extrovertida, o palhaço da turma ou o amigo atencioso, deve ter sempre confiança no que tem para oferecer a alguém. Quando o assunto é amor, não existe um tipo certo de personalidade e não há absolutamente nada que possa garantir mais facilidade para encontrar alguém especial. Ao contrário do que se vê nos filmes e nas séries de TV, todo nós temos chances no amor, e não apenas as pessoas mais fisicamente atraentes. Construa a sua autoconfiança e ofereça o que tem de melhor e seja autêntica.
 
Saiba o que quer da outra pessoa. Parte do autoconhecimento é saber o que precisa de obter numa relação. Escrever o que considera mais importante num parceiro é um modo simples de descobrir o que quer ao procurar uma pessoa para amar.
Tente não ser tão específico nessa lista. Em vez de descrever, por exemplo, “1,70 m de altura, cabelo castanho escuro, olhos verdes”, concentre a sua atenção nos atributos de personalidade. Quer uma pessoa que seja honesta? Alguém que partilhe a mesma paixão pelos livros?

Outra lista que pode ajudar é a do “não quero”. Tudo bem em não querer alguém que passe seis meses por ano a viajar, ou alguém que não se dá bem com a sua família.
Lembre-se de que o objectivo deste exercício não é projetar o seu futuro parceiro, é apenas um esboço das qualidades que gostaria de ver na outra pessoa para que entenda melhor as suas próprias necessidades. No final das contas, as probabilidades de que um parceiro tenha todas as qualidades que deseja são mínimas.
 
Conheça gente nova. Uma das maneiras mais simples de pavimentar o caminho para encontrar o amor é começar por fazer amigos. O relacionamento que surge de uma amizade é geralmente constituído de muito carinho e confiança.

Ao conhecer novas pessoas, atente para estas dicas:

Livre-se dos julgamentos. Essa talvez seja a regra principal quando o assunto é amor e amizade. Se já rejeita alguém por causa de um corte de cabelo estranho, jamais vai saber o que ela tem de especial em termos de personalidade. A atração física nem sempre é um fator primordial.

Dedique tempo. Fazer amizade requer um pouco de comprometimento. Se realmente deseja encontrar um amor, comece a passar mais tempo com as pessoas. Aceite convites ou tome a iniciativa para convidar os seus amigos para almoçar ou tomar um café. A ideia é criar situações que permitam conhecer melhor as pessoas — e fazer isso a ficar dentro de casa é mais difícil.

Mostre-se disponível. Não precisa de gritar aos quatro ventos que está á procura do amor, mas tente mostrar-se aberto às oportunidades que surgirem.

Cuide da aparência. Vista-se como a melhor versão de si mesmo. Não force um estilo que não tem nada a ver consigo e que o deixa desconfortável, projecte a sua autoconfiança com roupas que gosta, uma expressão agradável no rosto e boa higiene. Um pouco de perfume sempre ajuda.

Saiba ouvir. Quando encontrar uma pessoa interessante, faça perguntas. Quando a vir novamente, comente algo que mencionou durante o primeiro contacto de ambos. Essa é uma excelente forma de puxar conversa e ainda mostrar que está atenta.

Seja honesto e sincero. Em outras palavras, seja você própria. A disposição em se mostrar exatamente como você é não deixa de ser um ato de coragem, e isso é uma qualidade bastante atraente.

Use sites e aplicativos. Esses recursos são ótimos para encontrar pessoas disponíveis perto de si. Mas cuidado: não vá cair na armadilha de ser muito selectivo ou julgar as pessoas pela foto do perfil. Se estiver mesmo interessada em encontrar um amor, vai ter que dar uma oportunidade às pessoas — a mesma que quer ter com elas.

Fazer parte de grupos da igreja, etc. vai colocá-la em contacto com pessoas que partilham dos mesmos interesses.

Bares e clubes também são ótimos lugares para conhecer gente. No entanto, para uma relação mais duradoura, o ideal é conhecer as pessoas num ambiente em que seja possível conversar.

