Orações

Descubra como pode usar a magia das velas

A magia das velas pode ser praticada de várias maneiras, incluindo meditação, visualização, oração ou simplesmente acendendo uma vela enquanto se concentra nos seus desejos ou preocupações. Veja como pode usar a magia das velas a seu favor!

magia-das-velas.jpg

A magia das velas é uma prática espiritual que utiliza velas de diferentes cores e essências para ajudar a concentrar a energia e criar uma intenção. Cada cor é associada a diferentes propósitos e emoções, e a escolha da cor da vela é baseada no objetivo da meditação ou ritual. Por exemplo, a vela verde é associada à prosperidade e crescimento, enquanto a vela vermelha é associada à paixão e amor.

Saiba mais sobre a cor das velas aqui!

É importante lembrar que a magia das velas não é uma solução milagrosa para todos os seus problemas, mas sim uma ferramenta para ajudar a reunir a energia e a intenção para alcançar objetivos e solucionar problemas. Como em todas as práticas espirituais, a magia das velas é uma questão de crença e intenção, e o seu sucesso vai depender da confiança e concentração do participante.

Na magia, as velas são usadas para aumentar o poder de um encantamento ou para influenciar um poder em particular. Elas simbolizam a transformação da vontade em energia, elevando-a ao plano astral. Pode notar que enquanto a vela é consumida, ela vai desaparecendo, evaporando-se.

 

As velas são por vezes usadas juntamente com ervas e outros auxiliares dos encantamentos, todos apontando para um objetivo em comum. Escolha a vela que corresponde ao seu objetivo e com uma faca afiada, grave nela os seus desejos. Para isso pode usar siglas, símbolos, abreviações e tudo mais que lhe convém. Depois, use um óleo apropriado para ungir vela, que pode ser o "Óleo Sagrado" ou qualquer óleo que tenha o objetivo em comum com o do encantamento. 

Unte a vela do pavio para a base quando desejar trazer algo. Para afastar algo o processo de unção deve começar da base e subir ao topo ou pavio da vela, enquanto se mentaliza o desejo. Mas atenção, não unte o pavio da vela.

Depois, acenda a vela dizendo: "Vela de poder, vela de força, cria os meus desejos aqui neste momento. Poder, flui do fogo desta vela. Traz-me o desejo do meu coração. As minhas palavras têm força, a vitória está ganha. Assim digo, Assim seja! Este encantamento está feito".

A vela não deve ser apagada. Ela deve arder até o fim. Pode evaporar-se totalmente, mas caso haja vestígios da vela, retire-os e deite-os em água corrente ou num jardim.

Para se conectar com as energias subtis, será necessário criar uma atmosfera adequada. Isto significa estar limpo fisicamente e espiritualmente, além de ter um espaço onde realiza os seus rituais.

Por isso, antes de começar a acender incensos e velas pela casa, esteja em sintonia com o seu desejo e com o seu corpo físico. A respiração também é muito importante, pois liberta de tensões e facilita a concentração.

 

Previsões, aconselhamento e orientação!

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Voltar
Imagem de fundo das notícias em destaque

Relacionados

Também poderá gostar de ler

Sila Tarot
Bem-vindo à Sila Tarot! Precisa de ajuda?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.