Amor

Sente que ele se está a afastar?

Existem alturas em que o namoro ou o casamento pode não andar muito bem e a suspeita de que o parceiro esteja a ter uma aventura extra-conjugal, pode começar a rondar na cabeça.

Sente que ele se está a afastar?

É provável que a vontade de revistar bolsos, o telemóvel, procurar marcas de batom em colarinhos ou cheiro de perfumes diferentes nas roupas comece a aparecer, mas nem sempre é preciso ir tão longe para obter indícios de uma traição.

Quando alguém comprometido encontra uma segunda pessoa, existe um conflito interno e os sentimentos de culpa acabam por aparecer, sendo assim, mudanças de comportamento e mesmo na personalidade, são os primeiros sinais de que uma relação não está harmoniosa e que a possibilidade de logo haver uma traição é muito grande.

Existe uma verdadeira batalha e real em prol de 'segurar' o nosso companheiro. Tanto o homem como a mulher recebem “convites” no seu dia-a-dia, no seu trabalho, na rua, na Internet, e em tantos outros locais, mas infelizmente ainda não foi desenvolvido nenhum antídoto para evitar a traição, o que se pode tentar fazer é prevenir e estar atento, mas sem deixar que isso, se torne uma ameaça à relação, ou uma obsessão.

Existem alguns sinais que nos podem realmente dizer se estamos ou não, a ser traídos. Algumas linguagens corporais podem entregar as pessoas, é claro que isso depende de vários fatores e é preciso analisar cada situação para se tirar uma evidência concreta.

Ficam aqui algumas dicas que podem indicar uma traição:

1 – Alterações no desempenho sexual

Pode-se aperceber que está a ser traído, quando o seu parceiro já não tem tanto interesse nas relações sexuais. Se o ritmo das relações sexuais continua o mesmo, as coisas podem estar bem, mas se a frequência baixar e não houver procura, poderá ser um forte indício de que o seu parceiro está a ter relações sexuais com outra pessoa. Existem no entanto alterações ao longo da vida do casal: idade, filhos, desemprego, estados de saúde/hormonais, problemas da vida, etc. que o poderão justificar temporariamente.

2 – Alterações de humor

Quando o parceiro muda completamente a maneira de se relacionar, torna-se mais doce e agradável, isso pode ser a prova de que está a ser infiel. Elogios mais habituais do que o normal, gentilezas, flores e coisas deste género, poderão ser uma pista de que a pessoa está a tentar compensar as traições. Ou vice versa, comportamentos contrários: Irritação constante, nada está bem, não se sente bem em local nenhum da casa, não conversa, ou deixa que converse, poderão também ser fatores de alerta, de traição ou que algo não está bem na relação, pois a pessoa não se sente bem com ela própria ou os demais. Poderá ser também um alerta para futuras traições.

3 – Comportamentos relacionados com o Telemóvel

Se a pessoa com quem se relaciona tinha o hábito de se esquecer do telemóvel ou o deixava ele em qualquer local sem preocupações e agora tornou-se uma pessoa inseparável do telemóvel, poderá indicar traição ou futura traição. Sinal de alerta. Outras coisas que poderá perceber é aquando colocam uma senha no telemóvel, sem nenhum motivo aparente, pois significa que a pessoa que ter mais privacidade do que anteriormente.

4 – Comportamentos no computador

Assim como no telemóvel, se a pessoa nunca se importou que mexesse no seu computador e agora nem a deixa aproximar-se, algo está errado. Se o seu companheiro fecha o computador rapidamente assim que se aproxima, pode ser um sinal de que ele está a esconder algo de si, e esse algo, pode ser outra pessoa.

5 – Aparência

Se a pessoa com quem se relaciona está mais vaidosa, a vestir-se melhor e a cuidar mais do corpo, pode ser uma prova clara que está a ser traído. Claro que isso pode muito bem ser uma fase da vida, por isso é preciso analisar bem os fatores para que possa tirar suas próprias conclusões e não agir por impulso ou tirar conclusões precipitadas.

6 – Está muito prestativo

Se o seu parceiro está mais útil, sem que lhe tenha pedido/ sem terem uma conversa, ou não estão numa fase menos boa da relação, pois pode estar a tentar melhorar a vida a dois, ou nem está numa fase de mais trabalho nas tarefas (cuidados com filhos, idosos, novas ocupações /estudos, horas extra no trabalho, etc.) e ajuda a fazer coisas que nunca ajudava e agora está a fazer de tudo para a agradar, fique atenta. Ele está a tentar compensá-la, pois sente a consciência pesada. Claro que ele pode estar apenas a tentar ser agradável, mas se a pessoa mudar completamente os seus hábitos de uma hora para outra e sem motivo aparente, fique atenta.

7 – Horários/ Hábitos alterados

Se o seu marido ou esposa, começam a chegar tarde, a mudar as rotinas, saídas com amigas/ amigos, cada vez mais distantes um do outro, já não saem juntos, não conversam sequer e sem nenhuma razão palpável, esteja atenta. A relação já teve melhores dias e pode estar perto do fim. Pode indicar outra pessoa atualmente ou pré-disposição para o vir a fazer.

Ainda sente que nenhuma destas soluções poderá ajudá-la na sua relação?

aconselhamento personalizado
Voltar
Imagem de fundo das notícias em destaque

Relacionados

Também poderá gostar de ler

Sila Tarot
Bem-vindo à Sila Tarot! Precisa de ajuda?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.