Dê um passo maior
Convide alguém para sair. Quando conhecer uma pessoa que desperte o seu interesse e quiser sair da zona da amizade para algo mais, marque um encontro.
Na dúvida sobre o que fazer, escolha o mais tradicional: sair para jantar. A pessoa vai-se sentir lisonjeada com o convite e poderão conversar.

Não se pressione para ter o encontro perfeito, concentre-se em se divertir com a sua companhia. Converse bastante, fale coisas engraçadas — a ideia é que os dois possam sentir-se à vontade!

Reflicta se gostaria de encontrar a pessoa novamente. Ela parece corresponder as suas necessidades mais importantes? A atracção é mútua? Se a resposta for sim, planeie outros encontros. E se as coisas continuarem a desenvolver-se bem, o relacionamento tem tudo para ser o certo.


Mantenha-se em sintonia. Tente manter a harmonia com os desejos da outra pessoa.Não seja insistente. Lembre-se de que todo nós precisamos de lidar com inseguranças e problemas pessoais, e às vezes uma coisa acaba por interferir noutras. Não leve tudo para o lado pessoal, logo no início do relacionamento.

Enviar mensagens de texto é, sem dúvida, uma das formas mais fáceis de se comunicar, mas as hipóteses de se ser mal interpretado é maior do que ao vivo ou mesmo por telefone. Tente levar o relacionamento com mais firmeza encontrando-se com a pessoa cara a cara.

Não desapareça da vida de alguém ao dar-se conta de que não é o que você esperava.  Muita gente simplesmente desparece da vida da outra pessoa, em vez de abrir o jogo honestamente e dizer 'Acho que não combinamos'. Isso é uma punhalada nas costas! Na pior das hipóteses, é necessário enviar pelo menos um e-mail ou uma mensagem de texto dizendo que já não está mais interessada.

Aceite a sua vulnerabilidade. Na busca por amor, não tenha medo de se arriscar e de se abrir para a pessoa que você gosta. Diga como se sente, mesmo que isso o deixe um pouco desconfortável. Mostrar essa vulnerabilidade é o caminho para saber para onde o relacionamento está a desenvolver-se e para descobrir se o sentimento da outra pessoa é mutuo.

Se houver interesse de ambos em darem continuidade ao relacionamento, a sua busca pelo amor estrará a concretizar-se. O amor é construído a partir do afecto, confiança, atração e respeito mútuos — e o objetivo de querer que corra tudo bem, também precisa, obviamente, de ser de ambos. Irá perceber que chegou a esse nível quando sentir um sentimento profundo e altruísta em relação à pessoa que está ao seu lado.

A falta de interesse da pessoa, por outro lado, é um sinal de que precisa por de parte e seguir em frente. O amor não correspondido certamente não é o que deseja para a sua vida.

Tente novamente. Se o relacionamento que achou que se transformaria em amor não resultar, irá provavelmente sentir-se magoada durante algum tempo, mas é importante, dar-se novamente a oportunidade a si própria, de conhecer outra pessoa. Quando se conectar a alguém especial, a dor por ter tido o coração partido nesta jornada, acabará por ter valido a pena.

Dicas

Aprenda com os erros. Tente compreender se fez algo de errado, ou o que poderia ter feito melhor, para não repetir futuramente os mesmos equívocos.
Quer encontrar o amor? Seja uma pessoa amorosa. A medida de dar e receber tem que ter equilíb
rio. 

VENHA OBTER O MELHOR ACONSELHAMENTO E ORIENTAÇÃO PARA A SUA VIDA:
Consultas/Cursos - Tarot, Cartomância
Aconselhamento Espiritual - Todas as Magias e Rituais
MARCAR CONSULTA online, Tlm
Tlm: 962200062
E-mail:silatarotemagias@gmail.com
Mais publicações semelhantes em: https://www.facebook.com/Silatarotcom/