Astrologia

As Qualidades e Defeitos escondidos de cada Signo

Somos humanos, compostos por qualidades e defeitos. Sabia que existem qualidades e defeitos que se escondem atrás de cada Signo? Conheça as suas sombras e aplique as soluções.

Todos os Signos, contêm em si algo de menos bom, que deve ser ultrapassado. Ora veja:

qualidades-e-defeitos-de-cada-signo-850x400px.jpg

CARNEIRO

(21/03 a 20/04)

Sombra: A atitude excessivamente competitiva deste signo, encobre o grande medo que têm do fracasso, que fere gravemente a sua auto-estima. Este medo é encoberto com a pressa, a impulsividade, a temer em atitudes irrefletidas, na invasão do espaço alheio, em explosões de agressividade e na aceleração do ritmo natural dos acontecimentos.

Solução: Deixar de lado a sua auto-indulgência e o seu narcisismo juvenil (que tanto dificulta o seu amadurecimento). Aprender a valorizar o sossego e o repouso, para poder entender as suas próprias limitações e temores.

 

TOURO

(21/04 a 20/05)

Sombra: A rigidez e a incapacidade de expressar naturalmente a sua energia emocional são grandes obstáculos para a felicidade plena de um taurino. Esta dificuldade gera sentimentos de ira e raiva, teimosia, ambição e auto-preservação desmedida, com possessividade, ciúmes e cobiça.

Solução: Aceitar os seus defeitos e pedir ajuda, mostrando as suas necessidades e carências. Deixar para trás os seus mecanismos obsessivos de controle das emoções e deixar de lado a imagem de pessoa estável e previsível. Há momentos em que é impossível manter esta postura sem nos agredirmos internamente.

 

GÉMEOS

(21/05 a 20/06)

Sombra: A necessidade constante de excitação mental para suprir os seus vazios emocionais, dedicando-se vorazmente a colecionar dados e conhecimentos — o que ocasiona esgotamento físico e mental. A sua imaturidade adolescente leva-o a extremos de atividade. A sua recusa em aceitar o seu lado emocional e entender que não conseguimos ser 100% racionais na nossa vida.

Solução: Precisa de aprender a calar-se para descansar os seus reflexos mentais, e assim, desfrutar do silêncio e entender os anseios da sua alma. Aceitar que a vida às vezes é monótona e que a rotina faz parte dela.

 

CARANGUEJO

(21/06 A 21/07)

Sombra: O seu presente cheio de memórias do passado, faz muitas vezes com que não avance, contaminando o presente, com sensações de outros tempos. A sua excessiva necessidade de pertencer a algo (família, amigos, grupos) e a sua dificuldade de se entregar a experiências da realidade fazem com que seu humor e sensibilidade fluam aos extremos — além de ser desconfiado quanto a tudo que é novo.

Solução: Enfrentar as suas emoções, entendendo que certos temores são relacionados a sua infância e não com o momento atual. Perder o medo de se entregar e aprender a arriscar sem tanta resistência. Criar a sua própria família, para ter a possibilidade de exercer a maternidade ou paternidade.

 

LEÃO

(22/07 A 21/08)

Sombra: Dificuldade de se desvincular da sua auto-imagem, que é sempre muito grandiosa e impossível de ser alcançada. Estar sempre com um excesso de atividades, tendo problemas em ficar quieto e entrar em contacto com seu Eu interior. O fracasso profissional ou emocional, leva a grandes crises, não entendendo que somos humanos e passíveis de falhas.

Solução: Parar com o auto-engano e se ver realisticamente. Isto poderá levá-lo à depressão ou a consequências de ordem física, mas no final será terapêutico e favorável. Saber expressar-se naturalmente, reduzindo o seu nível de dramatismo e procurar uma atividade criativa que tranquilize o seu coração e a sua mente.

 

VIRGEM

(22/08 a 22/09)

Sombra: Um dos seus maiores temores é o desprezo emocional, já que sente uma enorme insegurança nas relações afetivas. Por ser um signo excessivamente mental, tende a desconsiderar as suas emoções, necessidades e carências. Esta raiva é vivida através de sentimentos de culpa e problemas intestinais.

