Astrologia

Previsões Astrológicas para todos os Signos 2022

Estes três signos, vão ter o pior ano, segundo a Astrologia.
Balança, será o "Ano da Verdade". Para Leão. Será o "Ano do Desconforto". Por último, Aquário será brindado com o "Ano da Compreensão".

previsoes-astrologicas-para-todos-os-signos-2022 (1).jpg

Seguem então abaixo, as previsões detalhadas para cada signo:

Carneiro
Lema para 2022: A coragem dos audazes.

Para o signo de Carneiro, o ano de 2022 chega com o foco nas relações emocionais que podem ser motivadoras de muita irritação. Existe o perigo de reagir de forma imprevista ou impulsiva em algum assunto, sem ter refletido o suficiente e arrepender-se depois. Do ponto de vista objetivo, este momento é propício para planear ou executar projetos que requeiram organização, cuidado, paciência e disciplina.

Não se trata de uma energia excitante, pelo contrário, é bem tediosa, porém é capaz de levar a cabo coisas com força de vontade. Nas tarefas diárias existe um aumento da disciplina, como também da eficiência ou habilidade. Também é certo que neste período pode livrar-se de alguns obstáculos ou ver-se livre de obrigações que lhe impediam de satisfazer os seus desejos e será menos abrupto na sua maneira de consegui-lo. No dia 16 de fevereiro, um aspeto harmonioso com o planeta Vénus ao seu regente Marte, vai harmonizar e aprofundar os seus relacionamentos e criar muita tranquilidade financeira.

No final de março, será um dos melhores momentos do ano para este signo, é um período que aumenta a confiança em si mesmo, sente entusiasmo, ambição, expansão de sentimentos e generosidade. É uma época favorável para ter uma promoção ou efetuar um negócio. Pode sentir-se eufórico, vital, otimista, inquieto e sentir uma necessidade de procurar aventuras. Além de ter liberdade, é possível que agora necessite, mais do que nunca, de divertir-se. Deve ter certo cuidado com os exageros. Os meses de julho e agosto vão ser meses muito desafiantes e sentirão uma montanha-russa de emoções. Vão ser confrontados e questionados pelas suas ações por questões relacionadas com poder e liberdade em todas as áreas da vida.

A partir de dia 30 de outubro, o planeta Marte entra em movimento retrógrado, onde vai permanecer até 12 de janeiro de 2023, isto vai exigir uma reavaliação da forma como estes nativos se expressam e comunicam, será um momento excelente para finalizarem processos, mas não é aconselhável iniciar projetos importantes. Terminam o ano com uma atitude apaixonada, com fortes desejos de afeto, com alegria e satisfação consigo mesmos. Sentem-se estimulados e com impulso muito criativo.

Touro
Lema para 2022: Aprofundar os relacionamentos importantes.

Para o signo de Touro, o ano de 2022 começa com forte poder de atração e muita simpatia, principalmente no ambiente familiar, e depois de dia 29 de janeiro, também em atividades de grupo. O trabalho e a família serão o foco principal destes nativos em 2022, estes valores serão tratados de forma responsável e cuidada.

Sob o ponto de vista estético, pode existir o interesse em encontrar novas áreas artísticas, como as artes plásticas, o cinema, o teatro, a moda ou o design. A imaginação criativa é estimulada. A destacar um aumento da sensibilidade, uma consideração pela beleza em geral, dependendo da capacidade que cada um tenha para manifestar exteriormente os feitos desta energia. A atitude é feliz, alegre e excitante, com a sensação de ter mais liberdade do ponto de vista emocional. Uma relação amorosa que comece será magnética, fora do comum e muito romântica.

A partir de março estão favorecidos novos começos para estes nativos. Poderá ser uma atividade de natureza artística ou o desejo mais comum de concretizar uma relação romântica. A 30 de abril, o Eclipse Solar em Touro, e em 16 de maio o Eclipse Lunar Total no Eixo de Touro-Escorpião, vai possibilitar a estes nativos um novo começo, no seu autocuidado e autoestima, bem como a sua relação com o apego e desapego. Será um período que vai estimular a natureza emocional com muita força e terá a tendência a ser impulsivo na manifestação dos seus afetos, despertando uma forte atração e desejo. Os assuntos sociais também pedem atenção e esforços.

