Espiritualidade

Sabe porque se sente mal em certos locais?

Tudo à nossa volta é energia! A energia é “una” mas as suas manifestações são diversas e diverso é o seu nível vibratório. Existem pessoas mais sensíveis à circulação de energia e, por isso, acabam por estar mais expostas aos efeitos dessas vibrações. 

O Universo é energia, nós próprios somos energia, manifestada numa baixa vibração a que damos o nome de corpo físico. Algumas vibrações de energia são benéficas, outras maléficas e outras não nos afetam nem positiva nem negativamente.

porque-se-sente-mal-em-certos-locais.jpg

O que é um ser sensitivo?

O indivíduo que anda em busca de paz, mesmo desconhecendo conscientemente as razões ocultas que estão por detrás de certas sensações, evita de forma natural certos lugares como cemitérios, centros comerciais, determinados cafés/lojas e procura lugares mais puros energeticamente, que estejam mais em contacto com a natureza, como à beira-mar, montanhas, a sombra de determinadas árvores, o interior de uma igreja, etc.

Isto demonstra que há pessoas mais sensíveis do que outras à circulação da energia. Aquelas que são mais sensíveis, são também mais afetadas positiva e negativamente por certos lugares, pessoas e objetos.

Os sensitivos são seres humanos que possuem sensibilidade emocional aumentada. A sensibilidade é inata mas pode ser mais notória em certas pessoas. Quando as pessoas embarcam num caminho espiritual sério, tornam-se necessariamente mais sensíveis, porque se aproximam gradualmente da unificação com o Uno, com o Todo.

Certos rituais ou iniciações aceleram este processo e são pontos de viragem na evolução de cada pessoa. A evolução da nossa sensibilidade poderá ser feita através da nossa purificação física, mental e consequentemente espiritual.

Entre 15% e 20% da população mundial possui esse tipo de sensibilidade mais aflorada porque os seus cérebros processam informações sensoriais de forma diferente e por isso possuem habilidades e emoções expressas de maneira mais intensa, que os demais.

 

A sensibilidade aflorada dos sensitivos e o que isso pode causar

Os sensitivos – também chamados de empatas – são portanto mais sensíveis a emoções, comportamentos e energias de pessoas e locais. A presença de algumas pessoas ou a entrada em lugares específicos podem fazer com que um empata se sinta mal.

Normalmente, quem é considerado um sensitivo considera isso como uma qualidade, uma habilidade positiva. São normalmente excelentes ouvintes, pessoas caridosas com muita clareza de pensamento, conhecidos por darem bons conselhos.

Mas, devido à sua sensibilidade emocional aumentada, os sensitivos são muito influenciáveis pelo ambiente ou por pessoas. São capazes de detetar energias carregadas que estão impregnadas no lugar, detetam mais facilmente comportamentos falsos e não conseguem lidar com pessoas pretensiosas e/ou mentirosas.

 

Comportamentos e Situações em que um sensitivo de sente mal

Todos podemos ser capazes de identificar sinais de falsidade no discurso humano, mas os empatas possuem uma maior facilidade, devido à sua extrema sensibilidade.

Lidar com alguém hipócrita ou falso, pode ser tolerável para pessoas comuns, mesmo que eles saibam dessa característica da pessoa. No entanto, para os sensitivos, isso é praticamente uma tortura, um desconforto intenso. Sentem-se cansados, sentem que sua energia foi drenada, sentem-se frustrados, muitas vezes ficam com as mãos húmidas, com o coração disparado e o bocejo é uma reação muito frequente.

Veja abaixo exemplos de situações que fazem com que um sensitivo se sinta mal:

  • Falsos elogios – Os sensitivos detetam logo a falsidade e mal conseguem disfarçar a sua deceção;
  • Pessoas que aumentam as suas vitórias para ganhar aprovação e reconhecimentos dos outros;
  • Pessoas que renunciam à sua personalidade ou tentam ser aquilo que não são para se sentirem por cima;
  • Falsas delicadezas com intenção de receber algo em troca;
  • Pessoas que estimulam a inveja e o ressentimento;
  • Quem age de forma dura e insensível para ocultar dos outros a própria dor ou sensibilidade.

 

Como encontrar o equilíbrio entre energias?

A questão que se coloca é: Como podemos beneficiar ao máximo das energias positivas e como nos podemos proteger das energias negativas?

Existem vários métodos para o conseguir, como por exemplo a visualização mental, imaginando um sólido muro à sua volta, que nos protege. Além deste método mental, existem outros, até energéticos, como tratamentos espirituais, de forma a causar um bloqueio ou uma proteção energética, no sentido em que mesmo que que sinta, isso não influencie, lhe faça mal, ou cause desconforto.

 

Precisa de ajuda para combater ou bloquear energias negativas que estão a afetar a sua vida? Fale comigo!

AGENDAR CONSULTA

Voltar
Imagem de fundo das notícias em destaque

Relacionados

Também poderá gostar de ler

Sila Tarot
Bem-vindo à Sila Tarot! Precisa de ajuda?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.