Astrologia

Os Signos e os Mistérios do Amor

Os signos do zodíaco podem dizer muito sobre a personalidade de alguém. Confira os signos e descubra os mistérios do amor de cada um.

"Que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure.” 
- Vinícius de Morais - 

Hoje vamos falar de amor, relacionamentos e romances. Amor é coisa séria e muito pouca gente quer dedicar-se a construí-lo nos dias de hoje. Amor envolve compromissos, responsabilidades emocionais e isso dá muito trabalho para uma sociedade tão fragilizada pela velocidade dos acontecimentos. 

Os Signos e os Mistérios do Amor

ÁRIES / CARNEIRO

21/03 a 20/04

O amor é antes de mais nada, um ato de paixão. Uma entrega total, irrestrita, mesmo que impensada. Arrepende-se, portanto, com facilidade. Porém, já usufruiu até o âmago do seu direito de ser feliz. Ao assumir uma relação mais séria, deixa de parte um pouco das suas escolhas e a sua liberdade. Espera em troca, um parceiro dinâmico, cheio de emoções fortes. Namorar, descobrir novidades através do contacto é uma necessidade eterna deste signo. Se a imensa paixão que o atraiu, cresceu e que se consolidou não sobreviver ao desgaste do tempo, a impetuosidade de Carneiro, porá sem dúvida, em qualquer momento, um fim em tudo. Instáveis sim, mas dedicados e envolventes. E dotados de uma sensualidade muito especial. Este amante toca, agarra e busca, procurando o encaixe, batalha pelo seu prazer pessoal. Amor e sexo no signo neste signo caminham juntos e de mãos dadas.

 

TOURO

21/04 a 20/05

A sensação de segurança é essencial na vida dos nativos de Touro. No amor, torna-se necessidade básica, sem a qual a felicidade fica impossível de ser alcançada. Apesar de serem extremamente carinhosos, resistem a entregar-se totalmente, até que se sintam seguros em relação à pessoa amada. A regência de Vénus faz dos taurinos pessoas profundamente afectuosas, apesar de uma aparente aura de rigidez e frieza. O seu coração precisa de ser conquistado definitivamente, com redobradas demonstrações de confiança e fidelidade. Preferem, portanto relações duráveis e constantes, em que se vislumbre um futuro de união e apoio mútuos, pois lidam com muita dificuldade, diante das separações e situações de perda. A sensualidade é outra marca típica dos Taurinos, que encontram no contacto físico a forma mais especial de prazer.

 

GÊMEOS

21/05 a 20/06

O modo de amar de um geminiano, não é exactamente o que costuma chamar-se de estar apaixonado. É raro presenciar neste signo, situações de arrebatamento, cenas de ciúme ou possessividade. Como preserva muito a sua autonomia, respeita igualmente a liberdade e os direitos alheios, preferindo até ter de lidar sozinho com alguma mágoa ou desgosto afectivo. No quotidiano de um relacionamento, é no entanto o companheiro que participa dos problemas e necessidades, sempre disposto a ajudar ou dar apoio nas situações mais difíceis. No contacto físico é gentil, carinhoso e cordial, mas também temperamental e, muitas vezes, excêntrico. Nem sempre se pode esperar fidelidade de um geminiano, pois o seu estilo descontraído de viver, costuma levá-lo pelos caminhos da aventura, encontrando-se com frequência, em relações paralelas, complicadas e divididas.

 

CÂNCER / CARANGUEJO

21/06 a 21/07

O amor sonhado e acalentado, é ponto de honra na vida dos cancerianos. Como desejam um verdadeiro conto de fadas, nem sempre o destino lhes concede essa graça, e muitas vezes acabam por amar um sapo, disfarçado de príncipe. Oeste signo , deve ter cautela para não cair em armadilhas emocionais, enganar-se e iludir-se. Nesse caso, a sua natural carência ganha dimensões incontroláveis – a tristeza e a melancolia podem tomar conta dos seus sentimentos, roubando muita da sua alegria de viver. Quando encontra o parceiro ideal, desabrocha a flor que carrega no coração, com as suas pétalas coloridas e de doce aroma. Floresce,então, uma pessoa especial, atenciosa, participante, capaz de compartilhar os bons e os maus momentos, disposta a entregar-se de corpo e alma para conservar eternamente o amor do seu eleito.