É um bom momento também para a atividade artística em geral ou a expressão física, pode ser cantar ou dançar. A partir de dia 18 de agosto, estes nativos vão reforçar as boas energias, vão sentir-se contentes, confortáveis, expansivos, sem tensões, com maior autocuidado. Favorável para todos os assuntos relacionados com a posição económica e de uma forma geral para qualquer coisa que necessite ser promovida ou expandida. É um excelente momento para começar umas férias, porque assegura um descanso feliz e divertido.

É, sem dúvida, um excelente ano para o signo de Touro que termina o ano ainda melhor como começou, é provável que queira fazer algo diferente para romper a monotonia da rotina diária, não só no plano emocional através das diversões, por exemplo, com amigos. Pode desejar aproveitar um espetáculo artístico ou musical, que seja interessante ou não usual. A atitude é feliz, alegre e excitante, com a sensação de ter mais liberdade do ponto de vista emocional.

Gémeos
Lema para 2022: Descobrir o que está oculto.

O ano de 2022, para o signo Gémeos, vai começar com a possibilidade de integrar algo que estava oculto nas profundezas da sua alma. É uma época de intensa atividade mental, e se algum assunto lhe preocupa, o seu desejo é ir fundo na questão, e não aceita “meias medidas”. Geralmente, no diálogo ou em qualquer estudo que esteja a desenvolver, chega à profundidade e descarta o que não é essencial.

É um bom momento para fazer qualquer tipo de verificação ou investigação, para averiguar acerca de algum mistério ou realizar experiências que tenham a ver com a perceção extrassensorial. Pode indicar maior força mental com a qual pode influenciar os outros e ser persuasivo. Este ano, o seu planeta regente vai estar em movimento retrógrado 4 vezes em vez das 3 habituais, o Mercúrio retrógrado é um movimento contranatura do rápido, lógico, irrequieto, nervoso e muito curioso planeta da mente.

Dia 14 de janeiro, Mercúrio fica retrógrado em Aquário, que é caracterizado por ideias e pensamentos criativos, originais e imaginativos. Com um raciocínio eletrizante, faz pontes e links rapidíssimos e com uma intuição penetrante. Com o movimento retrógrado de Mercúrio em Aquário também a dispersão e instabilidade mental se farão sentir, assim como o sentimento de inquietude e nervosismo. É momento para refletir, ler, escrever, planear, sossegar a mente. No entanto, o mês de maio é muito favorável, vai sentir-se alegre. A felicidade emocional, paz mental e alguma viagem agradável podem ser algumas das suas manifestações de alegria. Uma comunicação harmoniosa e amorosa com os outros, particularmente com as pessoas mais queridas.

É um bom momento para a declaração do amor, todas as relações interpessoais são favorecidas. Este momento auxilia aqueles trabalhos que se relacionem com a arte, a música ou a diversão. Em julho salienta-se um aspeto harmonioso com Saturno, que promove a concentração no trabalho mental, sobretudo quando é necessária atenção a detalhes. Este é um período particularmente bom para tomar decisões importantes em questões que devem ser refletidas com muita atenção. Na comunicação e até na relação, será mais discreto, prudente e menos crítico, como também falará menos ou, pelo menos, tratará de dizer coisas que sejam realmente importantes.

Os últimos meses serão muito desafiantes para os nativos de Gémeos, principalmente o último mês, pela distração ou distorção do processo lógico de raciocínio, é provável que sinta uma certa confusão mental. Não é favorável para assinar contratos e outros papéis importantes porque pode haver algum facto oculto. Durante este mês existe a possibilidade de ocorrer algum erro, como também o risco de dizer algo incoerente.

Caranguejo
Lema para 2022: Emoções à flor da pele.

Para o signo de Caranguejo, o novo ano começa com a necessidade emocional de estar mais reservado e sereno, com maior interesse em manter-se calmo e em refletir. As conversas tendem a ser sobre temas sérios ou profundos. A sua reavaliação de como nutre os relacionamentos e é nutrido, tem sido um tema recorrente no seu interior. Com o impacto dos eclipses nestes nativos, o seu lado sombra emergiu e coloca as questões emocionais com a intensidade máxima.

Este é, sem dúvida, um ano em que estes nativos vão colocar as suas necessidades e relacionamentos em perspetiva. Em fevereiro e março atravessará momentos de instabilidade emocional ou de reagir impulsivamente e de maneira negativa sobre algo que conhece. Torna-se impaciente sobre aquilo que limita a sua liberdade, ação ou sobre os seus deveres e obrigações. A intranquilidade emocional e as mudanças de humor afetam a família ou os amigos.

