Tarot

Previsões 2023 para todos os Signos

2023 está a chegar e com ele 365 novas oportunidades para você encontrar um caminho de paz e serenidade. Conheça os conselhos do Tarot e os Arcanos regentes para cada Signo.

Lembro que as previsões estão organizadas por cada Elemento: Água, Terra, Fogo e Ar. Aproveite cada conselho e prepare-se para ter um maravilhoso ano novo!

previsoes-tarot-todos-os-signos.jpg

Signos de ÁGUA

A característica mais evidente do Elemento Água é a sensibilidade. A empatia, a intuição, a fantasia, os sonhos, os afetos, os sentimentos são o campo de ação por excelência desta personalidade. A abstração do bem material ressalta neste Elemento. Os signos de Água são, essencialmente, guiados pelos sentimentos e pela intuição. Precisam de sentir as coisas na sua totalidade e apresentam uma resposta aos estímulos, sobretudo, emocional.

CARANGUEJO, ESCORPIÃO E PEIXES

Os nativos do signo de água irão sentir profundamente cada mudança na sua vida. As águas do destino irão levar cada um destes nativos, a essa aventura que será 2023. Podem esperar sucesso, progresso e muita conexão com a lua e espiritualidade – isso fará toda a diferença para conseguirem o que desejam.

CARANGUEJO
ARCANO DO ANO 2023 – A MORTE (carta nº 13)

Ao contrário do que muitos pensam, a energia do arcano 13, a morte, não tem nada de mau! Este arcano fala de grandes transformações no ano das pessoas do signo de caranguejo, mudanças e ciclos que se encerram. Esta carta pode se referir também a novos lugares, novo trabalho, pessoas a surgir na sua vida ou até mesmo uma mudança de crenças e padrões de comportamento.

AMOR

Para aqueles que estão num relacionamento, para que ele continue, você deve aprender a abraçar a mudança. Às vezes, esse arcano também pode indicar que pode querer terminar o relacionamento, especialmente se ele não estiver a ir bem. É importante lembrar que todas as portas que se fecham com este arcano, outras são imediatamente abertas. Para quem está solteiro(a), já se preparou para se tornar uma versão melhor de si mesmo, e caso ainda não tenha feito, comece! Um novo amor surgirá para si, porém é necessário abandonar o passado.

CARREIRA

Se você está a considerar uma mudança de carreira, a carta da “A Morte” pode ser um sinal de que deve agir agora. Pode ter passado por um período de apatia, desinteresse e frustração em seu trabalho atual e, caso não tome uma atitude decisiva, os eventos da vida podem forçá-lo a fazer uma mudança. Neste ano, fortaleça-se com os estudos e preparação, para conseguir realizar os seus propósitos na carreira.

FINANÇAS

Este não é um ano de grandes investimentos para o canceriano, porém com planeamento e cuidado é possível colher bons frutos, principalmente com tudo o que já aprendeu até aqui. Sempre que quiser fazer alguma fonte de renda, fixa ou variável, coloque bastante atenção nas suas atividades para não perder nenhum detalhe.

SAÚDE

Fiquem tranquilos pois este arcano não fala de morte física. Se está a passar por alguma doença ainda em 2023, considere tratamentos alternativos e saiba que será temporário, vai passar. Este arcano pede atenção com abdómen, bexiga e intestino.

ESCORPIÃO
ARCANO DO ANO 2023 – A LUA (carta nº 18)

Neste ano de 2023, os escorpianos estarão muito ligados com a própria intuição, o arcano da “Lua” fala sobre a conexão com a mente subconsciente, fazendo com que os escorpianos fiquem ainda mais reflexivos, dinâmicos e tomem decisões com base na sua forma de perceber o mundo.

AMOR

Para quem está num relacionamento, não tome decisões precipitadas. Avalie muito bem antes de decidir o futuro do seu romance. A conversa franca entre o casal será a melhor saída para sanar as dúvidas e ambos poderem sentir a energia um do outro. Há possibilidade de gestação. Para quem está solteiro(a), muito cuidado com falsas ilusões amorosas, não se perca no seu caminho.

