Tarot

Tarot vs Cartomância: Entenda as diferenças

O Tarot e a Cartomância têm-se destacado ao longo dos séculos como métodos populares de adivinhação e auto conhecimento. Embora partilhem semelhanças na sua natureza divinatória, é importante compreender quais as diferenças e obter uma visão mais clara sobre cada uma das práticas.

Desde tempos imemoriais, os seres humanos têm procurado respostas para perguntas complexas e incertezas que atravessam nas suas vidas. O Tarot e a Cartomância são duas práticas distintas que podem ajudar a encontrar as respostas que procura. Vamos explorar, em mais detalhe, cada uma delas.

tarot-vs-cartomancia.jpg

TAROT: Presente / Futuro próximo

Com o Tarot, fazemos perguntas específicas, obtermos orientação e aconselhamento, e vemos qual a tendência de evolução num futuro próximo. No entanto, não nos responde a tempos concretos, nem vemos um futuro mais abrangente, mostra apenas o que perguntarmos. O Tarot mostra-nos também apenas a tendência de evolução a curto prazo.

O Tarot permite comunicar, prevenir, ajudar a tomar decisões e encontrar soluções! Constitui uma oportunidade de estruturar os percursos de vida de forma mais consciente e positiva.

O Tarot também é capaz de lhe fornecer informação oculta no seu inconsciente. Por isso, é útil para se conhecer melhor e dessa forma aprimorar as suas qualidades, corrigir as falhas e ter mais segurança para lidar com os desafios da vida.

 

Uma Consulta de Tarot pode ajudar-nos a desenvolver a auto-consciência de forma a conseguirmos fazer escolhas conscienciosas, a percebermos as causas por detrás de uma situação ou orientar-mo-nos quanto à etapa seguinte do nosso percurso de vida.

Para além de lhe proporcionar uma compreensão renovada de uma situação quando tem de fazer escolhas, uma consulta de Tarot também lhe abre os horizontes no que respeita a relacionamentos afetivos, assuntos profissionais e realização financeira. As cartas são meros espelhos das emoções, medos, complexos e sentimentos que guardamos dentro de nós. Estamos a contemplar o reflexo da nossa alma.

 

AGENDAR CONSULTA

 

CARTOMÂNCIA: Futuro geral

Com a Cartomância, revelam-se acontecimentos chave, sem que façamos perguntas, o que pode ser necessário para vermos como situações atuais podem evoluir daqui a 1 ano, 2, etc. Revela-nos prazos e tempos precisos.

A Cartomância, diverge do Tarot pela sua forma de interpretação e pelo uso de um baralho diferente. Enquanto no Tarot a interpretação é feita através de imagens/ simbologias e mais vocacionada para obter orientação para assuntos específicos, a Cartomância é mais abrangente, e é interpretada além das imagens e do seu simbolismo, incluindo também a associação de números e naipes.

O objetivo da Consulta de Cartomância é desvendar o futuro, revelar eventos ou situações que ainda não se manifestaram, mas que irão ocorrer na vida de uma pessoa.

O papel da Taróloga Cartomante será assim o de se sintonizar com o nível de leitura mais elevado para uma determinada pessoa, e o de perceber através da sua própria intuição e da informação divulgada pelas cartas, que resposta transmitir.

AGENDAR CONSULTA

 

Embora o Tarot e a Cartomância partilhem o mesmo objetivo de fornecer insights e respostas, cada uma das práticas possui a sua própria linguagem simbólica e metodologia única. Ao compreender as diferenças entre as duas práticas, poderá tomar decisões mais informadas quando procurar orientação espiritual ou respostas para as suas perguntas mais profundas.

 

Acredito que nada acontece por acaso e se procurou a minha ajuda, tentarei ajudá-la da melhor forma que posso e sei. As cartas tem uma linguagem simbólica, preciso de entender o que me dizem, para que lhe possa dar respostas concretas. Irei analisar e responder com a devida atenção, respeito e sensibilidade que o seu assunto merece. Trabalho com muita honestidade e sigilo. Digo sempre a verdade e TUDO e apenas o que as cartas mostrarem, o que pode significar que não seja o que pretende ouvir. Mas sempre a verdade.

Relembro que temos sempre o livre-arbítrio para tomarmos as nossas próprias decisões. O Tarot não é adivinhatório, e eu não sou vidente. Ele mostra-nos a tendência de evolução dos acontecimentos, num futuro mais próximo. Tal como a Cartomância, que não é fatalista, apenas aconselha e orienta de forma a que tenhamos um guia de acordo com a energia atual, sobre a evolução dos acontecimentos.

Tomamos decisões que mudam o nosso caminho e fazemos escolhas, o que pode mudar o nosso percurso e alterar a tendência atual dos acontecimentos. A Cartomância revela-nos acontecimentos chave futuros e dá-nos prazos de tempo mais precisos.

 

Fale comigo! Vou ajudá-la a conseguir as respostas que procura para orientar o seu caminho!

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Voltar
Imagem de fundo das notícias em destaque

Relacionados

Também poderá gostar de ler

Sila Tarot
Bem-vindo à Sila Tarot! Precisa de ajuda?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.