A 30 de abril, o Eclipse Solar em Touro, onde a Lua que é o planeta regente de Caranguejo, está exaltada, vai possibilitar a estes nativos um novo começo no seu autocuidado e autoestima, abre a capacidade de encontros muito felizes e amorosos. As relações com outras pessoas, especialmente com o sexo feminino, serão mais harmoniosas ou felizes porque haverá entendimento. Assim mesmo, indica boas relações familiares ou uma atividade a desenvolver, quer seja do ponto de vista social ou prático para melhorar a casa, tornando-a mais agradável ou bonita.

Em junho e julho, mesmo que se sintam seguros emocionalmente, estarão mais predispostos à distração, à falta de claridade mental ou a ter pequenos equívocos ou enganos. Poderão também criar falsas expectativas ou ilusões, daí que não sejam momentos propícios para tomar decisões ou efetuar algo que necessita de uma elaboração mais profunda. A influência do inconsciente é negativa agora e os velhos hábitos, sentimentos e prejuízos podem conduzir a uma conclusão equivocada ou uma deceção.

Os meses seguintes, pelo contrário, favorecem a relação amorosa porque existe harmonia nas relações. Terão consideração e apreço dos sentimentos dos outros, e uma expressão emocional alegre e feliz. É um bom momento para receber amigos em casa, para cozinhar e decorar a casa. É favorável para realizar atividades sociais, artísticas ou sentimentais que podem ter lugar no seu lar. O signo de Caranguejo termina o ano com as relações familiares ou as questões domésticas a requerer flexibilidade para que possa vencer os obstáculos, as tensões emocionais e o descontentamento. Na realidade, são meses de tensão, em que as ações podem ser impensadas, impulsivas, uma vez que a vontade está em conflito com a emoção.

Leão
Lema para 2022: Aprofundar os relacionamentos.

O signo Leão começa o ano de forma favorável para qualquer trabalho que requeira iniciativa, criatividade ou para realizar algo novo. Vai caracterizar-se pela originalidade, pela expressão criativa e, às vezes, com uma inesperada boa sorte. Depois de 5 de fevereiro, é um momento excelente para concretizar negócios ou contratos com grandes empresas, com o Estado, ou para planear algo que necessite de um esforço especial, de inspiração e de bons nervos.

o ponto de vista pessoal, são meses esclarecedores ou iluminadores sobre si mesmo. É uma altura propícia para realizar descobertas sobre si mesmo e sobre o mundo que o cerca. Neste momento, já não há que esconder nada e será extremamente honesto a respeito de si mesmo. A 30 de abril, o Eclipse Solar em Touro, e em 16 de maio o Eclipse Lunar Total no Eixo de Touro-Escorpião, vão proporcionar aos Leoninos uma visão mais aprofundada da sua carreira profissional e dos seus relacionamentos, pois emergem da sombra questões para serem iluminadas e reavaliadas, bem como para serem clarificadas.

Vão atuar com fé e otimismo no que iniciarem e vão estar bem de saúde. Uma decisão feita com coragem pode dar muita satisfação, e vão estar confiantes quando tiverem de dar a sua opinião sobre qualquer assunto. É uma boa época para realizar negócios relacionados com a indústria e levar a cabo projetos de engenharia. O mês de julho é prometedor, cria confiança e esperança, embora deva-se ter cuidado porque existe o perigo de se criar falsas expectativas sobretudo no que diz respeito às finanças, apesar de não indicar que possa existir graves perdas. O problema pode aparecer como resultado de uma atitude gastadora, extravagante com uma sensação de suficiência inflada. No entanto, vai estar muito generoso.

Deve ter atenção aos detalhes e deve fazer uso da reflexão. Não é uma boa época para começar algum trabalho novo, pois pode levar a perdas. A especulação deverá ser evitada. Em agosto, o seu mês será magnético, saudável e frutífero. Tonifica, dá segurança, fé, poder e esperança e confia em si mesmo e inspira a confiança dos outros. Tudo o que se começa neste mês terão resultados satisfatórios. É uma excelente época para os assuntos financeiros. Aceite todas as propostas que surgirem.

Como a mente está ansiosa por novas experiências e conhecimentos, é possível que viaje ou inicie algum curso. Terão momentos muito bons e marcantes. Os meses de outubro e novembro, com os eclipses em Escorpião, os relacionamentos e a sua carreira serão temas que vão aprofundar e transformar para se sentirem mais confiantes e realizados.