CARREIRA

Se você é de alguma área que envolva criatividade, saiba que seu instinto estará aflorado neste momento pela energia da Lua, possibilitando assim que várias portas se abram no seu caminho.

FINANÇAS

Tudo o que os escorpianos fizerem como fonte de renda a partir de sua criatividade, dará muito certo – escrita, artes, design, inovação em geral. Cuidado antes de realizar um investimento ou negócio, não faça nada que não tenha total clareza. Confie nos seus instintos.

SAÚDE

Na saúde, a energia da carta “A Lua” fala sobre instabilidade emocional e mental, tomem cuidado com problemas de ansiedade e depressão. Caso esteja preocupado(a) com alguma coisa, não deixe de buscar a medicina convencional. Este arcano pede atenção à saúde da mulher, estômago e retenção de líquido.

PEIXES
ARCANO DO ANO 2023 – A IMPERATRIZ (carta nº 3)

A Imperatriz sugere sucesso e progresso nos seus planos para o ano de 2023, assim como também se trata de ter pés no chão e uma atitude pragmática. Uma energia de sensualidade, beleza e criatividade irá perpetuar no ano de 2023 dos piscianos.

AMOR

Para quem está num relacionamento, será um ano de muita lealdade e profundidade na relação. A energia da imperatriz também fala sobre fertilidade e indica uma boa fase para gravidez. Para quem está solteiro(a), este ano será perfeito para encontrar um único e verdadeiro amor. Aberta a temporada de romance!

CARREIRA

Os piscianos estarão em um momento com muito foco na sua área profissional. Use a sua sabedoria e criatividade, para lidar com todas as questões que aparecerem, assim você terá ótimos resultados. Se está desempregado, a energia que a Imperatriz te envia lhe possibilitará, encontrar boas oportunidades.

FINANÇAS

A energia para o ano é de sucesso em novos negócios e prosperidade. Este arcano sugere uso de dinheiro ligado a casa, como um financiamento, compra de imóvel ou até mesmo utilidades do lar.

SAÚDE

No aspeto geral, a energia da carta Imperatriz indica boa saúde no geral. O único ponto de atenção, a princípio, é inchaço na área abdominal e saúde dos rins.

 

Signos de FOGO

Os nativos Fogo são dinâmicos, empreendedores, fisicamente ativos e cheios de entusiasmo. Para eles, é fundamental acreditar naquilo que fazem. Só assim se sentem motivadas para agir. Quando algo ou alguma coisa deixa de lhes fazer sentido, não há como persistir. Podem desistir ou mesmo sucumbir a uma depressão. Os signos Fogo, são dominados pela paixão, e têm uma certa tendência para se exprimirem com exagero e em excesso.

CARNEIRO, LEÃO E SAGITÁRIO

Muito dinâmicos e até agressivos nos seus objetivos, os nativos dos signos de fogo poderão em 2023, direcionar-se rumo à realização das suas ambições. Porém, não deixe que o excesso de confiança faça com que se desespere quando as coisas não ocorrerem no primeiro momento como você deseja. Foco e persistência é a chave em todas as áreas da vida.

CARNEIRO
ARCANO DO ANO 2023 – O CARRO (carta nº 7)

Um ano de muita coragem e energia para os arianos. A carta do Carro fala sobre agir em busca dos seus sonhos independentemente de qualquer dúvida. Este arcano sugere que o sucesso chega para todos aqueles que não desistem. Energia de caminhos abertos, mantenham o planeamento e determinação.

AMOR

Para quem está num relacionamento, chegou a hora de determinar o que você quer no amor e nos seus relacionamentos. Esta carta também aponta para a necessidade de encontrar o equilíbrio no amor, cuidado com ciúmes. Para quem está solteiro(a), os caminhos estarão abertos para conhecer novas pessoas e encontrar o par ideal. Porém é necessário que esteja no controle das suas próprias emoções.