 

LEÃO

22/07 a 22/08

O modo de amar de um Leonino é muito especial. Sente-se atraído por pessoas bonitas, mas que tenham algo de diferente e que sejam de personalidade marcante. É fundamental que tenham também disposição para o acompanhar nas suas mais variadas incursões, participando e contribuindo nas suas actividades. O leonino estará sempre a pedir a sua opinião, em busca de apoio e confirmação. É preciso colocar limites, para evitar que o envolvimento seja total e exclusivo. Se a pessoa amada permitir, o Leonino ocupa todos os espaço afectivos. Pode tornar-se possessivo, ciumento e passa a exigir mais do que realmente tem direito. Em compensação, o nativo de Leão é extremamente carinhoso e sensual, entrega o seu coração de modo altruísta e assume o papel de protector. Coloca a sua cara metade num pedestal e a reverencia como se ela não tivesse defeitos.

 

VIRGEM

23/08 a 22/09

Para que um nativo de Virgem entregue plenamente o seu coração é preciso que antes, "passe muita água por baixo da ponte". Não que ele não se apaixone. Pelo contrário: acontece com frequência e até lhe traz problemas, uma vez que fica relutante em se entregar por impulso e sabe que a cada nova paixão terá de exercer um criterioso trabalho de observação, para que não seja enganado. Confiança e fidelidade são valores fundamentais para o virginiano. Paciência e perseverança são complementos inevitáveis. Na malha fina do amor, o virginiano só deixa passar quem tiver condições de compartilhar o futuro com ele. Tantas exigências ganham sentido quando finalmente, se conquista o seu coração. Nessa altura, o virginiano revela um amor pleno, envolvente, dedicado, rico nos mínimos detalhes de atenção e carinho.

 

LIBRA / BALANÇA

23/09 a 22/10

Vénus, regente deste signo, é a deusa mitológica do amor, e claro que os seus protegidos, têm antes de mais nada, uma imensa necessidade de encontrar a harmonia afectiva. A paz emocional, por sinal, liberta o nativo deste signo, para que seja ainda mais altruísta e doador e dedique toda a sua energia para as missões sociais e familiares. Apesar de exigente e ciumento, não chega a ser possessivo e permite que o seu parceiro cresça e viva a sua vida sem restrições e torce para que tudo lhe corra bem. Gosta de participar e se puder, acompanha o seu parceiro em todas as situações, movido pelo sincero desejo de prestar a sua colaboração. É compreensivo e cuidadoso, para não invadir espaços que não lhe caibam. De mãos dadas eternamente com o seu amor: é assim que ele se sente melhor e é assim que gostaria que fosse.

 

ESCORPIÃO

23/10 a 21/11

O afecto é ponto fundamental para o equilíbrio emocional de um nativo de Escorpião. Com amor e carinho, é possível apaziguá-lo, acalmar os seus anseios, para que a vida se torne mais fácil e tranquila. É porém difícil, estes nativos encontrarem um amor que os estabilize. Não por falta de paixões, que acontecem muitas vezes. Mesmo apaixonado e feliz, o não fica plenamente satisfeito. Ele quer sempre muito, tudo se possível. O amor para o nativo de Escorpião precisa de se renovar a cada momento, trazer experiências cada vez mais originais. Estes nativos entregam-se totalmente e esperam reciprocidade dos seus parceiros. Quando amam, são totais, exigem exclusivismo e são ciumentos. Quando deixam de amar, odeiam, guardam rancor, querem vingar-se. É sempre aconselhável ser amigo deste signo,, ou então estar preparado para enfrentar o mais perigoso dos inimigos.