Virgem
Lema para 2022: Reavaliar todas as áreas da vida.

Para o signo Virgem, o ano de 2022 inicia com a capacidade de produzir ideias diferentes e inspiradoras. Pode conhecer pessoas muito peculiares. No contacto com as outras pessoas existe uma captação especial sobre o que elas pensam ou sentem. Vai estar muito estimulado também na imaginação e com maior sensibilidade, e a intuição será mais forte que o habitual.

Durante este período, a mente não está clara e desperta, não se consegue concentrar e é melhor não usar a mente de forma racional. É melhor confiar mais agora nos sentimentos e sensações internas que nos pensamentos reflexivos. Não é um bom momento para realizar algum trabalho que requeira precisão ou para ser detalhista. Não se sentirá com predisposição para fazer esforços e se os fizer não se sairá bem. Este ano, o seu planeta regente Mercúrio vai estar em movimento retrógrado 4 vezes, em vez das 3 habituais.

O Mercúrio retrógrado é um movimento contranatura do rápido, lógico, irrequieto, nervoso e muito curioso planeta da mente. Dia 14 de janeiro, Mercúrio fica retrógrado em Aquário, que é caracterizado por ideias e pensamentos criativos, originais e imaginativos. Com um raciocínio eletrizante, faz pontes e links rapidíssimos e com uma intuição penetrante. Com o movimento retrógrado de Mercúrio em Aquário também a dispersão e instabilidade mental se farão sentir, assim como o sentimento de inquietude e nervosismo. É momento para refletir, ler, escrever, planear, sossegar a mente.

Todavia o mês de abril é um mês de reviravolta para estes nativos, vão ter a possibilidade de iniciar projetos profissionais e dar continuidade a processos que estavam entorpecidos. O foco será no trabalho, no entanto terão a noção de equilíbrio entre o trabalho e o recolhimento para se sentirem refortalecidos. Os momentos em que o planeta Mercúrio fica em movimento retrógrado vão de 14/1 a 4/2, 10/05 a 03/06, 10/09 a 02/10 e 29/12 a 18/01/2023.

Para este signo que adora analisar tudo ao detalhe, são períodos muito enriquecedores por serem excelentes para rever e reavaliar as coisas que já realizou, e aperfeiçoar e modificar aquilo que é necessário. Será importante ter em atenção as áreas de vida no mapa pessoal, pois são estas áreas específicas a ter em consideração.

Nos relacionamentos amorosos, estes nativos vão ter momentos muito especiais, em especial nos meses de abril e setembro. Para quem está numa relação, há uma forte possibilidade de aprofundar o compromisso. Dia 7 de outubro, um aspeto harmonioso com o planeta Plutão, vai provocar atração por algo misterioso, seja da vida real ou da ficção. Psicologicamente, existe uma predisposição à averiguação, procura ou investigação de algo que o atrai e que vai resolver. A mente pode estar absorvida por um trabalho que tem que realizar, o que pode ser de uma forma obsessiva por esta ou outra ideia.

O signo de Virgem terá muitos desafios para enfrentar nos últimos meses do ano. Uma busca dentro de si mesmo para a solução de algum problema. Um dos perigos destes meses é a tendência a estados obsessivos ou atuar sob o domínio de ideias fixas e intransigentes. É importante para a sua saúde uma maior flexibilidade nas ideias e pode repercutir para melhorar as condições ou métodos no trabalho.

Balança
Lema para 2022: Relacionar-se de forma expansiva e profunda.

Para o signo Balança, o ano de 2022 começa com a capacidade de amar e transformar quem passa pela sua vida, com o dom da regeneração pelo amor, e pode através da convivência social transformar aqueles com quem se relaciona e partilhar momentos de conexão. De extrema elegância e charme, dominam a arte da comunicação e sabem como cativar as pessoas às suas ideias e projetos.

Desde 19 de dezembro a 29 de janeiro, o planeta Vénus, regente de Balança, está em movimento retrógrado em Capricórnio. Vénus representa a capacidade de relacionar-me comigo, com o outro e com o que me rodeia. Como me identifico e busco as qualidades e valores na minha vida. O princípio do prazer é a motivação da Deusa do Amor, mas um prazer que envolva, que seja carinhoso e amoroso. Com este movimento retrógrado, a forma como se relaciona vai ser reavaliada e revista. Este signo é um estratega por natureza e a forma como se organiza, os seus pensamentos bem estruturados, e como constrói a sua vinculação com os outros, sobretudo nos relacionamentos amorosos, é agora transmutada.