CARREIRA

Caminhos abertos em 2023, com oportunidades de desenvolvimento de carreira para os arianos. Irão destacar-se profissionalmente e garantir o sucesso na área que desejam. Este arcano pode indicar viagens a trabalho.

FINANÇAS

O sucesso estará garantido em 2023 se você mantiver a sua mente no controle das suas emoções. Siga os seus planos até o final, com persistência e tudo dará certo.

SAÚDE

A energia do Carro indica boa saúde, porém existem alguns alertas no aspeto geral para os arianos cuidarem ao longo do ano: Seios, Sistema Linfático e estômago.

LEÃO
ARCANO DO ANO 2023 – O DIABO (carta nº 15)

Este arcano traz em si energia desequilibrada, com tendência para propensão a excessos. No ano de 2023, os leoninos precisam de dar prioridade aos seus desejos, garantindo o seu próprio conforto e sucesso. Cuidado com o conformismo e com excessos – de qualquer tipo.

AMOR

Para quem está num relacionamento, a energia de paixão, sexo e prazer vão dominar o ano do casal e promete momentos inesquecíveis. Cuidado com ciúme excessivo, deceções e traição. Para quem está solteiro(a), o ano será muito movimentado e promete inúmeros encontros amorosos superficiais. É necessário dar uma pausa em alguns momentos para resgatar o amor-próprio e não agir desesperadamente.

CARREIRA

A ambição em alta fará com que os leoninos se destaquem profissionalmente no ano de 2023. Use seu poder de argumentação para conquistar o seu ambiente e obter o sucesso e o rendimento, que deseja.

FINANÇAS

Dedique-se a fazer o que gosta e visando trazer coisas boas ao mundo, pois a riqueza é consequência de suas atitudes e ações. Cuidado para não se sentir escravo das suas próprias ambições, moderação é a palavra-chave nas finanças para 2023.

SAÚDE

Na saúde, o alerta principal é em cima de excessos – cuidado com o abuso de substâncias, álcool ou compulsão alimentar. Como o vigor e a energia dos leoninos estará em alta, será difícil perceber a linha ténue onde seu corpo pede para parar.

Os sagitarianos irão ver-se obrigados a mudar de rota. A energia da torre pode ser um pouco complicada no início, uma mudança importante, repentina e radical irá acontecer na sua vida. Inicialmente, essa mudança parecerá algo ruim, assustador e stressante. Porém, ela é necessária para sacudir e fazer você ver melhor o que se passa e para colocar sua vida no caminho certo.

SAGITÁRIO
ARCANO DO ANO 2023 – A TORRE (carta nº 16)

Os sagitarianos irão ver-se obrigados a mudar de rota. A energia da torre pode ser um pouco complicada no início, uma mudança importante, repentina e radical irá acontecer na sua vida. Inicialmente, essa mudança parecerá algo ruim, assustador e stressante. Porém, ela é necessária para sacudir e fazer você ver melhor o que se passa e para colocar sua vida no caminho certo.

AMOR

Para quem está num relacionamento, a energia da torre representa alguns conflitos a dois e grandes desafios. A relação pode ser levada ao limite, portanto é importante que o sagitariano vá mais devagar e escute o seu parceiro(a) para que sejam guiados para as mudanças positivas. Para quem está solteiro(a), o ano de 2023 será importante para que avalie seu ego e entenda os seus padrões de comportamento. Tenha cautela com novos relacionamentos e para não se envolva sem conhecer a pessoa.

CARREIRA

Alguns projetos podem se encerrar neste ano de 2023, e é preciso que os sagitarianos mantenham a confiança no seu potencial profissional e redefinam seus objetivos. Confie que a cada porta que se fecha, a oportunidade de crescimento e renovação chega para si.

FINANÇAS

No ano de 2023, é importante se manter alerta sobre riscos e perdas em relação a investimentos e novos negócios. A carta da torre também pode sinalizar instabilidade e insegurança financeira.

