Espiritualidade

Anjo da Guarda, Mentor e Guia Espiritual: Saiba as principais diferenças!

Anjos da guarda, mentores e guias espirituais são conceitos que remontam a tempos antigos e têm sido objeto de crenças e devoções em diferentes culturas e religiões. Embora possam partilhar algumas semelhanças, existem diferenças importantes entre estes seres divinos ou espirituais. Conheça-as neste artigo.

anjo-da-guarda-guia-espiritual.jpg

Principais características do Anjo da Guarda

O Anjo da Guarda é considerado um espírito protetor, o qual pertence a uma escala elevada no plano espiritual. De acordo com o Espiritismo, a sua principal missão é acompanhar o ser encarnado, ajudando-o a cumprir as provas evolutivas aqui no planeta Terra, portanto, qualquer pessoa poderá pedir ajuda ao Anjo da Guarda, pois ele está aqui presente para auxiliá-lo.

Eles são seres espirituais que não têm corpo físico, porém podem assumir forma corpórea, caso seja necessário. A palavra Anjo significa “Mensageiro de Deus”. Quando nascemos, é designado um anjo da guarda para nos acompanhar, nos proteger. Para se conectar com o seu anjo, basta pedir-lhe ajuda através de orações e preces.

Os anjos da guarda são entidades divinas encarregadas de nos proteger, guiar e ajudar. São descritos como poderosos, bondosos e altruístas, e a sua existência é reconhecida em diversas religiões, incluindo o cristianismo, o islamismo e o judaísmo.

 

Principais características do Mentor Espiritual

Os Mentores Espirituais são espíritos mais evoluídos do que nós, apesar de serem imperfeitos ainda, mas já atingiram um grau elevadíssimo de sabedoria e pureza de alma.

Um mentor é alguém que oferece conselhos, orientação e apoio a uma pessoa na sua jornada de aprendizagem ou desenvolvimento pessoal.

Saiba que eles estão sempre connosco para nos ajudar nesta trajetória de vida, nesta atual reencarnação. Apresentam uma disciplina incrível e trabalham tanto no plano astral como aqui no planeta Terra. Todos nós temos um ou mais mentores que nos guiam nesta trajetória terrena.

Eles visitam os hospitais, ajudam os médicos aqui da Terra, para que não cometam erros em seus trabalhos no dia a dia, operam em conjunto com eles, muitas vezes, segurando a mão desses profissionais e enviando energia vital, energia de luz, limpando-nos das impurezas.

A missão de um mentor é bastante parecida com a de um professor, um orientador. Ele auxilia-nos sempre na vida profissional, por exemplo doando o seu conhecimento.
 

Principais características do Guia Espiritual

Os Guias Espirituais também são conhecidos como espíritos protetores. Eles são considerados irmãos espirituais, que fazem parte de nossa família espiritual.

É aquela pessoa que já fez parte da nossa reencarnação atual e se foi ou até mesmo algum antepassado que ainda não encarnou nesta geração, porém mantém a ligação astral de afeto e carinho, sendo que por meio da afinidade segue-nos para nos proteger. Quando eles estarão próximos de nós? Eles estarão próximos de nós nos momentos difíceis de dor, tristeza, perdas e perigos.

O nosso guia espiritual ajuda-nos a encontrar a nossa verdadeira essência, propósito e caminho na vida. A sua maior função é ajudar-nos a alcançar uma compreensão mais profunda de si mesma e do mundo à nossa volta.
 

Em suma, anjos da guarda são entidades divinas que protegem e ajudam as pessoas, mentores são pessoas experientes que oferecem conselhos e orientação, e guias espirituais são seres que ajudam a pessoa a encontrar o seu caminho e o seu propósito na vida.
 

Procura ajuda espiritual para orientar o rumo da sua vida?

Marque hoje a sua consulta! Tenho mais de 25 anos de experiência a ajudar pessoas!

AGENDAR CONSULTA

Voltar
Imagem de fundo das notícias em destaque

Relacionados

Também poderá gostar de ler

Sila Tarot
Bem-vindo à Sila Tarot! Precisa de ajuda?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.