Terapias

Veja como tratar o bucho virado do bebé

São muitas as crenças populares relacionadas com problemas de saúde e muitos os mitos que se perpetuam no que diz respeito ao seu tratamento.

É certo que a medicina evoluiu, no entanto, ainda existem muitas pessoas, que em situações de aflição, seguem a tradição ideológica que as leva a procurar ajuda junto da espiritualidade.

tratar-bucho-virado-do-bebe.jpg

O bucho virado é o nome que se dá ao espasmo muscular no músculo do diafragma. Este músculo tem uma forma ligeiramente ovalada, género cúpula, e é o responsável pela passagem entre o esófago e o estômago.

 

Como detetar o bucho virado no bebé?

Diz-se que o bucho virado pode ser motivado por sustos, quedas ou movimentos bruscos.

Os sintomas mais comuns de um bebé, ou criança, com o bucho virado são:

  • Vómitos;
  • Diarreia;
  • Febre;
  • Falta de apetite.

Mas existem outras formas de detetar se o bebé tem o bucho virado. Tais como:

  • Esticar as mãos e as pernas do bebé, ao mesmo tempo que as massaja com azeite e e faz a reza. Se as pernas não estiverem do mesmo tamanho, decerto tem o bucho virado.

      ou

  • Levantar a criança no ar segurando-a por baixo dos braços. Vê-se logo aquele alto por cima da barriga. Não há que enganar!

A reza:

“Assim como a murta se abriu para o Menino Jesus passar e de novo se tornou a fechar e deste modo ninguém o viu, assim isto é bem verdade: Nosso Senhor desta maneira queira pró esta coelheira, este ventre e este bucho muito no seu lugar por toda a eternidade.”

 

Como tratar o bucho virado do bebé?

Para tratar o bucho virado do bebé, a curandeira massaja a barriga do bebé com azeite, enquanto coloca sobre a barriga massajada, uma folha de couve espalmada, presa com a ajuda de uma toalha de linho, formando uma cinta apertada. Enquanto isso, diz nove vezes a ladainha: “Coelheira vai ao teu lugar, bucho vai ao teu lugar.”

Quando, passados alguns dias, a folha de couve estiver seca, é sinal certo de que o mal já terá passado e que a criança está curada.

 

Obtenha as respostas que precisa para orientar a sua vida!

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Voltar
Imagem de fundo das notícias em destaque

Relacionados

Também poderá gostar de ler

Sila Tarot
Bem-vindo à Sila Tarot! Precisa de ajuda?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.