SAÚDE

Nesta área da vida, os sagitarianos precisam ter cuidado com problemas inesperados, como acidentes ou doenças. Portanto, durante esse período é importante que o sagitariano tenha atenção com o seu redor e seu próprio corpo, para se cuidar preventivamente.

 

Signos de TERRA

O simbolismo de Terra está ligado à estabilidade, à construção, à permanência. Esta é uma personalidade prática e cheia de bom senso, que trabalha sem pressa e continuamente de modo a atingir os seus objetivos, sem nunca perder o foco na sua meta.
O elemento Terra, tende a ser introspetivo, paciente, passivo e empático, e tem uma relação muito particular com o tempo. De natureza calma e fria, os signos Terra são resilientes, dotados de uma grande força de vontade e de superação.

TOURO, VIRGEM E CAPRICÓRNIO

Os nativos dos signos de terra poderão em 2023 permitir-se sonhar, sair do óbvio. Tudo se encaminhou de forma lenta nas suas vidas e este é o ano do progresso. Busque fazer aquilo que o faça feliz e os caminhos de todas as áreas da vida, serão abertos com paciência, fé e gratidão.

TOURO
ARCANO DO ANO 2023 – A TEMPERANÇA (carta nº 14)

O ano de 2023 será tranquilo para os taurinos, a carta da temperança fala de boas perspetivas e das relações fluindo em todos os aspetos da sua vida. É uma carta de conexão com a sua intuição e alinhamento de propósitos.

AMOR

Para quem já está num relacionamento, o casal estará mais unido do que nunca, a relacionar-se como almas gémeas. Neste ano de 2023, há uma grande tendência do casal se comprometer a um nível mais profundo, como: Morar juntos, casar-se, ter filhos. Para quem está solteiro(a), você aprenderá a equilibrar outras áreas da sua vida para abrir espaço para um novo amor. Neste ano, irá conhecer alguém diferente e que desperte o melhor em si.

CARREIRA

No trabalho, a carta da Temperança pode indicar uma oportunidade que envolva viagens. A sua carreira profissional estará estabilizada em 2023 e terá grandes chances de crescimento. Aproveite este período favorável para organizar a vida e se estruturar profissionalmente.

FINANÇAS

Este será um período que pede paciência e foco no objetivo final, a sua dedicação e trabalho duro vão valer a pena. Se você organizar os gastos, as suas finanças vão melhorar significativamente.

SAÚDE

Na saúde, o arcano da Temperança indica que os taurinos precisam cuidar do seu corpo físico, especificamente quadris, coxas e costas. De aspeto geral, este será um ano para avaliar o que tem feito pela própria saúde e considerar começar novos hábitos.

VIRGEM
ARCANO DO ANO 2023 – A ESTRELA (carta nº 17)

Um ano de muita prosperidade para os virginianos. A carta da estrela entra na vida dos virginianos indicando esperança, tranquilidade e fé. Uma fase serena na vida que proporcionará conexão com a intuição, sentimentos de gratidão e alinhamento espiritual.

AMOR

Para quem já está num relacionamento, a carta da estrela mostra que neste ano a relação evoluirá para um nível mais profundo, os momentos ruins ficarão para trás e viverão uma ótima fase com muita cumplicidade e entrega. Para quem está solteiro(a), a Estrela o libertará de relacionamentos passados e se abrirá para um novo amor. Se você teve um rompimento recentemente, esta carta sugere que o pior já passou e que você está gradualmente curando o seu coração, para poder seguir em frente.

CARREIRA

No trabalho, a carta da estrela indica sucesso, alegria e satisfação na sua vida profissional. Caso esteja esperando mudança de emprego neste ano, esta carta é a confirmação de que está sendo guiado espiritualmente e irá alcançar as mudanças que deseja.