 

SAGITÁRIO

22/11 a 21/12

Amar um nativo de Sagitário deve ser um prazer muito especial porque eles são calorosos, gentis e sensuais, conferindo sensações muito particulares a quem se aproxima da sua intimidade. O difícil é manter um relacionamento estável e constante com eles, pois a sua vida afectiva oscila entre a necessidade de caminhar livremente e as responsabilidades dos compromissos assumidos, com a a família e a pessoa amada. Os sagitarianos não são possessivos. Como precisam de liberdade, respeitam a autonomia alheia, aceitam as experiências mais inusitadas, certos de que não reprimir é a demonstração mais categórica de amor. Sofrem quando se decepcionam amorosamente, mas o seu altruísmo original, vence qualquer barreira. O nativo de Sagitário alimenta uma profunda esperança de que o mundo seja aliado nos sentimentos mais puros e irrepreensíveis.

 

CAPRICÓRNIO

22/12 a 20/01

Amar é preciso, mas para um capricorniano não é uma necessidade vital. É bom para o capricorniano quando o amor bate à sua porta. Mas se tal não acontecer, nem por isso a vida será menos real. O capricorniano sonha, mas confia que apenas o seu esforço pessoal lhe pode proporcionar conquistas agradáveis. Quando a paixão toma conta de um capricorniano, pergunta-se que poder ela tem para transformar a sua vida. Por sinal, ele é desconfiado, está sempre com um pé atrás e recusa as mais eloquentes considerações, enquanto não coincidem com sua própria ideologia. Se o amor for mesmo sério, ele sabe que terá de se preparar, porque a mudança na sua vida será radical. Um amor capricorniano é a possibilidade mais realista de estabilização afectiva – desde que se assuma a convicção de que uma vez estabelecida, ela não terá retorno.

 

AQUÁRIO

21/01 a 19/02

Com o seu estilo aparentemente despreocupado, o amor surge na vida do aquariano sempre como uma agradável surpresa, que o apanha desprevenido, mas que nem por isso, deixa de o envolver. Um aquariano apaixonado permite que o amor faça uma verdadeira revolução na sua vida. Ele entrega-se de corpo e alma a quem ama, fazendo todas as vontades, assumindo situações e problemas como se fossem seus. Nem por isso é possessivo e ciumento: deixa espaço suficiente para que a pessoa amada possa sentir-se à vontade ao seu lado e continue a levar a vida normalmente. É muito raro assistir a uma atitude autoritária de um aquariano. Ele diz o que sente, directa e claramente, permitindo, assim, que a relação cresça do modo mais transparente possível. E,se por acaso a relação acaba, o aquariano não costuma entrar em desespero. Fica apenas á espera que o tempo passe, na expectativa de que Cupido volte a lembrar-se dele.

 

PEIXES

20/02 a 20/03

O amor é o alicerce em que a se apoia a existência de um pisciano. É na dependência da solidez dessa estrutura emocional, que consegue encontrar a fluência necessária na sua vida. Sem amor, a vida do pisciano não faz sentido. Por amor, a vida dele vale tudo, todos os dias são bons, cada minuto tem a intensidade do infinito. No equilíbrio de um relacionamento afectivo reside também a sua segurança para enfrentar qualquer desafio. Mas a pureza dos seus sentimentos, não pode ser confundida com ingenuidade, nem o seu coração aberto, pode ficar absolutamente sem defesas. Magoado, o pisciano sofre muito; enganado ou traído, sente-se ferido no que de mais profundo e verdadeiro acredita; abandonado, primeiro chora, mas depois, o seu amor transforma-se em raiva e nesse caso, não sobrará mais do que indiferença por aquele que foi alvo da sua paixão.

 

Quer conhecer-se melhor através da posição dos astros no dia em que nasceu? É muito mais do que saber o seu signo!

PEÇAJÁ O SEU MAPA ASTRAL COMPLETO

 

Voltar
Imagem de fundo das notícias em destaque

Relacionados

Também poderá gostar de ler

Sila Tarot
Bem-vindo à Sila Tarot! Precisa de ajuda?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.