As conjunções de Vénus e Marte em fevereiro e março, vão oferecer muita criatividade dinâmica. Contactos harmoniosos entre Vénus e Marte resultam numa natureza vibrante e notável, e na capacidade de trabalhar criativamente com ambos os sexos qualquer que seja a área de atuação em que se encontre. O mês de abril é muito benéfico para este signo, vai sentir-se muito empático e compassivo, compreende os sentimentos dos outros e sabe inconscientemente o que é estar na pele da outra pessoa, e é mais sensível ao sofrimento dos outros. Por isso, as pessoas podem aproveitar-se da sua sensibilidade e compreensão. Contudo, se estiver em equilíbrio, não se deixará levar por falsos sentimentos.

A 18 de agosto mais um aspeto muito harmonioso entre Vénus e Júpiter, em que haverá harmonia nas relações, seja ela do tipo social, sentimental ou profissional. Durante este período, vai sentir-se alegre, confortável, expansivo, sem tensões, e sentir-se belo seja interior ou exteriormente. Nos últimos meses, é possível um eventual interesse na arte ou na música, desejo de escrever poesia ou alguma outra peça literária. Mesmo que não tenha muita capacidade para isso, vai querer o seu local de trabalho mais harmonioso e bonito. São meses onde sente necessidade de descanso, com pouca atividade, com desapego pelas coisas materiais, assim é excelente para considerar com objetividade o que está a fazer e porquê.

Esta energia pode ser melhor expressa em alguma atividade cujo fim principal é o de ajudar os outros ou pode ser expressa alegremente na companhia de amigos íntimos, como os artistas e poetas. Vai sentir necessidade de partilhar o seu espaço e ideias com pessoas que gostem de comunicar e pensar de forma diferente.

Escorpião
Lema para 2022: Transformar as emoções.

Para o signo de Escorpião, o ano de 2022 vai ter um forte impacto, pois os eclipses vão mexer nas suas emoções e trazer das profundezas da sua alma, as emoções para serem transmutadas e transformadas, principalmente nos seus relacionamentos com as pessoas mais íntimas. Nos primeiros meses, a sua mente cuidadosa terá um talento considerável para descobrir assuntos sigilosos e analisar assuntos em profundidade.

Vão ser ainda mais procurados para serem confidentes dos seus amigos. É um detetive inato e pode encontrar a raiz dos problemas. Este é um talento útil em assuntos psicológicos ou quando tem de trabalhar com computadores ou qualquer coisa que exija atenção com detalhes. Em termos profissionais, pode estar mais apreensivo e ser mais desconfiado, e teme que estejam a esconder-lhe informações. Para além de expressar-se de forma muito possante, não permite que as pessoas expressem os seus pontos de vista.

A tranquilidade vai aparecer quando superar os problemas de comunicação ligados à ansiedade. Os meses de abril a julho são muito favoráveis para concretizar os seus propósitos, e vão surgir oportunidades de crescimento e muita criatividade, tanto a nível amoroso, como a nível familiar e profissional. Os meses seguintes até novembro, são meses mais moderados no desenvolvimento e expansão dos seus projetos e propósitos. Importante não desesperarem, uma vez que os movimentos rápidos são muito mais valorizados por estes nativos. A 25 de outubro, Eclipse Solar, dia 30 de outubro, Marte co-regente de Escorpião entra em movimento retrógrado em Gémeos, e a 8 de novembro Eclipse Lunar Total no signo de Escorpião, que vai exigir a estes nativos uma reavaliação da forma como se expressam e comunicam, excelente para finalizarem processos, não será aconselhável iniciar projetos importantes nestes meses.

As relações amorosas serão favorecidas, e terão um impulso em conhecer pessoas e ter experiências novas. Os últimos dois meses, terão um forte interesse no desenvolvimento espiritual e na expressão dos seus elevados ideais. Além da regeneração a nível mental e espiritual, do ponto de vista interno, também pode manifestar-se exteriormente através de um interesse pela regeneração e reforma de organizações e instituições do género educacional, religioso, cultural ou jurídico. Do ponto de vista pessoal pode despertar um interesse pela religião ou por assuntos relacionados com o lado esotérico.