FINANÇAS

O ano de 2023 é um ótimo momento para fazer investimentos. As suas finanças vão evoluir positivamente. Com criatividade, os caminhos irão abrir-se para um bom resultado financeiro, criando a solução para que tudo flua bem. Se tem tido problemas de dinheiro, a estrela diz que existe uma maneira de equilibrar as suas finanças.

SAÚDE

Na saúde, a carta da estrela sugere que tudo está a correr de forma saudável. Pode indicar a necessidade de tirar umas férias para manter a saúde mental e física em dia. Se está com algum problema de saúde, a energia da estrela é a mensagem de cura.

CAPRICÓRNIO
ARCANO DO ANO 2023 – O IMPERADOR (carta nº 4)

O ano dos capricornianos será de sucesso de forma geral, o arcano do imperador proporcionará um caminho de controle, disciplina e liberdade. Seja racional e não se deixe levar pelas emoções quando estiver envolvido em algum problema.

AMOR

Para quem está num relacionamento, o Imperador é um sinal de amor duradouro e noivado tradicional. Mostra um casal que trabalhará unido na busca dos seus objetivos. Para quem está solteiro(a), o Imperador pode ser um sinal de que encontrará uma pessoa mais velha(o) que representará segurança e lealdade. Romance pode não ser o seu ponto forte, mas os outros aspetos positivos compensarão essa área.

CARREIRA

Na carreira, o arcano do Imperador pode indicar uma nova oportunidade de trabalho numa empresa de grande porte. É necessário ter foco para alcançar o que deseja. Esta carta é um sinal de sucesso, mas ele não o promete automaticamente.

FINANÇAS

Com disciplina, o sucesso é garantido em 2023. A principal fonte de renda vem a partir de uma postura de liderança, onde o capricorniano recebe uma responsabilidade maior em troca de um bom pagamento. A energia do Imperador fala sobre disciplina financeira, trabalho e estabilidade.

SAÚDE

Na saúde, nem tudo se diz respeito a compensação. Os capricornianos precisam praticar exercício e alimentar-se de forma moderada, sem excessos de nenhum dos lados. Esta carta pede atenção com dores de cabeça e fraturas.

 

Signos de AR

Os signos de Ar são, sobretudo, mentais e intelectuais. O elemento Ar é mestre em relacionar conceitos. Precisa compreender tudo o que vive e a sua resposta é maioritariamente intelectual. É notório que as pessoas com predominância deste Elemento preferem pensar mais logicamente do que emocionalmente, e tendem a ser bastante ativas e sociáveis, desprendidas dos limites do mundo material. A elevada capacidade para ligar ideias, resulta na necessidade de as expressar, o que reforça as suas competências de comunicação e o modo fácil como se relaciona com os outros.

GÉMEOS, BALANÇA E AQUÁRIO

Os signos de ar podem esperar um ano de mudança de abordagem: O uso de sua comunicação será milimetricamente planeado em prol de atingirem os seus objetivos, sem grandes impulsos ou exageros. Uma estabilidade estará presente neste elemento, trazendo, literalmente, bons ventos (novidades) para todos os nativos deste elemento!

GÉMEOS
ARCANO DO ANO 2023 – A FORÇA (carta nº 8)

A energia do arcano “A Força” representa força, paixão, persuasão e compaixão. Os geminianos terão o poder de manter a compostura e pensar com clareza, mesmo em situações em que sua coragem está a ser testada. É importante lembrar que a paciência, sabedoria e compreensão funcionam muito melhor na gestão de problemas, do que impor a sua vontade à força.

AMOR

Para quem está num relacionamento, a carta da força mostra uma relação forte, mútua e estável. Energia de vigor e conexão com seu parceiro(a). O seu relacionamento estará em equilíbrio, mental e físico, com compaixão e amor. Para quem está solteiro(a), o ano de 2023 indica um ótimo período para conhecer outras pessoas. Os geminianos estarão certos do seu valor e só vão aceitar aqueles que façam bem a nível sentimental.

