Espiritualidade

Como livrar-se dos Demónios e Maus Espíritos

Para quem é oprimido ou abertamente atacado por demónios e espíritos malignos, e está a tentar livrar as suas casas da influência ou presença de maus espíritos.

Regras Santas para o combate espiritual.

Efésios 6, 12
Porque não lutar contra os inimigos de carne e sangue, mas contra os governantes do mal e autoridades do mundo invisível, contra forças poderosas deste mundo tenebroso, contra os espíritos malignos nos lugares celestiais...

Como livrar-se dos Demónios e Maus Espíritos

Através de vários relatos escritos, descobrimos que Deus permite que os demónios possam ser jogados, por exemplo, na vida dos santos místicos. Deus disse, á Santa Gema Galgani:
"Será pisada pelos demónios. Prepare-se, minha querida, o diabo á minha ordem, é que irá adicionar o toque final para o meu plano para si, isto é, a vossa santificação."

E foi uma guerra travada contra incrivelmente infernal Diabo! Interessado? Pode ler mais sobre isso aqui.

Mas o ponto é que, literalmente, todos os místicos de quem eu li foram atacados por espíritos malignos através da permissão de Deus. Mas então, porque Deus permite que os demónios ataquem os místicos ou alguém? Para que cheguemos mais perto de Deus ele permite por vezes que se libertem demónios, para que possamos voltar para Ele em oração, com confiança renovada no seu amor e preocupação por nós.

No extraordinário sacerdote São João Maria Vianney, que dormia numa cama de palha, o diabo tentou queimá-lo enquanto dormia, e por sua vez disse: uma vez que "o diabo é como um cão numa corrente. Ele só pode ir tão longe quanto Deus permite."

Assim, a primeira regra é lembrar que Deus sempre tem o controle total, e o diabo não pode fazer nada sem a permissão de Deus.

Deus procura sempre fazer o bem de todos, e Ele pode desenhar o bem, mesmo do mal, se nós deixarmos. Um excelente exemplo de como Deus traz o bem do mal é a Paixão e a Morte de Jesus. O Evangelho de João diz que na Última Ceia Satanás entrou em Judas traiu Jesus e depois. - Certamente que conhece a história, Jesus foi capturado, torturado, pregado a uma cruz e uma morte torturante. Mas foi a morte do Filho de Deus, neste ato de pura maldade, uma vitória para Satanás e dos seus demónios? Não! Na verdade, foi a derrota de Satanás, porque pela morte de Jesus na cruz, podemos ser perdoados pelos nossos pecados, se nós o quizermos ser. Como é fácil de ver, Deus pode e transforma o mal em bem.

Uma batalha espiritual deve ser combatido com armas espirituais.

Então, como esta se correlaciona com aqueles que estão a lutar com demónios, e que se quer se livrar dos maus espíritos?

Primeiro temos que encontrar o caminho que Jesus lutou e expulsar os demónios. Entre revelador leia Marcos 5:01, Marcos 1:23, e talvez mais outro é o de Marcos 9:29, em que os apóstolos não foram bem sucedidos na gestão de um demónio num menino. Então, depois perguntaram a Jesus por que não poderia lidar com o demónio, e Jesus responde: "Só pode ser expulso com oração e jejum"

Oração e jejum!

Essa é a principal arma espiritual para ser usado para livrar-se de demónios e espíritos malignos. Jesus disse que a oração em primeiro lugar, porque é a arma primeiro e mais importante para o uso contra o diabo. Isso não pode ser enfatizado o suficiente! A oração nos une a Deus e nos leva para mais perto Dele, e somente Deus nos pode libertar de presenças demoníacas. Não podemos fazer nada sem ele que nos sustenta!

A outra arma contra o diabo que Jesus menciona é o jejum. Isso é auto-explicativo, mas que às vezes esquecemos é o espírito que deve acompanhar o jejum. Fazer uso dos alimentos como um espírito de sacrifício em expiação dos nossos pecados. Os nossos pecados são o que nos separaram de Deus, por isso devemos jejuar e fazer penitência em espírito de reparação pelos pecados, para que Deus nos perdoe por esses pecados. Então, nesta ordem: Primeiro a oração, jejum,como principais recursos contra os maus espíritos. Demónios não tem poder sobre aqueles que estão intimamente unidos a Deus em oração, e que estão em estado de graça.

O diabo não tem tratado de paz

Deus nos ama. E porque Deus nos ama, o diabo e os seus demónios odeiam-nos porque odeiam Deus. "Lance todas as suas preocupações sobre ele, porque ele cuida de si. Sede sóbrios e vigilantes. Seu inimigo o diabo, anda em redor como um leão que ruge, procurando alguém para devorar." 1 Pedro 5:7

Satanás e os seus demónios não fazem nenhum tratado de paz. Eles conhecem apenas a guerra. Eles percorrem constantemente o mundo para perdição das nossas almas, e arrastam-nos para o inferno. Portanto, temos de enfrentar os maus espíritos, corajosamente. Temos de lutar e combater. Nós não podemos escapar e a "rendição não é uma opção!"