As oportunidades que aparecem são favoráveis e reais se agir em cooperação e não com exigências e intimidações. Porém recorde-se que é uma regeneração mais interna do que externa e provocará uma transformação, que por sua vez afetará positivamente aqueles que o acompanham.

Sagitário
Lema para 2022: Refletir sobre o sentido da vida.

O signo de Sagitário inicia o ano de 2022 com o inesperado e com abundância, de forma que é possível ter ganhos imprevistos, compensações repentinas ou reconhecimentos. Os grupos, as organizações e os amigos serão um motivo de inspiração para o seu desenvolvimento. Estes meses iniciais favorecem a realização de alguma mudança com pouco esforço da sua parte. A mudança que realizar para expandir a posição ou para ter mais conhecimento e experiência é mais vantajosa do que aquela que se realizar por simples impulso errático de independência. Além disso, também o largar de velhos padrões.

É um período excitante, que produz impaciência, porém também é atraído por novas ideias, novos amigos e novos interesses. Estes novos interesses podem estar relacionados com a ciência em geral, com a parapsicologia, astrologia ou estudos esotéricos e místicos. O conhecimento intuitivo aumenta e existe uma atitude humanitária e de maior tolerância, na realidade, é capaz de solucionar problemas difíceis na sua vida porque agora tem uma captação especial da verdade, fora do normal. Assim mesmo, pode abrir novas portas e dar abertura a um inesperado lucro em dinheiro, a uma viagem inesperada, ou a qualquer outra circunstância que permita a expansão ou o desenvolvimento.

Nos meses de abril e maio, há uma tendência de agir de uma forma mais tranquila e sossegada, porém também com certa lentidão e menos interesse em perseguir propósitos e com maior tendência a uma vida solitária. O aumento do conhecimento espiritual, alegria interna e a generosidade de espírito são algumas das características destes meses. Tanto os seus ideais como a imaginação aumentam a sensibilidade, a ser acolhedor e generoso. Existe uma atitude de compaixão e de caridade pelos que sofrem e é por isso que pode apoiar causas humanitárias. Sem dúvida, pode ser negativo do ponto de vista prático da vida, a falta de desejo de ter êxito ou querer triunfar. Vai saber diferenciar entre as emoções e os feitos verdadeiros. Deveria dar mais atenção à segurança, honestidade e integridade. Não peça e nem empreste dinheiro, não especule, verifique as normas legais.

A partir do dia 28 de junho a 23 de novembro, o planeta Júpiter, regente de sagitário entra em movimento retrógrado no signo de Carneiro. Júpiter é o planeta do crescimento, da fé, da expansão, da justiça, das viagens, do dinheiro e do sucesso. Representa também as crenças e valores na vida da pessoa. A busca de sentido de um ser. No entanto, quando está em movimento retrógrado, o movimento é para dentro, ou seja, estamos a transformar dentro de nós. O planeta da expansão e da abundância entra em movimento retrógrado durante quatro meses. É a altura ideal para refletir sobre a espiritualidade e filosofia de vida, como busca o conhecimento e sabedoria, e é um momento perfeito para a introspeção.

Com este movimento pode esperar que traga revelações, assim como verdades que foram consciente ou inconscientemente adormecidas ou algo que tentou fugir. Estará mais sensível às críticas porque a sua mente e a dos outros não estão tão abertas. Da mesma forma, deve evitar grandes mudanças nos campos de trabalho e de estudo. Termina o ano com impulso para a regeneração interna e as oportunidades que aparecerem serão benéficas em todos os níveis se agir em cooperação e não com exigências e intimidações.

Capricórnio
Lema para 2022: Os desafios tornam-me mais fortes.

O signo de Capricórnio continua a ser afetado pelo aspeto desarmonioso entre o seu planete regente Saturno e Úrano, o que implica um período muito confuso e desagradável. As falsas impressões, uma maneira de entender mal as coisas, e situações complicadas ou de incerteza podem aparecer com muita frequência.

Pode sentir uma vaga ansiedade ou preocupação no trabalho ou em qualquer outro âmbito de ação que afete a sua segurança, algo parece estar a dissolver. Há um desejo interno repetido de evitar responsabilidades práticas ou deixar de lado um trabalho também. Pode ser injustamente culpado ou desacreditado na sua reputação e deve fazer muitos sacrifícios para melhorar a sua situação. Inimigos ocultos podem também prejudicar a sua posição pessoal ou profissional.

