Tarot

Diferenças entre Tarot, Baralhos, cartomância, Oráculos

Existem Diferenças entre Tarot, Baralhos, cartomância, Oráculos e várias ferramentas usadas para adivinhação, trazendo sempre dúvidas do que são e de como funcionam, mas hoje vou falar dos vários tipos de "cartas".

Diferenças entre Tarot, Baralhos, cartomância, Oráculos

Tarot

É o mais tradicional. A sua origem é desconhecida mas remonta ao Séc. XV, podendo mesmo ser anterior. Este é formado por 78 cartas. 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores. No mercado existem milhares de interpretações dos tarot tradicionais. A essência da carta mantêm-se mas cada autor dá o seu toque sensitivo e pessoal as cartas. Existem vários baralhos, desde os tradicionais aos artisticos. Para leitura, e sempre bem consagrados, recomendo os baralhos tradicionais. Marseille, Rider Waite, Visconti sforza.  

Oráculo

Significa uma previsão do futuro, ou a pessoa ou entidade, que faz essa previsão. Também pode indicar a vontade ou palavra de Deus ou de alguma divindade. A atividade de um oráculo está relacionada com a adivinhação do futuro e vaticínio, com a revelação de coisas ocultas ou da vontade dos deuses.

Baralhos

É o conjunto de cartas que compõem o jogo, assim chamado habitualmente devido ao fato de, antes das repartidas, as cartas serem misturadas ou embaralhadas. Aqui estão incluídos os típicos baralhos de jogar as cartas, sueca, poker,… Podem ter 52 ou 56 cartas. Estes baralhos são usados na cartomancia.

Cartomância

É uma arte antiga de ler um baralho comum, que provavelmente foi propagada com a própria expansão migratória dos povos, nas suas conquistas territoriais através do mundo. Assim como todos os jogos de adivinhação, não posso determinar com exactidão onde e quando surgiu, mas posso dizer que desde o seu aparecimento até aos dias de hoje, os seus significados são praticamente os mesmos.

O que se tem feito é uma mera adaptação de linguagem, onde o significado actual comporta o avanço cultural sofrido pelas civilizações. Ao longo do tempo, contudo, percebemos que esta prática perdeu terreno para outros tipos de mancias (adivinhações), como o Tarot e o Baralho Cigano.

Baralho Cigano: Porque aparentemente é mais fácil para o homem interpretar através de sinais figurativos mais detalhados, com desenhos de formas definidas, associar tais figuras a situação é menos complicado que associar números e naipes. Logo é um baralho mais simplista.

Voltar
Imagem de fundo das notícias em destaque

Relacionados

Também poderá gostar de ler

Sila Tarot
Bem-vindo à Sila Tarot! Precisa de ajuda?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.