Tarot

A Carta do Tarot para 2024

O arcano  “A FORÇA” é a carta que comandará 2024, fornecendo Previsões e Orientações.

Por incrível que pareça, para os apaixonados pelas Cartas Rider Waite, a carta “A Força”, faz parte do grupo de 22 cartas, dos Arcanos Maiores, e é representada pelo número 8 (VIII) – a mesma frequência numerológica de 2024 (2 + 0 + 2 + 4 = 8).

carta-do-tarot-para-2024.jpg

Deixando para outro artigo a Numerologia do Ano 2024, vamo-nos focar no significado deste arcano e nas Previsões do Tarot para 2024.

carta-8-a-forca.jpg

 

O arcano “A Força” fala da inteligência, do domínio sobre o nosso instinto animal e de ter coragem e disposição na vida.

Reforça substancialmente a energia das cartas que a acompanham e mostra que é preciso inteligência para comandar e saber utilizar a nossa força interior, ter auto-controlo emocional e direcionar os impulsos primitivos, para um bem maior, com clareza e racionalidade.

Quando ”A Força” aparece, tende a representar que algo superior nos ajudará a ultrapassar qualquer dificuldade pela qual estejamos a passar. Sugere proteção dos nossos objetivos, indicando e exigindo, mais foco e auto-controlo em torno de qualquer situação.

Esta carta, representa força, paixão, persuasão e compaixão. Isso relembra de que a sua força interna, pode superar qualquer obstáculo que encontrar.

Você tem o poder de manter a compostura e pensar com clareza, mesmo em situações em que a sua coragem está a ser testada. Também nos lembra que paciência, sabedoria e compreensão, funcionam muito melhor na gestão de problemas, do que impormos à força, a nossa vontade.

 

 

Previsões do Tarot para o Amor

De acordo com as previsões do Tarot para 2024, no Amor, o ano não será assim tão fácil.  Contudo, com inteligência e vontade, irá fluir positivamente nos seus relacionamentos.

O Arcano “A Força”, tem conexão com o elemento Ar, por estar justamente ligado à mente e à razão. Assim, 2024 exige agir com mais consciência em relação ás ações, decisões e escolhas. Representa a sua capacidade de aceitar os outros como eles são, ter paciência e demonstrar a força do amor.

Se está num relacionamento, a força pode simbolizar a sua forte conexão com o seu parceiro. O seu relacionamento está em equilíbrio, mental e fisicamente, e há muita compaixão e amor. Entendem bem e podem resolver seus problemas com paciência e comunicação clara.

Se esta sozinho, deve ressaltar a sua confiança e coragem, o que o deixará atraente aos olhos dos outros. Força é um presságio muito positivo para conhecer alguém novo.

 

Previsões do Tarot para Dinheiro e Trabalho

Este será o setor mais desafiante neste ano. Deve reforçar a sua auto-confiança, paciência e força interna para transformar seus sonhos em realidade. Esteja atento, pois nascerão novas formas de conquistar, manter e crescer na sua carreira.

Será exigido de si resiliência para se adaptar rapidamente às novas realidades, esperteza e clareza, para identificar as oportunidades, agilidade para acompanhar as tendências e sabedoria para não se deixar levar pela pressão externa e nem interna.

“A Força” representa que pode superar qualquer obstáculo usando sua força interna. Você já tem o talento, o potencial e a habilidade. Ainda assim, irá precisar de coragem e persuasão, para demonstrá-lo a outras pessoas. Controle as suas emoções e não deixe a frustração prevalecer. Seja paciente com os resultados.

Em relação ao dinheiro, “A Força” lembra-o para controlar as suas emoções. Não faça um investimento ou decisão de compras, baseado no entusiasmo. Use e canalize, a sua sabedoria para calcular o que é sensato neste momento.

 

Previsões do Tarot para a Saúde e Espiritualidade

Como já foi mencionado anteriormente, no novo ano, as atitudes que deprimem a alma ou adoecem o corpo físico, não estão recomendadas.

O Arcano “A Força”, está ligado ao elemento Ar, em conexão com a mente. Por isso, a força do verdadeiro pensamento positivo e elevação do aspeto intelectual, serão a tendência de 2024. A sua mente deve controlar as suas emoções. e conter as reações emocionais por impulso.

Esteja no controlo dos seus desejos e faça com que a sua mente o empurre para frente, nos seus objetivos de saúde. Esforce-se agora e irá conseguir resultados.

Atividades como a meditação, yoga, terapias holísticas, leituras e estudos edificantes, uso da medicina integrativa, alimentação e outras ações mais saudáveis no geral, estarão em alta.

Cuide da sua mente, planeie as suas rotinas, faça coisas que o desafiem a dar o próximo passo. Crie novos hábitos que o façam ter mais motivação pela vida. E, caso esteja em desequilíbrio, use a inteligência a seu favor, para estabelecer um novo estilo de vida saudável. Se for preciso, peça ajuda.

A Espiritualidade na representação desta carta, representa uma conexão crescente com o poder superior e simboliza a sabedoria e poderes espirituais. A sua conexão espiritual alimenta sua força interna. Portanto, use esta conexão para o seu bem. Deixe o seu eu superior, fornecer a energia para resistir e superar quaisquer obstáculos e desafios no seu caminho.

 

Conselho final do Tarot para 2024

Use a sua força interna, como bravura, generosidade, persuasão e compostura, sustentada sob pressão.

A força interna deve estar no controlo das nossas paixões e desejos terrenos. Geralmente uma carta de sim, mas pode colocar à prova se terá essa força, que será necessária para superar os seus desafios no amor, relacionamentos, trabalho e saúde.

Poderá nesse sentido, representar as dúvidas, falta de energia e falta de autocontrolo. Isso indica que precisa de recuperar primeiro a sua autoconfiança e aprender a canalizar as emoções cruas e instintos primitivos.

Deixá-los vagar livremente pode resultar, num comportamento que o deixará na sombra dos outros, lamentando as suas reações ou não realizando as coisas que deseja. E isso deve ter tido em conta, especialmente no ano que se avizinha de 2024, já que será um ano de muitos desafios, de forma geral e global.

 

Procura respostas e orientação para a sua vida? Marque hoje a sua consulta!

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Voltar
Imagem de fundo das notícias em destaque

Relacionados

Também poderá gostar de ler

Sila Tarot
Bem-vindo à Sila Tarot! Precisa de ajuda?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.