Estados emocionais negativos, temores irracionais e ansiedades podem surgir. Seria relevante manter a calma e fazer com que a sua vida e todos os dias sejam descomplicados. É possível que se sinta angustiado pelas circunstâncias, sente-se particularmente sensibilizado no que refere aos seus objetivos ou às suas ambições, será provável ter desilusões e pessimismo no que diz respeito a eles. Não leve as coisas tão a sério, nem exagere nas suas preocupações, não persista em tomar decisões importantes que comprometam o seu futuro porque o seu pessimismo pode arrasar a sua carreira.

A sua forma de ver a realidade está agora a mudar e ainda que aparentemente as condições sejam negativas, com o tempo dará conta que é para o seu bem. Nos meses de abril e maio, os capricornianos vão poder respirar, são meses favoráveis para a comunicação e todos os assuntos relacionados com o trabalho ou a profissão, em virtude do seu estado mental metódico e disciplinado. Se tem de realizar algum trabalho que requer muita concentração e atenção aos detalhes, estes dias são muito bons para finalizar.

Também é uma excelente época para procurar o conselho ou o favor de uma pessoa de idade ou de alguém cuja sabedoria e experiência respeite. É um bom momento para tomar medidas de precaução, é favorável para o trabalho rotineiro ou para terminar um trabalho. Pode ser que apareçam oportunidades sentimentais através do contacto profissional, por negócios ou com pessoas mais velhas. A partir do dia 4 de junho a 23 de outubro, Saturno entra em movimento retrógrado. Saturno representa a consciência já formada e amadurecida, com mecanismos severos construídos com o propósito de conter impulsos primitivos e agressivos e consolidar a inserção e manutenção adequada do homem na sociedade.

Saturno rege os mecanismos de defesa. Criados pela educação, pela cultura, pelas leis do nosso país. O medo é o principal mecanismo de defesa. Se for muito forte poderá inibir totalmente a pessoa, impedindo-a de viver a experiência. As frustrações a que Saturno nos submete são essenciais para a verdadeira aprendizagem, que neste caso nunca é teórico, mas sim prático. Saturno encerra em si a noção paradoxal de “fraqueza e força”, isto é, a maior fraqueza de um homem poderá ser também a sua maior força. Será um ano muito desafiante para estes nativos que vão sair deste ciclo muito mais fortes e resilientes em todos os níveis.

Aquário
Lema para 2022: Mudanças necessárias.

O signo de Aquário começa o ano de 2022 de forma favorável para qualquer trabalho que exija iniciativa, criatividade, para experienciar e arriscar algo novo. Do ponto de vista pessoal, são dias elucidativos ou clarificadores sobre a sua autopercepção. É uma fase que beneficia o aprofundamento do seu processo interior. Os meses de março e abril são excelentes para realizar negócios ou contratos com grandes empresas, ou para planificar algo que necessite de um esforço especial, de inspiração e de coragem.

A sua forma de expressar afeto e de se relacionar será colorida pelas qualidades da fraternidade, companheirismo e amizade. Pode atrair e gostar de pessoas que lhe ajudem a mudar, a se transformar, e que facilitem informação, contactos, novidades, surpresas, originalidade, o diferente, o progresso e liberdade, os prazeres intelectuais, a criatividade e sentido de ritmo. A partir de maio é um momento favorável para toda a atividade criativa e original, pode surgir também uma certa perspicácia ou iniciativa, seja na esfera dos negócios, profissão ou em qualquer outra atividade que esteja envolvido pessoalmente.

É possível manifestar uma atitude mais independente, com pouca paciência para suportar restrições e ser indisciplinado no seu trabalho. É um bom momento para realizar uma ação efetiva junto dos amigos ou grupos. Inclusive, as palavras de um amigo podem ajudar a aumentar o seu prestígio. Se porventura se sente tenso e impaciente por não ter liberdade e ação, procure frequentar novos ambientes, contactar com pessoas que não conhece ou reunir-se com velhos amigos, isso ajudará a mudar a sua rotina e fará algo que é diferente e excitante.

O planeta regente de Aquário, Úrano, entra em movimento retrógrado de 24 de agosto a 22 de janeiro de 2023. O Úrano é a visão que temos e queremos para a Humanidade, para o futuro. O Úrano permite a reestruturação da personalidade, sociedade e abertura a novas possibilidades. A mudança, a liberdade, a fraternidade e a igualdade são valores que quer enfrentar e que são agora analisados de forma mais eficiente. Contudo, as mudanças repentinas e inesperadas vão alterar aquilo que já não lhe serve mais como caminho, tanto no trabalho, como no dia-a-dia. Será um período dessa união entre aquilo que valoriza com aquilo que vem libertar. E mais uma vez os recursos pessoais e coletivos juntam-se.