PONTOS-CHAVE PARA CATÓLICOS NA LUTA CONTRA O DIABO

Eucaristia / Confissão / Rosário / Sacramentais

Os católicos estão numa posição privilegiada na luta contra os maus espíritos, porque a Igreja Católica tem lutado contra as forças do inferno desde que Jesus instituiu a Igreja sobre Pedro, o primeiro papa, e os apóstolos (bispos) á cerca de 2000 anos. No Evangelho, Jesus diz: "Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (Mateus 3:16)

Junto com a oração e o jejum, os católicos têm armas poderosas para usar na luta contra a presença do mal. A mais importante delas é a confissão sacramental (também conhecido como o sacramento da Reconciliação), onde os pecados são confessados. Deus, e obteve o perdão dos pecados. Uma alma sem pecado está em estado de graça e não tem nada a temer do diabo.

Junto com a Missa, confissão e frequentar a Eucaristia são os meios mais eficazes de combater o mal. Também a oração diante do Santíssimo Sacramento (Adoração Eucarística) é muito poderosa, porque, então estará orando aos pés do Senhor.

Crucifixos

Os foge diabo de Jesus na cruz, por isso, se não tem um, obter um crucifixo e fazê-lo abençoado por um padre, e colocá-lo numa boa e digna parte da sua casa - e, acima de tudo, rezar a Jesus diante dele todos os dias . Além disso, pode obter um crucifixo num fio, e usá-lo sempre consigo com devoção e oração.

Orações para a Virgem Maria, os Santos e os Anjos

Por ordem expressa e a vontade de Deus, a Virgem Maria, os anjos e os santos ajudam-nos na nossa luta contra o mal. Jesus deu-nos a sua mãe, enquanto ele estava a morrer, suspenso entre o céu e a terra, na cruz (João 19:26). E ao lado de Jesus, a nossa Mãe celeste é a nossa maior ajuda e a advogado contra o demónio. E a grande oração para a mãe é o Santo Rosário. O rosário é uma cadeia que defende dos maus espíritos.

Juntamente com a Virgem Maria, os santos e os anjos são especialmente poderosos contra as maldades do diabo. São Miguel Arcanjo, por exemplo -, a oração foi recitada á sua vontade há mais de um século e é extremamente poderosa - "São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate. Seja a nossa proteção contra as maldades e ciladas do demónio. Deus, nós humildemente, e tu, ó Príncipe da milícia celestial, e pelo poder de Deus, lança no inferno Satanás, e todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perdição das almas. Amém."

Ao longo dos séculos, as relíquias dos santos também têm-se mostrado muito eficazes contra os demónios. Orar aos santos, e se possível manter uma relíquia junto a si.

Católicos Sacramentais

Sacramentais, especialmente a água benta e sal exorcizada deve ser pulverizado nas áreas afetadas da casa, e água benta e sal exorcizada deve ser polvilhado sobre os alimentos e beber-se para proteger a partir de dentro. (* Veja nota em água e sal exorcizado abaixo).

Junto com as relíquias dos santos são abençoados medalhas e selos com a bênção da Igreja Católica, e a proteção do santo, cuja imagem está estampada na medalha ou levado consigo. Além disso, devem-se queimar incensos abençoadas e são reconhecidos como uma arma poderosa contra os demónios.

 

Assim, para resumir as armas espirituais necessários para livrar-se ou livrar a casa dos maus espíritos:

A oração, o jejum, em espírito de reparação pelos pecados, confissão, comunhão, adoração eucarística, orações aos anjos e santos para pedir a sua ajuda e intercessão celestial, e o uso dos sacramentais (água benta, sal exorcizado, selos, medalhas, queima de incenso e velas bentas).

Finalmente, se a sua casa parece ser a fonte de infestação demoníaca, procure obter a bênção de um sacerdote.

* Nota: Existe um ritual de oração especial chamada "bênção exorcismo" que um sacerdote pode recitar para dar ao sal e á água benta uma bênção especial. Este sal ou água benta exorcizados, são especialmente eficazes contra os maus espíritos.

 

Tem-se sentido muito cansada/o, com muitos pesadelos, sente-se constantemente sufocada e parece-lhe que os seus planos para o futuro nunca dão certo?

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA DE AJUDA ESPIRITUAL. A AJUDA QUE PRECISA PARA SE LIVRAR DESSE MAL

ACONSELHAMENTO PERSONALIZADO

Voltar
Imagem de fundo das notícias em destaque

Relacionados

Também poderá gostar de ler

Sila Tarot
Bem-vindo à Sila Tarot! Precisa de ajuda?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.