Astrologia

Previsões Astrológicas Gerais para 2022

O ano de 2022 é regido pelo planeta Mercúrio, logo vão estar em evidência todo o tipo de trocas, comércio, deslocações.

Previsões Astrológicas Gerais para 2022

O Deus da comunicação irá agilizar o movimento quer mental, quer comercial.

No início de todos os anos, temos a possibilidade de olhar novamente a vida com esperança e confiança. Neste sentido, é fundamental mantermos a fé e a esperança no futuro e na possibilidade de transformarmos as coisas de forma diferente e continuarmos a ser a nossa melhor versão para a evolução e desenvolvimento da condição humana, do planeta, do universo, de natureza mais amorosa, consciente, autêntica e honesta.

Os movimentos celestiais dos planetas em trânsito de Júpiter em Peixes e em Carneiro e a quadratura entre Saturno e Úrano, bem como os oito planetas em movimento retrógrado estarão em destaque em 2022. Estes planetas vão demonstrar movimentos internos e externos de desenvolvimento, reavaliação, reflexão, excessos, volubilidades e entusiasmo para todos os 12 signos.

O ano de 2022 é regido pelo planeta Mercúrio, logo vão estar em evidência todo o tipo de trocas, comércio, deslocações. O Deus da comunicação irá agilizar o movimento quer mental, quer comercial.

O Deus da comunicação, inicia o ano RX (retrógrado) em Capricórnio, e passa a direto dia 4 de fevereiro.

Vénus também se encontra em Capricórnio RX (retrógrado) passando a direta no dia 29 de janeiro.

Outro fator relevante é que os planetas Úrano e Saturno em 2022 já não se encontram em tensão.

Saturno tem o seu domínio nos signos fixos com maior incidência em Aquário e Leão, nomeadamente os nativos do segundo decanato. O mesmo, embora com menor influência, afetará os signos de Touro e Escorpião, igualmente para os nativos do segundo decanato.

As palavras-chave de Saturno são: contenção, organização e estruturação.

O ano começa com uma energia maravilhosa, a de Júpiter em Peixes, a expandir toda a energia de dádiva, compreensão e criatividade. Mas, não podemos esquecer que Peixes também rege o sofrimento, daí esta posição ser um pouco ambígua já que Peixes fecha o zodíaco.

Como sabemos, Portugal é regido por Peixes, esperamos então que seja um ano de renovação, de esperança, de fé e acima de tudo, de mudança de valores na humanidade.

De janeiro a maio os signos favorecidos são os de água.

A partir de 10 de maio, Júpiter entrará em Carneiro, onde permanece até 28 de outubro a favorecer os signos de fogo e ar. (Carneiro, Leão, Sagitário, Gémeos, Balança e Aquário).

Até março, Vénus traz de modo geral, alguma calma, descanso e harmonia pela sua natureza pacifista e onde podemos aproveitar para calmamente organizar a nossa vida e o nosso ano.

Porém em Março, Mercúrio ficará retrógrado em Aquário e Saturno que também está em Aquário, pedem também responsabilidade e planeamento o que, quando queremos relaxamento, fica mais difícil. Mercúrio (em Aquário) é rápido, devolve depressa. Usa o lado crítico. Racional. Pede para pensar diferente, fazer escolhas por si próprio. Não copia ou imita ninguém. Podem surgir situações acerca de mentiras, coisas escondidas e que podem ser reveladas, o que pode tornar este novo ano mais complexo.

A partir de março de 2022 é o ano do planeta Mercúrio. O Mercúrio simboliza a mente e o intelecto, a teoria das combinações, a fala, a comunicação, a meditação, táticas, o conhecimento, a flexibilidade mental, a habilidade de orientação, o pensamento lógico e analítico e a maneira de julgar e tomar decisões. Representa também a expressão verbal, a memória, a curiosidade, a sede de conhecimento e uma certa agilidade, disposição e capacidade de aprender.

Mercúrio pede também responsabilidade pelas escolhas. O sentido. Os caminhos diversos. E para isso tem de haver uma comunicação verdadeira. Sem acusações. Sem falsidades. Sem dogmatismo (Júpiter em peixes). Mas poderão surgir questões religiosas. Pede para pensar por si mas incluído num todo maior. Evitando seguir pelo caminho que não é o seu. Por isso planeie bem de acordo com o que precisa. Este é um ano de colheita do que plantámos em 2021 e Mercúrio ativa tudo o que são comunicações, acusações e devolve as palavras onde antes houve silêncios. Mercúrio diz que tudo são escolhas e que tudo se baseia no nosso livre arbítrio.

Mensageiro aliado dos deuses, está também associado a transportes, comércio, internet e a viagens às profundezas da mente. Que saibamos viver as nossas vidas e escolhas com a essência deste planeta de forma curiosa e leve, e transformar os nossos desafios em oportunidades de crescimento.

Mercúrio também rege virgem por isso podem ainda estar em foco questões de saúde.

Saturno em Aquário desde dezembro de 2020 a março de 2023 quer modernizar a sociedade. Traz uma nova mentalidade, novos valores, uma maior ligação ao todo. Reforça a informática, a web, as redes sociais e possivelmente também novos vírus e variantes, mas também tratamentos a acompanhá-los.

A ligação Saturno-Úrano traz também tensão. É altura de repensar acerca das intenções e metas tendo em atenção os nossos compromissos. Porém, vem a vontade de mudar. Assim os três primeiros meses em que normalmente começamos com muita energia será importante canalizá-la para a valorização da família e relacionamentos. Vénus está em Capricórnio por isso atenção a tudo o que sejam amores baseados em interesses ou que sobrevivam apenas baseados em aparências ou dinheiro.

Aproveitemos então os primeiros três meses do ano para desfrutar um pouco mais com os nossos, mas atenção a não gastar agora e depois poder faltar mais no fim do ano, altura em que vai pedir a todos mais resiliência. Aproveite uma maior calma para planear a sua vida para o resto do ano.

A partir de março tudo aumenta. O ritmo acelera. Para não ficar meio barata tonta, atenção ao que planeou antes. É um ano para trabalhar a comunicação mais exata.

Em março e abril, Marte em aquário empurra para a ação mais global e rápida.

Julho e agosto, Marte em Touro junta-se a Úrano e desafia depois Saturno, o que pode trazer questões com a banca e crises financeiras.

Podem surgir avanços nas áreas da saúde, não só mais informações quanto ao COVID como outras descobertas, podendo no entanto surgir novas variantes covid. Mercúrio traz também o disseminar, os boatos, o diz que se disse pouco fiável, os mitos e alguns alarmismos.

É um ano em que teremos oito planetas retrógrados (Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter, Saturno, Úrano, Neptuno e Plutão), dos quais Vénus toca questões relacionadas com as relações e Marte soma algumas brigas e discussões.

Voltar
Imagem de fundo das notícias em destaque

Relacionados

Também poderá gostar de ler

Sila Tarot
Bem-vindo à Sila Tarot! Precisa de ajuda?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.