Os últimos meses são muito desafiantes, espera-se um período muito confuso e desagradável. As falsas impressões, uma maneira de entender mal as coisas e situações complicadas ou de incerteza podem aparecer com muita frequência. Possibilidade de sentir uma vaga ansiedade ou preocupação no trabalho ou em qualquer outra esfera de ação que afete a sua segurança, algo parece estar a diluir-se. Todavia há um desejo interno de evitar responsabilidades práticas ou deixar de lado um trabalho. Procure manter a calma porque está particularmente mais sensível no que respeita os seus objetivos ou as suas ambições. A sua forma de ver a realidade está agora a mudar, e ainda que aparentemente as condições sejam sombrias, com o tempo dará conta que a mudança é essencial para o seu desenvolvimento como ser.

Peixes
Lema para 2022: Oportunidade única de expansão e crescimento interior.

Para o signo de Peixes, o ano de 2022 inicia com predisposição à distração, à falta de claridade mental ou a ter pequenos equívocos ou enganos. Possibilidade de criar falsas expectativas ou ilusões, daí que não sejam momentos oportunos para tomar decisões ou resolver algo que necessita de uma profunda elaboração. A influência do inconsciente é negativa agora e os velhos hábitos, sentimentos e prejuízos podem conduzir a uma conclusão equivocada ou uma deceção.

No entanto, ainda que assim seja, o importante é não se entregar facilmente ou render-se. Deve manter os seus compromissos nesta época de forma a que a imaginação não perturbe as suas decisões. As próprias energias físicas são baixas nesta fase, e faz com que se sinta cansado e ainda que não faça nada, às vezes, custa a relaxar como seria desejável.

A disposição ou sensibilidade aos estimulantes é elevada, daí poder ocorrer exageros. O mês de abril é um mês extraordinário para este signo, repleto de oportunidades em todas as áreas da vida. Durante este tempo haverá uma tendência de agir de uma forma mais tranquila e sossegada, porém também com uma certa inércia e menos interesse nos projetos pessoais e profissionais. Aumento do conhecimento espiritual, alegria interna e a generosidade. Os seus ideais e a imaginação aumentam a sensibilidade, sendo assim haverá uma predisposição para cuidar e proteger os outros, a demonstração de compaixão, ser acolhedor e generoso.

Além de ter uma atitude de compaixão e de bondade pelos que sofrem, pode ver-se envolvido na ajuda a causas humanitárias. É um período que se carateriza pelo sonho e pode trazer uma oportunidade única na vida para a expansão material ou espiritual se os propósitos de vida são elevados. Por outro lado, pode produzir tentações ou desejos, podem conduzir a excessos físicos, extravagância, autoindulgência, fracasso de ordem financeira ou a cometer traições.

É possível começar a ter interesse em filosofia ou em religião e a dar menos importância às responsabilidades da vida quotidiana, quanto a isso deve-se ter logicamente muito cuidado. De 28 de junho a 3 de dezembro, o seu planeta regente, Neptuno, entra em movimento retrógrado. Neptuno é o planeta da incerteza, tem dificuldade em diferenciar entre a realidade e ilusão e, muitas vezes, reage de forma negativa diante das exigências da sociedade e escolhe viver à margem.

A falta de persistência também pode prejudicá-lo, ao fazer com que mude de rumo antes de colher o que plantou. Em razão da sua relutância em lidar com questões práticas, conta com a ajuda dos outros para resolvê-las. Em certos casos, manifesta um lado um tanto ingénuo, que não vê o perigo nem o lado negativo das pessoas. O idealismo é uma das marcas registadas de Neptuno. A função de Neptuno é dissolver, transcender as fronteiras do Eu, separa e revela-nos uma realidade maior, mais universal, abre as perspetivas espirituais. Capaz de devoção, cheio de fé, fortes capacidades visionárias, excelente capacidade de compreensão intuitiva e uma riqueza invulgar de imaginações emotivas. Este planeta em movimento retrógrado vai fazer com que se questione e reveja os seus sonhos e os seus ideais.

Voltar
News Background

Relacionados

Também poderá gostar de ler

Sila Tarot
Bem-vindo à Sila Tarot! Precisa de ajuda?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.