CARREIRA

Na carreira, saiba que em 2023 você pode superar qualquer obstáculo usando a sua força interna. Você já tem o talento, o potencial e a habilidade. Use e abuse da coragem e persuasão para demonstrá-lo a outras pessoas. Controle as suas emoções e não deixe a frustração aparecer, caso não seja notado imediatamente. Seja paciente com os resultados.

FINANÇAS

Em relação ao dinheiro, a Força é uma carta positiva que normalmente indica sucesso. Porém, não faça um investimento ou decisão de compra, baseado em entusiasmo. Use a sua sabedoria para calcular o que é sensato nesse momento.

SAÚDE

Na saúde, pode esperar um ano de vitalidade e boa forma no aspeto geral. Este arcano também fala sobre coragem para lidar com algum possível problema de saúde. Esta carta pede atenção ao coração e coluna.

BALANÇA
ARCANO DO ANO 2023 – A JUSTIÇA (carta nº 11)

Corretos como nunca, os librianos entram no ano de 2023, a usar o seu poder de comunicação, com imparcialidade e foco. Trata-se da combinação de entendimento, compaixão, sabedoria e praticidade. Será um ótimo ano para resolver questões legais como compras, inventários e processos na justiça, no geral.

AMOR

Para quem já está num relacionamento, a carta da justiça fala sobre um romance que se completa no aspeto emocional e intelectual. Cuidado com muitas regras no relacionamento para não gerar desequilíbrio, saiba chegar a um consenso com o seu amor. Para quem está solteiro(a), saiba que a carta da justiça fala sobre karma, então espere que as suas experiências no amor e nos relacionamentos sejam um reflexo do que você tem dado aos outros.

CARREIRA

Na carreira, a carta da justiça indica um novo contrato, negócio ou oportunidade profissional que lhe trará bons resultados no aspeto geral. Com estabilidade e praticidade, tudo caminhará bem no seu ambiente de trabalho e o sucesso está garantido para os librianos.

FINANÇAS

Um ano de progresso e sucesso, tudo evoluirá positivamente. Não se envolva em negócios antiéticos ou corruptos. Dinheiro rápido e fácil pode ser tentador, mas é melhor evitá-los. Mantenha suas transações éticas e as suas finanças estarão bem.

SAÚDE

Na saúde, o ano não apresenta muitas surpresas. Caso esteja passando por algum problema, você estará ciente de que isto é consequência das suas escolhas. Assuma a responsabilidade e cuide de seu corpo. Pontos de atenção: Rins, sangue.

AQUÁRIO
ARCANO DO ANO 2023 – O PAPA (carta nº 5)

Conhecidos por sair do padrão, no ano de 2023 os aquarianos buscarão tradição, valores e conhecimento. Em prol de se aprimorar na vida, os aquarianos vão-se encaixar em determinadas normas, para colocar ordem na sua vida.

AMOR

Para quem já está num relacionamento, a energia do papa indica compromisso sério e profundo, possivelmente casamento. Para quem está solteiro(a), aproveite o período para definir os seus padrões de relacionamento e buscar alguém que tenha características sólidas e lhe proporcione um relacionamento mais tradicional.

CARREIRA

Extremamente competentes nas suas ações, os aquarianos darão atenção aos detalhes. A energia do papa, fala sobre fazer as tarefas com um pouco de lentidão, porém com excesso de criatividade e técnica. Neste ano, coloque os estudos acima dos seus objetivos profissionais e tudo se encaixará.

FINANÇAS

O sucesso não é repentino, porém estará a caminho dele. Mantenha o planeamento e o ritmo de forma moderada, que o ano de 2023 fala sobre estabilidade financeira.

SAÚDE

Na saúde, o papa, está ligado a região da coluna e dos ossos. No geral, essa carta indica boa saúde através de um estilo de vida moderado. Busque tratamentos convencionais.

Voltar
Imagem de fundo das notícias em destaque

Relacionados

Também poderá gostar de ler

Sila Tarot
Bem-vindo à Sila Tarot! Precisa de ajuda?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.