Espiritualidade

Descubra o significado dos números, segundo a Numerologia

Conhecida e estudada por milénios, a numerologia traduz, através da interpretação dos números, as energias que nos influenciam em todos os aspetos de nossa existência.

Seja pela ótica de diferentes vertentes como a numerologia pitagórica, cabalística e empresarial, os numerais trazem maior clareza diante de situações vividas, servindo como auxílio para ampliarmos nosso auto conhecimento e nossa consciência.

significados-dos-numeros-na-numerologia.jpg

De forma resumida, nos números de um a nove, temos noções como autonomia (1), diplomacia (2), expressão (3), segurança (4), liberdade (5), partilha (6), reflexão (7), materialização (8) e ligação à humanidade (9).

Cada número transporta consigo uma energia, ou um conceito, que fica impresso no sistema do qual fazemos parte ou sobre o qual agimos. Abaixo pode encontrar as principais características de cada um dos números de um a nove, bem como o significado dos números mestres da numerologia, o 11, o 22 e o 33.

 

Significado dos números de um a nove, segundo a numerologia

UM (1)

É corajoso, determinado e visionário. Não tem receio de expor as suas ideias, não tem medo de falhar e de ousar. Sabe que tudo o que faz tem impacto na vida dos outros, por isso mede a sua impetuosidade, criando espaço para que os outros também se expressem.

Sabe exigir o respeito pela sua individualidade, respeita os outros e respeita-se a si mesmo. Depois do zero, o número um é a energia do ponto de partida, é o número pioneiro, que nos impulsiona a abrir caminhos e a expressar ideias criativas, ousadas e corajosas. Traz consigo a oportunidade de uma visão única e inovadora que permite que se criem novas oportunidades para o mundo, ousando pensar diferente, fazer diferente e ser diferente.

O risco associado ao número um, é seguir um caminho tão próprio que não existe espaço para que os outros o acompanhem. Existe aqui o perigo de assumir o papel do “guerreiro solitário”.

DOIS (2)

É genuinamente dedicado, apoia, escuta e ajuda quando é solicitado. Usa a sua sensibilidade para perceber o mundo à sua volta e ajudar os outros a conectarem-se com as suas próprias emoções. É resiliente e estruturado. Valoriza-se, reconhece as suas capacidades e cuida de si quando sente necessidade. 

O número dois é, segundo as leis da numerologia, aquele que traz o equilíbrio a uma realidade dual e de contrastes. É o que está permanentemente em busca da harmonia, da concórdia e da paz e, por isso, está ligado à qualidade da diplomacia, da empatia, da paciência e de tudo o que é delicado. Porém, falta-lhe a capacidade da ação, do dinamismo e da auto valorização. 

TRÊS (3)

Encara a vida de forma entusiasta e partilha a sua alegria de viver com os demais. Sorri e faz sorrir! É talentoso e criativo, e coloca a sua energia vibrante ao serviço de um mundo mais belo. Conhece o seu valor e os seus limites na vida dos outros. 

QUATRO (4)

Dedica-se a construir a sua vida sem tomar atalhos. É paciente, dedicado e focado. É perseverante, persistente e resiliente. Ainda que preze a segurança, consegue identificar as oportunidades de sucesso e aproveita-as. Equilibra o lado mental com o lado emocional, permitindo-se sentir e seguir o coração. 

CINCO (5)

É interessado, aventureiro, entusiasta e progressista. Reconhece a importância da persistência e leva até ao fim aquilo que começa. Sabe que a liberdade se conquista através de escolhas conscientes, e não de fugas. Associa responsabilidade, disciplina e ousadia. 

SEIS (6)

Cuida, aceita e ama incondicionalmente. É tolerante e conhece os seus limites de interferência na vida dos outros. Reconhece as suas necessidades e sabe quando pedir ajuda. Entende que não pode salvar o mundo, no entanto faz o seu melhor para deixar a sua marca. 

SETE (7)

É intuitivo e utiliza essa intuição para ajudar à iluminação dos outros. Confia em si, nos outros e na vida. É sereno, pois sabe que tudo acontece com um propósito. Procura a verdade acima de tudo e sabe dissociar-se daquilo que corrompe a essência espiritual e a natureza humana. 

OITO (8)

É corajoso, determinado, perspicaz - um líder nato. Tem um profundo sentido de justiça, pois sabe que o que se coloca no mundo é-nos devolvido em igual medida. É consciente do seu valor e cria mais valor à sua volta. É um gestor ao serviço do bem do mundo. 

NOVE (9)

Respira amor, sente amor e partilha amor - é inspirador e inspirado. Sabe que não pode resolver os problemas do mundo e não se preocupa com a dimensão do impacto das suas ações. Apenas se preocupa em estar alinhado com os seus valores. É íntegro, tolerante e desapegado das necessidades mundanas. Respeita os que o rodeiam como iguais. 

 

O significado dos números mestres da numerologia

Os números mestres da numerologia são o 11, o 22 e o 33. Conheça em detalhe as suas características.

NÚMERO 11

O número mestre 11 traz a força e intensidade do número um e a sabedoria e tranquilidade do dois, resultado da soma do 1 + 1. Carrega forte energia espiritual e de intuição.

As pessoas regidas pela energia do número 11 são especiais, carregando forte idealismo, sendo os indivíduos que trazem soluções para problemas através de invenções voltadas para o bem. É um numeral que influencia quanto às ambições e lideranças relacionadas ao poder do carisma.

É frequentemente chamado pela numerologia de “o idealista” e também é relacionado com poderes extrassensoriais e misticismo.

NÚMERO 22

O número mestre 22 é intimamente relacionado com o trabalho e a capacidade de tornar reais as ideias de outras pessoas colocando-as na prática.

Este número mestre influencia o indivíduo que terá a mente brilhante e o raciocínio rápido e eficaz. Tendo a forte tendência a seguir a sua intuição, tomando as rédeas do próprio destino.

Quem tem a influência deste número mestre estará destinado a feitos grandiosos que poderão ter um impacto significativo na humanidade. É determinado como “o construtor” pela numerologia.

NÚMERO 33

O número mestre 33 acarreta na mistura do aspeto inventivo e energético do três com a vibração cuidadosa e maternal do seis, resultado da soma do 3 + 3, traduzindo uma forte energia de cuidado ao próximo e muita inventividade e criatividade.

É chamado de “o líder” e resulta nos indivíduos sob a sua influência uma posição de professor que cria formas inovadoras para cuidar e ensinar com zelo e amor. O número 33 é carregado de energia de visão de futuro e capacidade de liderança além de autocontrole fora do comum.

Geralmente, as pessoas que têm o 33 como sua principal influência numerológica tomam posições de líderes que não se preocupam com sua ambição pessoal, mas sim com o desenvolvimento do coletivo.

 

Dúvidas e questões sobre numerologia? Marque hoje a sua consulta comigo e obtenha as respostas que precisa para melhorar a sua vida!

MARCAR CONSULTA

Voltar
Imagem de fundo das notícias em destaque

Relacionados

Também poderá gostar de ler

Sila Tarot
Bem-vindo à Sila Tarot! Precisa de ajuda?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.