Solução: Reduzir o seu radar, que é totalmente orientado para a compreensão mental de tudo, e deixar que as suas emoções saiam sem nenhuma censura ou crítica. O silêncio é um bom caminho para que entenda que todos precisamos demonstrar e receber afeto, carinho, e que nem sempre a razão é a nossa melhor conselheira.

 

BALANÇA

(23/09 a 22/10)

Sombra: A profunda dependência do outro, faz com que não seja legítimo nas suas ações, desejos e pensamentos. Estar aprisionado a ser o mais correto, diplomático e civilizado faz com que interiorize a sua raiva e agressividade, que é direcionada para o seu interior, provocando muita frustração e gastrite.

Solução: Entender que em certos momentos “mostrar garras e dentes” é necessário e saudável, pois só assim conseguirá colocar limites contra a constante invasão dos demais e ser mais respeitado. Deixar de depender tanto do outro e passar a agir conforme as suas próprias orientações e motivações.

 

ESCORPIÃO

(23/10 a 22/11)

Sombra: A sua profunda e vulnerável sensibilidade, quase infantil, criada nos seus conflitos sociais e familiares, e talvez por não se conseguir entregar de forma verdadeira ou total, cria uma máscara de ressentimento e vingança, que atinge todos os que de alguma forma o magoaram.

Solução: Passar a confiar naqueles que o ajudam, entendendo que as pessoas o fazem, não por interesse ou por motivos excusos, mas sim porque o amam. Expulsar todos os rancores para poder limpar o seu coração e se tornar a pessoa amorosa que tanto é, mas não consegue expressar.

 

SAGITÁRIO

(23/11 a 22/12)

Sombra: Dificuldades para se comprometer com o seu quotidiano e colocar “os pés no chão”. Entender que o compromisso não restringe a sua liberdade. Falta de estrutura para lidar com as crises existenciais, busca atalhos mágicos, ao invés de enfrentar o presente doloroso com a devida paciência.

Solução: Deixar de lado seu desejo compulsivo por aventuras e conectar-se mais com sua parte humana (mente sábia), para poder enfrentar a rotina do dia a dia. Deve tranquilizar-se e reduzir a sua intensa energia através de atividades como o yoga, meditação e natação.

 

CAPRICÓRNIO

(23/12 a 19/01)

Sombra: O problema é nunca se ter permitido ser uma autêntica criança, descontraída e brincalhona. A sua incapacidade de se divertir e relaxar faz com que se deprima com facilidade. Por baixo de uma aparência séria e cheia de ambição, existe uma pessoa frágil que não aceita pedir ou receber ajuda.

Solução: Deixar de parte este “pai interior” rigoroso, que exige deveres e compromissos e que geralmente é projetado em figuras de autoridade como chefes, pai, mãe, marido, esposa. Deixe de fugir de relacionamentos que o ajudam a sentir-se emocionalmente vivo, por medo de sofrer o abandono.

 

AQUÁRIO

(20/01 a 19/02)

Sombra: O ar impassível, frio e distante que lança sobre os demais e a dificuldade em demonstrar ternura e afeto. Apesar de ter valores humanistas e progressistas na sua mente, às vezes mostra-se pouco humano com o seu próprio coração.

Solução: Deixar o seu espírito crítico e rigoroso consigo mesmo e os demais, entendendo que somos humanos, passíveis de fraquezas e falhas. Aceitar a sua rotina, que por vezes pode ser limitante e monótona, desfrutando do dia a dia sem expectativas idealizadas.

 

PEIXES

(20/02 a 20/03)

Sombra: O excesso de altruísmo, vitimização e compaixão pelo sofrimento alheio, faz com que facilmente acabe dependente de tudo aquilo que signifique um escape (tranquilizantes, álcool, drogas, superstições, misticismo exacerbado). Além da facilidade com que se desconecta da realidade, fazendo com que os demais o considerem indecifrável ou pouco confiável.

Solução: Fazer terapias ou atividades que desenvolvam o seu incrível potencial artístico e musical. Buscar através da introspeção e da meditação o seu equilíbrio interior. Aprender a dizer não, e saber onde termina o espaço do outro e começa o seu.

 

Saiba o que as Previsões Astrológicas dizem sobre o seu Signo!

HORÓSCOPO SEMANAL

Voltar
Imagem de fundo das notícias em destaque

Relacionados

Também poderá gostar de ler

Sila Tarot
Bem-vindo à Sila Tarot! Precisa de ajuda?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.