Astrologia

Conheça os signos vão sofrer as maiores mudanças em 2024

O eixo nodal da lua mudou de Escorpião-Touro para Balança-Carneiro, onde fica até 12 de Janeiro de 2025. Vamos saber o que isso significa, em termos astrais.

No último ano e meio, sensivelmente, estivemos no geral, a entrar em contacto com padrões emocionais profundos, que nos bloqueiam e nos impedem de evoluir, de forma a alcançarmos maior confiança e segurança em nós próprios. Agora, chegou a altura de dar outro passo na nossa evolução. Os nódulos da lua, indicam no mapa astral, uma dinâmica mais presente entre o passado emocional e o futuro emocional.

signos-que-vao-sofrer-mudancas-em-2024.jpg

O que significa o eixo Balança-Carneiro?

Com o eixo Balança-Carneiro, temos trabalho a fazer no que diz respeito à coragem emocional para seguirmos o nosso instinto no contexto das relações mais variadas. Por este eixo nodal fazer parte da cruz cardinal, os pontos que representam o norte, o sul, o este e oeste e que assinalam também a mudança das estações, este será um período de mudança de capítulo, principalmente, para quem tem o Sol ou planetas em Balança, Carneiro, Capricórnio ou Caranguejo. Esta mudança de página, tem tudo para trazer reequilíbrios às diferentes relações.

 

Mudanças esperadas para cada Signo

A energia harmoniosa estará a influenciar carneiros, leões e sagitarianos, mais inclinados a seguir o foco criativo, têm agora mais um extra para o conseguirem. Porque os nódulos da lua andam na direcção oposta dos ponteiros do relógio, os primeiros a sentir a energia serão os signos do terceiro decanato, de 17 de julho a 12 de janeiro de 2024, seguidos do segundo decanato até 11 de julho de 2024 e os do terceiro decanato até 12 de janeiro de 2025.

Balança

Em Balança, criamos várias relações e aprendemos a relativizar, para ter equilíbrio com os desejos e necessidades do outro, para sermos aceites e amados. Porém, quando essa capacidade entra em desequilíbrio, perdemos o nosso poder para o outro, pensamos mais nos outros do que em nós próprios e negamos as nossas necessidades, só para ter de evitar confronto, levando a uma perda de sentido, de personalidade, e em casos extremos a deixarmos de saber quem somos.

Quando tal acontece, dá-se um acumular de frustração nas relações com o outro, e ressentimentos. Nomeadamente quando do outro lado não existe retribuição - neste possível conflito - só faz o que lhe apetece, sendo egoísta.

Até 12 de janeiro de 2025, os que têm mais tendência a sofrer este desequilíbrio, pessoas com muitos planetas em Balança, com o Sol e a lua em Balança, que terão de aprender a seguir o seu próprio caminho, ganhar a sua própria voz e assumir as suas próprias vontades. Este é o tempo de ganhar um sentido de independência e ter um sentimento de destino especial, assim como inspirar o outro a fazê-lo.

Carneiro

Do lado do Carneiro, há condições para grande concretização ao nível dos talentos e até mesmo da redescoberta de novos. Mas deste lado será necessário complementar com a energia do Balança, tornando-se óbvio o medo de perder a independência nos relacionamentos.

Precisamos de ativar a escuta do outro, permitindo-o, também, participar no nosso mundo interior.

Caranguejo

Para os Caranguejos ou para quem tem planetas neste signo, o trabalho vai ser de assumir o cuidar das suas próprias necessidades no lugar de projectar no outro o que precisa para si. 

Assumir a coragem de caminhar inseguro no mundo, com os riscos que isso acarreta e ir aprendendo a ter a estrutura que dá suporte ao risco.

Capricórnio

Finalmente, os capricornianos precisarão de arriscar mais, saindo do condicionamento da autoridade externa, para ganhar a autoridade interna, e tomar decisões mais conectadas com o mundo emocional e instintivo.

 

Mantenha-se sempre atualizado sobre as previsões para o seu Signo!

HORÓSCOPO SEMANAL

Voltar
Imagem de fundo das notícias em destaque

Relacionados

Também poderá gostar de ler

Sila Tarot
Bem-vindo à Sila Tarot! Precisa de ajuda?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.